15 de maio de 2009

MMV - Minuto Mais Visto da Semana


Esta semana o minuto mais visto pertence à Tvi. O programa Uma Canção para Ti obteve às 23 horas e 14 minutos 22,5% de ratio e 62,3% de share!
A Rtp1 fica em 2º lugar nesta rubrica com o jogo entre o Arsenal e o Manchester United, tendo este chegado aos 43,6% de share.

Notícias - Sic vai alterar contrato com a Comunicassom

O vínculo umbilical de cerca de 15 anos entre a SIC e a Comunicason vai sofrer mudanças. A estação de Carnaxide apostará em produção própria já para este Verão e prepara novo contrato com a empresa para a próxima época.

O compromisso actual expira em Junho e o novo acordo, que está a ser negociado, poderá ditar o fim da parceria privilegiada, responsável pelo sustento de uma empresa com cerca de 80 pessoas, de quem depende a realização dos programas "Fátima e Contrato".

Os formatos da manhã e tarde de Carnaxide vão ser rendidos, em antena, ao longo o período estival, por conteúdos com dinâmica de exterior assegurados por meios próprios da estação. Curiosamente, Manolo Bello, que encabeça a Comunicason, foi solicitado para garantir essa produção.

A revisão contratual, que com o decorrer dos anos tem vindo a evoluir sempre de forma proveitosa para a produtora, deverá pôr em causa, segundo fonte interna, todo um complexo ornigranograma de uma "empresa sólida, com recursos pouco convencionais, salários acima da média", ao que acresce a agravante de "lá trabalharem núcleos familiares completos". A empresa é descrita como "uma estrutura pesada difícil de manter". Sendo que os seus programas têm vindo a perder a liderança para a concorrência.

Em caso de reestruturação profunda da Comunicason, "não só profissionais valiosos ficarão desempregados, como, por exemplo, os que têm filhos na creche da produtora terão custos redobrados", faz notar. Contactada a SIC, apenas assume o facto de estar a rever o acordo com a empresa, cuja finalização deve acontecer nos próximos dias, no âmago de uma reestruturação dos conteúdos de "day-time" da sua grelha.