7 de novembro de 2010

Hugo M nega ter relacionamento fora de "Secret Story"

hugoMSS

Foi há instantes, no confessionário que o concorrente desmentiu aquilo que a imprensa tem escrito.

Mais uma vez, o antigo casal falso voltou a ir ao confessionário em conjunto e, mesmo no final da conversa, Júlia Pinheiro confrontou Hugo M com a pergunta: "Mas você não tinha uma namorada cá fora?", à qual o rapaz de Massamá respondeu: ""Já não, está tudo resolvido".".

Quererá tudo isto dizer que a imprensa está a inventar a história? O sorriso que Hugo M deu logo após responder pode ajudar a tirar conclusões!

Diário de um Ídolo


Este domingo, a estação de Carnaxide presenteou os seguidores do Ídolos com uma gala dedicada aos anos oitenta. Os concorrentes procuraram dar o seu melhor e, como é hábito, o júri deu a sua sincera opinião.

Sandra Pereira


Tal como havia demonstrado no último domingo, esta semana, Sandra Pereira reforçou a sua postura, atitude e veia pop. Com uma energia incomparável, e uma imensa vontade de cantar, a concorrente de 24 anos deixou o júri sem palavras.
Concordei com Roberta Medina, quando esta referiu que, apesar de Sandra não tencionar seguir o mundo pop, isso não a impedia de fazer um excelente trabalho no Ídolos. Aliás, o seu profissionalismo ficou à vista de todos nesta gala.

Gerson Santos

Gostei da sua performance. No entanto, e mais uma vez, considerei que não surpreendeu. Sem dúvida que melhorou a sua presença em palco, principalmente quando procurou "puxar" pelo público. De referir igualmente que, em termos de qualidade, a sua actuação melhorou em relação à da semana passada.

Maria Manuel

Gosto bastante do seu estilo descontraído e, mais concretamente do seu olhar, que transparece uma imensa alegria. Com dezasseis anos, a sua voz é das minhas preferidas na quarta edição do Ídolos. A cantar All Night Long, considerei que a jovem teve uma boa performance. Em nada concordei com o comentário de Pedro Boucherie Mendes, quando este elemento do júri afirmou que Maria Manuel tinha entrado derrotada na música.

Neemias Silva


Num estilo que a meu ver se situa entre o pop e o rock, Neemias Silva teve uma performance razoável. Tal como Gerson Santos, não me surpreendeu. No entanto, entre os dois, sem dúvida que preferi o concorrente de dezasseis anos, de Oliveira do Hospital.

Carolina Deslandes

Sem dúvida uma das mais fortes concorrentes do Ídolos. Apesar de não gostar do tema que cantou, apreciei o ritmo que deu à música. Tenho contudo de referir que, na minha opinião, preferi a sua actuação da semana passada em relação à deste domingo.
Não quero com isto dizer que Carolina Deslandes não tenha arrasado. Muito pelo contrário!

Martim Vicente


Foi o único concorrente a cantar um tema em português. Com toda a sua energia, Martim Vicente respirou e inspirou música dos pés à cabeça. Pela primeira vez, Roberta Medina afirmou ter gostado da prestação do concorrente da Amadora.
Os quatro elementos do júri estiveram em conformidade sobre a prestação de Martim Vicente. Afinal, o talento também pode ser demonstrado na nossa própria língua.

Maria Bradshaw


Foi com uma balada que Maria Bradshaw presenteou os portugueses. Na minha percepção, a concorrente teve uma boa performance, uma forte actuação. Gostei da forma como cantou e interpretou Greatest Love of All, da magnífica Whitney Houston.
Uma coisa Maria conseguiu: durante o momento em que esteve a cantar, todos os olhares estiveram centrados em si.

Adriano Diouf

Apreciei e aprecio a forma como se transforma em palco. Apesar de aparentar ser timído, quando está a cantar, sem dúvida que encarna um papel que em nada coincide com a sua personalidade. Concordei com Pedro Boucherie, quando o jurado referiu que o inglês do concorrente da Moita é pobre. Nesse sentido, cantar em português é uma boa alternativa!

Joceline


Living on a Prayer é, sem dúvida, um dos meus temas preferidos dos Bon Jovi. Só por esse motivo, a sua actuação já tinha um brilho extra. Em comparação com a sua actuação da gala da semana, preferi a do último domingo. De qualquer forma, a presença em palco foi, sem dúvida, bastante forte.

