3 de junho de 2010

Feeling

Olá, caros leitores. Esta noite vou remeter-vos para uma das primeiras telenovelas da ficção nacional. Anjo Selvagem foi transmitida pela TVI entre 2001 e 2003.
O enredo rondou todo em volta de Mariana (Paula Neves), uma jovem "maria-rapaz", nascida e criada num convento. Caracterizava-se como uma rebelde que fazia companhia e protegia os miúdos da aldeia. Tinha como sua melhor amiga, São (Teresa Tavares), com quem partilhava quarto no convento. É com esta, que Mariana conhece Pedro (José Carlos Pereira) e por quem se apaixona. Pedro é filho dos donos da Quinta de Nossa Senhora do Carmo, Álvaro (
Alexandre de Sousa) e Helena Salgado (Manuela Carona). É nesta quinta que se passam grandes momentos da trama, afinal Mariana acaba por também ir para lá trabalhar.
O seu elenco contou ainda com nomes como Sara Moniz, Manuel Cavaco, Canto e Castro, António Pedro Cerdeira, Cristina Cavalinhos, Carlos Areia, Pedro Giestas, entre muitos outros.

Em seguida, encontra-se um vídeo de um momento em que Mariana presta uma vez auxílio a um dos seus "amiguitos":



Em termos musicais, a banda Maxi foi a escolhida para interpretar o tema do genérico de Anjo Selvagem. Tema este, que acabou por levar consigo o nome da telenovela. Os Maxi são uma boy's band portuguesa criada em 2000, composta inicialmente por 3 elementos, à qual posteriormente se integrou mais um elemento. Por volta de 2004, foram eleitos Melhor Grupo do Ano em 14 rádios nacionais, além de Reis da Canção. Na sua bagagem encontram-se 2 discos, um de ouro e outro de prata, conquistados devido ao sucesso dos temas "Anjo Selvagem" e "Sonhos Traídos", respectivamente. Este último tema também fez parte do genérico da novela com o mesmo nome.
Aqui vos deixo, a música de abertura de Anjo Selvagem, interpretada pelos Maxi:




Fecho (Esqueceram-se de...Sandra B.)

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma edição da rubrica Esqueceram-se de Mim. A personalidade relembrada esta noite é, literalmente, uma Maluca (do Riso), adepta de desportos radicais e de actividades físicas. 

A actriz Sandra Botelho, mais conhecida pelo público por Sandra B. voltou à ribalta com uma produção fotográfica para a revista masculina Playboy, depois de andar afastada das lides televisivas desde que participou pela última vez na série Um Lugar para Viver, da RTP 1. 

Sandra B. ficou conhecida por integrar o elenco fixo da série de humor da SIC, Os Malucos do Riso, contudo já passou pela rádio, pelo teatro e também pelo cinema. Com 46 anos de idade e mãe de dois filhos, a actriz apresenta um vasto currículo, de fazer inveja a muitos conceituados actores da nossa televisão, contando com uma participação na televisão francesa, na série Une famille formidable.
Começou na telenovela portuguesa Terra Mãe e desde então nunca mais parou até agora. Já passou por todos os canais em vários programas, contudo o seu talento nunca foi reconhecido fazendo sempre papeis de menor destaque. Agora com a sua produção para a Playboy pode ser que surjam novos convites e mais aliciantes. 

“Voo Directo” estreia no final de Outubro



Foi apresentada à imprensa a nova série da RTP. A história, que se passa na ponte aérea entre duas cidades, centra-se nas aventuras e desventuras de quatro assistentes de bordo, interpretadas por Soraia Chaves, Maya Both, Micaela Reis e Erica Chissapa.

Enquanto as duas primeiras são bem conhecidas do público português, as duas ultimas são jovens angolanas, uma com pouca experiencia e outra com oito anos de carreira na representação Do restante elenco fazem ainda parte João Ricardo e Gonçalo Diniz, entre outros actores angolanos.


Voo Directo é a primeira co-produção de ficção entre a SP Televisão e a Sembre, agência angolana de marcas e comunicação.


