3 de novembro de 2009

Às 00:05..


Não perca!

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje inclui uma crónica de Francisco Penim, retirada do Correio da Manhã.
Amanhã por volta das 15:00 não perca a rubrica Momentos, e não se esqueça de ler o SÓ Séries desta semana.

"O Último Passageiro"

O Último Passageiro’ na RTP é a mais recente exportação da Endemol que, supostamente, deveria contribuir para o enriquecimento da produção independente em Portugal. Digo supostamente porque sempre pareceu que as ideias desta produtora holandesa eram mais iluminadas do que as de todos os restantes produtores independentes.


Só que não são, porque ‘O Último Passageiro’ é um óptimo exemplo de um programa de entretenimento que nada contribui para entreter seja quem for. Ainda só vamos em duas transmissões e já deu para perceber que a audiência será sempre fraca. Se isso acontecesse nas privadas, o programa já teria acabado.

11,8 % foi o share de ‘O Último Passageiro’, com Baião e Sílvia Alberto, no domingo.

Audimetria - 03/11/2009


O dia de ontem foi ganho pela TVI. Com 28,6% de share, a estação de Queluz ficou à frente da RTP1, que obteve 25,8%, e da SIC, que se ficou pelos 22,6%.
Começando pelo horário das 19:00, O Preço Certo voltou a liderar com 10,1% de rating. A série da TVI, Morangos com Açúcar, ficou a três décimas. Nós por Cá desceu abaixo dos 20% de share.
Quanto aos noticiários, as posições continuaram as mesmas do horário que antecedeu as 20:00. Por outras palavras, e tal como mostra o quadro, o Telejornal ficou em primeiro, seguido do Jornal Nacional e do Jornal da Noite. Apesar disto, é de referir que a diferença entre os três noticiários é de menos de 1% de rating.
No horário nobre, Deixa que te Leve foi o programa mais visto com 15,3% de audiência média e 45,1% de share. Meu Amor obteve 14,9% de rating e 39 pontos.
A estreia de Cenas do Casamento fez mais do que M/F: Sarilhos em Casa, mas mesmo assim não foi auspiciosa. Em números, os resultados traduzem-se em 6,3% de audiência média e 17,8% de share. Quanto a Viver a Vida, subiu aos 23 pontos.
Por fim, na RTP1, Notas Soltas obteve o melhor resultado da estação pública a partir das 21:00 - 9,4% de rating e 23,6% de share. O programa Salvador ficou-se pelos 20,8% de share e Jogo Duplo pelos 21,6%. Prós e Contras não esteve muito melhor, tendo conseguido apenas 4,2% de rating e 18 pontos.

Só Séries


A nova série sensação do mundo!


Esta série deve ser desconhecida para vós. De facto, a sua primeira temporada foi exibida apenas online e pode ser assistida no site da FOX Portugal (http://www.fox.pt).

A sua história gira em torno de um rapaz apelidado Spencer que acorda, um dia, numa cela de prisão sem saber como foi lá parar.

Durante os 20 episódios que compõem a temporada 1, observamos as várias "missões" e actos que ele realiza para sobreviver naquele ambiente imundo e observamos igualmente, alguns flashbacks que nos ajudam a situar na história.

É uma série que possui uma carga enorme de mistério, suspense e que nos faz ficar agarrados desde o primeiro segundo.

Cada episódio tem uma média de 2 minutos e são muito dinâmicos, passando esses dois minutos, a correr!

Estreou, na passada sexta, a temporada 2 desta grande série. Entra agora, em cena, o irmão do rapaz apelidado Spencer. O seu misterioso desaparecimento faz o seu irmão ir à sua procura inserindo-se num campo de assassinos em Bogotá.

Interessante, enigmática, brutal. Uma (outra) série que merece ser acompanhada!


Novidades da Semana

FOX
Estreia de Life on Mars US, quarta 4, às 22h18.
Especial Heroes (T4, 1+2+3), sábado 7, às 18h25.

FOX Life
Especial Erica, (T1, 10+11+12+13), sábado 7, às 20h30.

Revista de Imprensa 03/11/09

Bom Dia! Bem-vindo a mais uma Revista de Imprensa. Fique a par das novidades do universo televisivo.


"A Diana vai dar que falar"
Aí está a "nova" Merche Romero. A sua estreia em ficção dar-se-á em "Lua Vermelha" e a apresentadora falou ao 24 Horas sobre a sua personagem. "A Diana é divertida, bem-disposta. É a vampira mais nova, a mais recente. O facto de ser a vampira mais recente não quer dizer que ela não seja uma vampira. Ela vai voar.", afirmou. Quanto ao facto de agora deixar a apresentação de lado, a luso-espanhola referiu "Eu não deixei a apresentação. Nós fazemos é uma coisa de cada vez na vida." Um personagem que promete.

Pacman e José Manuel Reis integram júri de "Família, Família"

Está prestes a chegar à RTP1 o programa que marca a estreia de Sónia Araújo a solo. "Família, Família" estreia-se a 6 de Novembro e parte do seu corpo de jurados já é conhecida. Dois dos quatro elementos serão Pacman (dos Da Weasel) e o cenógrafo José Manuel Reis.

Elenco de nova telenovela de Rui Vilhena começa a compor-se

Está prestes a ser fechado o elenco de "Orgulho". Na produção de Rui Vilhena, deverão estar Helena Isabel, Maria João Luís, Marco Delgado, Dalila Carmo, Pedro Granger, Frederico Barata, Rogério Samora e Sara Prata. As gravações iniciar-se-ão em Janeiro de 2010.

Fonte: TV Guia

Para lá das 24


Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje.


Bárbara Guimarães é a apresentadora que está em voga pelos piores motivos.
Depois de regressar ao ecrã dos portugueses com um formato diário, uma das caras fortes da SIC viu o seu concurso passar a semanal.


Os motivos já nós os sabemos, mas não devemos é ter bem a noção do percurso que Bárbara Guimarães tem feito na SIC. Começou muito bem com o famoso "Chuva das Estrelas" ou "Furor", para nos últimos anos ter dado a cara por "Família Superstar", "Atreve-te a Cantar" e agora "M/F:Sarilhos em Casa". No meio disto, vai apresentando a gala dos Globos de Ouro, onde é tratada como uma princesa.
Não sou fã de Bárbara Guimarães, mas tenho pena por não ter tido sorte com os formatos que lhe têm calhado. Sim, "M/F" não acabou, tornou-se semanal, mas no fundo é como se já não existisse.
Depois da pompa e circunstância no que toca a apresentação e promoção do concurso, a SIC corta-lhe as asas e enconsta-o aos fins-de-semana com famosos.

10% de share é um fraco resultado, que merece medidas imediatas. Concordo.
Mas faço uma questão: e Bárbara Guimarães, apelidada como a "maior estrela de Carnaxide", como fica?