Gonçalo Dias


Depois de na semana passada não ter estado ao nível das performances dos seus colegas, gostei da sua actuação neste domingo. A cantar uma música dos Queen, Gonçalo Dias provou que merecia estar entre os dez finalistas do talent-show da SIC.
A opinião dos quatro jurados esteve em conformidade: o concorrente esteve à altura!

Os três melhores da noite:

Martim Vicente
Sandra Pereira
Maria Bradshaw


Depois de contabilizados os votos dos portugueses, os dois concorrentes menos votados foram Gerson Santos e Maria Bradshaw. No entanto, o concorrente de dezassete anos acabou por ser o expulso da noite.

Para a semana cá estaremos. Até lá!

O Melhor & Pior da Semana

Melhor da Semana RTP1
Numa semana francamente positiva para a RTP1, o seriço noticioso das 18h teve uma importância bem grande. Há umas semanas atrás referi-me a "Portugal em Directo" negativamente, mas o programa esta semana conseguiu fazer frente às novelas da SIC (porque a TVI está fora desta luta neste horário), e conseguiu uma média de cerca de 30% de share. Além disso, na passada sexta-feira liderou e a RTP1 conseguiu monopolizar as audiências entre as 18h e as 21h com cerca de 35% de share. Com a chegada do Inverno e a liderança de "Preço Certo" parece-me que "Portugal em Directo" vai começar a dar dores de cabeça a Nuno Santos e André Cerqueira.

O Melhor & Pior da Semana

Pior da Semana SIC
O novo espaço de investigação/reportagem da SIC, estreou com óptimos valores de cerca de 1 milhão e 100 mil espectadores e 28% de share. Mas esta semana, "Condenados" deu um trambolhão nas audiências, e foi ultrapassado pela entrevista do primeiro-ministro José Sócrates à TVI e pela reportagem da RTP1. Não sabemos se foi falta de interesse do público ou um momento circunstancial, mas "Condenados" ficou-se pelos 20% de share e cerca de 700 mil espectadores.

O Melhor & Pior da Semana

Boa Noite! Aqui ficam as três últimas escolhas para "O Melhor & Pior da Semana". Consigo entre as 21h e as 23h.

Pior da Semana TVI

"Sedução" é para mim, a melhor telenovela em exibição nos canais portugueses. Rui Vilhena é o melhor autor a escrever para televisão em Portugal, a história está bem conseguida e o regresso de Fernanda Serrano e as interpretações de quase todos os actores são de bater palmas. Mas estes argumentos parecem não conquistar os espectadores. A novela lidera no horário mas com valores muito baixos, relativamente ao que as novelas da TVI fazem habitualmente. Culpa disto (e esta é a minha opinião), pertence inteiramente a André Cerqueira que ao fim de uma semana empurrou a novela para as 23h e por causa disso, a TVI perdeu a liderança semanal com uma média de share à volta dos 26%! "Laços de Sangue" chegou perto de "Sedução", mas o director de Queluz de Baixo poderá remediar este erro ao trocar "Sedução" por "Espírito Indomável".

O Protagonista


Boa noite! Seja bem-vindo a mais edição de O Protagonista. Neste domingo, o entretenimento é o nosso convidado central!

Se há cerca de três semanas, o formato norte-americano The Biggest Loser oferecia uma nova luz à estação de Carnaxide, nos últimos dias, Britain's Got Talent continuou a contribuir para essa estabilidade.


Mais que uma boa fonte de informação ou uma companhia para os telespectadores que se encontram em casa de manhã e à tarde, a SIC é uma estação de entretenimento. E, se na concorrência os concursos e a ficção imperam, porque não continuar a marcar a diferença neste segmento de programas? Mais que uma novela, ou um conjunto de perguntas de cultura geral, um talent-show ou reality-show consegue promover a imagem de uma televisão inovadora, pronta a lançar novos conteúdos.
Se a versão portuguesa de O Peso Certo promete alertar a população lusa para a obesidade e necessidade de desenvolver um estilo de vida saudável, Factor X e Britain's Got Talent vêm provar que em Portugal há ainda muito, mas muito talento a revelar. Desengane-se se considera que o nosso país se resume a cantores ou dançarinos! Desta vez, e tal como a estação pública procurou encontrar há alguns anos, o terceiro canal quer conhecer pessoas com outros dotes artísticos!