As gravações estão prestes a iniciar-se e prolongar-se-ão por três meses, um deles totalmente em território africano. Apesar de tudo, o primeiro de 26 episódios só será emitido no final de Outubro, em ambos os países.


Quiosque: 24 Horas

SÓ Séries - Extra

Jonathan Rhys Meyers - O protagonista de Os Tudors, de 32 anos, foi internado numa clínica de reabilitação para tratar problemas de alcoolismo.

Criadores de Smallville em Os Anjos de Charlie

Alfred Gough e Milles Millar vão escrever a nova versão de Os Anjos de Charlie. A série conta ainda com Leonard Goldberg, que integrou a produção orignal, e Drew Barrymore, que fez parte do elenco do filme.

HBO promove novo trailer de True Blood

O novo trailer de True Blood dá a conhecer aos fãs algumas novidades da nova temporada. Segundo este, é possível verificar um reforço do elenco da produção da HBO, com a entrada de Lindsay Pulsipher, Kevin Alejandro, Natasha Alam, Denis O'Hare.

Glee com episódio dedicado a Madonna

Já foi confirmado o episódio da série da FOX dedicado à cantora da pop. Segundo o criador de Glee, Ryan Murphy, os telespectadores vão surpreender-se!
De referir ainda que foi confirmada uma terceira temporada da série (actualmente está na primeira).

Quiosque: Notícias TV

Esta noite..

Pessoas e Música? Só no Televisão-Opinião! Às 20:00 e às 21:00 actualização certa!

TVI apresenta grelha para o Mundial


Com o aproximar do inicio do Campeonato do Mundo, as televisões começam a por em acção as suas estratégias. Depois de SIC e RTP, é a vez de a estação de Queluz de Baixo anunciar parte da sua operação especial.

São 3 os jornalistas escalados para a cobertura do evento: Cláudia Lopes, Irene Palma e Joaquim Sousa Martins. A primeira enviada especial partiu na passada terça-feira para a África do Sul e acompanhará a competição até ao fim, independentemente da prestação da selecção portuguesa. Já os outros dois profissionais viajam no mesmo avião que a equipa nacional, no próximo sábado, e estarão em campo, enquanto a comitiva portuguesa se mantiver em acção. No total serão 11 a compor a equipa da TVI, entre técnicos, operadores de câmara e jornalistas.


Apesar de ainda estarem por definir, serão vários os programas que a estação generalista e o canal por cabo emitirão sobre o Campeonato do Mundo. O único totalmente definido é Mais Mundial, no TVI 24, cuja apresentação será alternada entre Pedro Pinto e José Carlos Castro, durante a semana, e Frederico Mendes de Oliveira, aos fins-de-semana. Para além de reportagens especiais, o programa contará com um largo leque de comentadores, a saber: João Querido Manha, Toni, Nuno Madureira, Zé Eduardo e Carlos Mozer.


É caso para dizer que, embora não tenha os direitos de transmitir jogos da competição, a TVI aposta forte no Campeonato do Mundo da África do Sul.


Quiosque: TV Guia

Fala-se! 03/06/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo ao Fala-se desta quinta-feira!



Sofia Grillo


Apesar de o dia ser de diversão, a actriz acabou por se chatear em pleno Rock in Rio. Tudo aconteceu no Espaço Fashion do evento, quando Sofia se sentou, na companhia da filha e algumas amigas, na primeira fila da passerelle, reservada para os VIP, e o gestor de toda a zona, Nuno Braancamp, lhe disse que não poderia permanecer ali.

A actriz argumentou e o responsável acabou por admitir o erro e pedir desculpas. Sofia pôde, assim, acompanhar o desfile, que teve como atracções principais os modelos Nuno Janeiro e Jéssica Athayde.



Sofia Cerveira


A apresentadora de Episódio Especial fez questão de marcar presença num dos dias do Rock in Rio, mas, ao invés de vários colegas de profissão, não esteve o tempo todo na tenda VIP. Sofia Cerveira, o namorado, André Sampaio, e a mãe deste, Maria José Ritta, estiveram no meio do público, sentados na relva, a assistir aos concertos que passavam no palco mundo.