Como telespectador assíduo de televisão e, ainda mais importante, como apreciador de um bom programa, fico satisfeito por ver a estação de Carnaxide dar mais um passo no entretenimento. Muitos, de certeza, consideram-no um "tiro no escuro", ou um investimento que nada de novo trará ao que já foi realizado em Portugal. No entanto, para mim, as três referidas apostas do terceiro canal irão, sem dúvida, prometer aos portugueses algo que em televisão é essencial: um bom espectáculo.

Com a crise a bombardear a informação nacional e com o Orçamento de Estado a ocupar as primeiras páginas dos jornais, é um prazer visualizar programas que acompanhem a vida dos telespectadores, que os façam viver, emocionar e, acima de tudo, sonhar. Afinal, "o sonho comanda a vida" certo?

De destacar igualmente outro aspecto que, na minha opinião, é bastante importante. Um bom programa de entretenimento acaba sempre por apostar em novas caras, novas duplas, novos desafios para profissionais de televisão. Nesse aspecto, não há dúvida que a estação de Carnaxide tende em surpreender os telespectadores. Quem irá apresentar a versão portuguesa de Britain's Got Talent? João Manzarra? Bastante improvável uma vez que, para a própria SIC, convém não desgastar a imagem de um dos seus apresentadores mais valiosos. Será uma mulher? Bárbara Guimarães? Espero que não. Ana Rita Clara? Uma excelente alternativa!


Um bom espectáculo de televisão exige especulação e, tendo em conta este aspecto, nem todos conseguem alcançar tal proeza. Apenas os que são aposta dos profissionais mais audazes.
Já gostei mais de Nuno Santos, sou sincero. Porém, e no que toca ao entretenimento, não tenho dúvidas de que ele é um simples e pequeno génio.

Esta noite...

... descubra qual O Protagonista da semana. E a partir das 21:00 fique com o resto da rubrica O Melhor & Pior da Semana.

Rui Moreira está mesmo a caminho da TVI



Depois da saída repentina do Trio d’Ataque da RTPN, já é dada como certa a transferência do comentador Rui Moreira para o canal de notícias de Queluz de Baixo.

Segundo noticia o Correio da Manhã deste domingo, Rui Moreira irá comentar na antena do TVI24 os mais variados temas da actualidade, fugindo assim da área futebolística, facto confirmado pelo próprio: “Faço comentários há muito tempo e com todo o gosto, sobre outros assuntos. E estou disponível para o continuar a fazer. Comecei a comentar desporto por considerar que era um assunto mais leve, mas hoje já não é bem assim. O fanatismo mudou tudo”, afirmou o empresário do Porto, apesar de não confirmar o convite endereçado por Júlio Magalhães, no sentido de levar Rui Moreira a engrossar o role de comentadores contratados pela TVI.

Quiosque: Correio da Manhã

Paulo Rocha reticente com proposta de Aguinaldo Silva


O assunto já é antigo, mas ao que parece ainda nem tudo está decidido acerca da ida de Paulo Rocha para o Brasil a fim de entrar na nova trama de Aguinaldo Silva para a Globo, depois do convite feito pelo guionista.

Quem o garante é o próprio Paulo Rocha que, em declarações à Notícias TV desta semana, adianta que ainda há bastantes pormenores a acertar: “Tenho falado com ele e há uma vontade muito forte. Mas há muita coisa que ter quer ser falada e discutida. As condições, por exemplo. Não me apetece ir para lá gravar um dia e estar o resto da semana a apanhar sol”

Paulo Rocha sublinha que caso aceite definitivamente o desafio, quer sentir quando voltar a Portugal que “sou um actor um bocadinho melhor”

Apesar das incertezas, Paulo não esquece de agradecer a Aguinaldo Silva pelo convite que lhe foi endereçado: “Acho simpático por parte do Aguinaldo ter feito o convite. Mas não está nada certo. Para mim é gratificante. Qualquer pessoa gosta de ter uma experiência diferente. E esta é muito boa. Mas não é uma coisa que queira a todo o custo”

Quiosque: Notícias TV

O Melhor & Pior da Semana

Pior da Semana RTP1
Já não bastava ao longo da semana, os talk shows diários, a RTP1 ao sábado também aposta em dois formatos talk show para a manhã e tarde. Se nas manhãs "Portugal Sem Fronteiras" lidera confortavelmente, já à tarde o cenário muda de figura. Agora com apresentação fixa de Júlio Isidro e Cristina Alves o "Programas das Festas" perde claramente para os filmes das estações concorrentes. Este programa desde o seu regresso tem alcançado um share de cerca de 20% e nem aos 400 mil espectadores chega. E parece que não ajuda a RTP1 a ficar em último lugar aos sábados depois de ao longo da semana alcançar números honrosos.

O Melhor & Pior da Semana

Melhor da Semana TVI
Numa semana em que a TVI perdeu a liderança diária, com valores que só no Verão seriam possíveis, e com a demissão de Luís Sobral na informação, alegadamente provocada pelas audiências desta relativamente à concorrência é de realçar o espaço de reportagem da estação de Queluz de Baixo. Apesar da concorrência forte no horário (na RTP1, a liderar, temos "Vidas Contadas" e na SIC os comentários de Miguel Sousa Tavares), "Repórter TVI" apesar de segundo no horário conseguiu uma das melhores médias de espectadores na semana da TVI e um share acima dos 30%. Apesar das fracas audiências dos noticiários, "Repórter TVI" parece ter conquistado o público.

O Melhor & Pior da Semana

Olá Bom Dia! Seja bem-vindo a mais uma edição semanal do "Melhor & Pior da Semana". Fique com as três primeiras escolhas entre as 10h e as 12h.

Melhor da Semana SIC
A verdade é que a novela que foi feita para liderar, não lidera o horário e não tem valores extraordinariamente positivos depois de todo o dinheiro investido e gasto. Mas esta semana "Laços de Sangue" fez sorrir Nuno Santos e ele irá aproveitar este aspecto na próxima semana. A novela co-produzida pela Globo e pela SIC foi atrasada até as 22h30 e alcançou esta semana, com concorrência, alguns dos melhores resultados desde que estreou, ficando em dois dias da semana relativamente próxima da TVI. Por isso, "Os Malucos do Riso" vão regressar já na próxima semana para "encher chouriços" até às 22h30. Se André Cerqueira for inteligente poderá acabar com o entusiasmo da SIC, mas isso só para a semana saberemos.

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.

Pólvora seca?

Quando menos se fazia prever, e onde menos se fazia prever, eis que a TVI está com dois problemas. Em ambos os casos, duas bombas anunciadas que não detonaram. E que permitiram à SIC crescer nos dois horários. À tarde, Fátima Lopes, que trocou de camisola com estrondo no início do Verão, perdeu cerca de 150 mil espectadores entre Setembro, quando se estreou, e agora. Nas primeiras emissões, andou nos 40 pontos de share; depois, na viragem entre Setembro e Outubro, caiu para os 30. Nesta última semana tem andado pelos 22%. Uma queda vertiginosa, para a qual contribuiu a mudança de horário da novela Caras e Bocas na SIC e a estreia de Escrito nas Estrelas.

À noite, independentemente do que a direcção de programas da TVI possa dizer, a novela Sedução está com inesperadas dificuldades. O seu autor é, quanto a mim, o que melhor escreve para televisão em Portugal e a história tem Fernanda Serrano como protagonista. Ora, nem um nem outro argumento estão a convencer os espectadores. Os oito episódios já exibidos têm uma média de 33,8% de share. Tem chegado para liderar o horário em que vai para o ar, mas é uma média muito abaixo do que fazem habitualmente as novelas da TVI. Espírito Indomável regista uma média de 37%, e Mar de Paixão navega nos 36,8. Enquanto estas já tiveram picos de 45 pontos, Sedução o melhor que conseguiu foi 38% ao terceiro episódio.

Os indesmentíveis fracos resultados (para a bitola da TVI) já fizeram com que a novela mudasse de horário (para as 22.50) mais cedo do que estava previsto. Na SIC, Nuno Santos leu bem a coisa: e alterou o horário de Laços de Sangue, assumindo o confronto directo com a mais débil novela da concorrência. Os resultados estão a ser encorajadores para Carnaxide.