Mais uma prova de que, por vezes, os VIP preferem estar no meio da multidão e “aproveitar ao máximo” o que o espectáculo oferece.

Quiosque: TV 7 Dias

Revista de Imprensa 03/06/2010

Também neste feriado, as últimas da televisão.
Bem vindo à Revista de Imprensa!

Terminaram as gravações de Lua Vermelha

A série da SIC só chega ao fim lá para Setembro, mas a gravações essas já terminaram.
No último episódio, Afonso vai acabar por se tornar humano e assim já não terá de se ver obrigado a morder Isabel para poder ficar com ela para sempre.
Apesar deste final feliz os actores não ficaram assim tão felizes e satisfeitos: "Não é o final que queria. No início, fiquei reticente, mas como foi tão bem escrito..." conta Rui Porto Nunes, confessando que ficou mesmo comovido no último dia: "Até chorei. É natural. Dei muito de mim neste projecto. Deve ser o que me entreguei mais"
Com o final de gravações que chegaram a durar 12 horas num só dia, os actores só querem neste momento férias e descanço, deixando para mais tarde outros projectos a nível profissional, segundo diz Rui Porto Nunes: "Não podia ter dado mais do que dei. Acabei estoirado, psicológica e fisicamente. Agora, só quero paz"


E eles brilham...
Nuno Pardal e Ana Guiomar não param e têm já projectos futuros ligados à televisão.
Segundo a TV Guia deste semana a Maria de Perfeito Coração tem já lugar reservado na próxima novela da SIC, produzida pela TV Globo, Girassol. E como se não bastasse, também vai integrar o elenco da minissérie A Noite do Fim do Mundo na RTP, uma história que tem como principal objectivo comemorar e assinalar o centenário da República.
Por sua vez, Nuno Pardal também vai voltar a ter presença habitual no pequeno ecrã. Depois da participação especial em Espírito Indomável, o actor foi agora selecionado para integrar o elenco da próxima novela da TVI, Malmequer.
Duas apostas ganhas na ficção em Portugal!


Citação do Dia
"Complicado em televisão é beijar o namorado de uma grande amiga"
Mafalda Pinto

Curiosidade do Dia
Na segunda temporada de Salve-se Quem Puder os famosos continuam a ter a oportunidade de também atravessar paredes. E tal como no ano passado os irmãos Guedes vão ser os primeiros convidados de Diana Chaves e Marco Horácio. Para ver amanhã à noite, na SIC!

Quiosque: TV Guia, 24 Horas

Para lá das 24

A televisão e a opinião juntas Para lá das 24. Seja bem vindo!
Mais um Verão, mais um Salve-se Quem Puder na SIC. Desde Segunda-Feira que o aclamado programa está de regresso para os serões das próximas semanas.
De facto, este regresso é bastante previsível. Há cerca de um ano, quando estreou, foi a verdadeira tábua de salvação de Carnaxide, que tinha um horário nobre em tudo desorientado, à base de videos caseiros, apanhados e reposições d'Os Malucos do Riso.
Desta forma o Salve-se conseguiu impor-se à concorrência com resultados bastantes satisfatórios, fruto da verdadeira novidade que carregava na sua estreia: começando na apresentação e na instantânea química entre Marco Horácio e Diana Chaves, na sua dinâmica frenética e divertida e na forma como se centrava a piada do programa em toda a sua involvência, deixando assim o jogo para segundo plano.
Mas a edição de 2010 está longe de alcançar isso. Neste ano há um verdadeiro abuso nos sons estridentes, músicas também elas estridentes, planos demasiado arrojados, gritos, palmas e mais gritos. Se em 2009 essas componentes até tinham a sua piada, este ano a permanência das mesmas torna este programa em algo irritante e chato. O factor novidade desapareceu ainda para mais depois da forma como se despediu - já em Outubro, completamente desgastado e longe das audiências iniciais.
A SIC tem que aprender a causa a "saudade" nos espectadores, algo que não o fez com inúmeros programa, nem com Salve-se Quem Puder. Eram muito poucos os que sentiam a necessidade deste regresso, que por ser tão previsível tornou-se, por si só, numa autêntica chatice...