16 de maio de 2010

O Melhor & Pior da Semana

Pior da Semana RTP1
"O Cubo" apresentado por Jorge Gabriel na RTP1, é um concurso com um formato muito interessante na minha opinião. Mas transmiti-lo aos domingos à noite é "matar" o formato. Sempre que é transmitido ao domingo o programa é empurrado para valores bem abaixo dos 20% de share. E curioso é que José Fragoso, não enxergue, que nos dias que foi transmitido a um sábado o programa alcançou o melhor resultado desde que estreou.

Os 20 magníficos (oficial)


Chegou ao fim a fase de castigns de Achas Que Sabes Dançar?. Depois de lhe termos trazido a lista divulgada pela TV 7 Dias, mostramos-lhe agora os 20 finalistas "oficiais":

Andreia Antunes, 25 anos de Vila Nova da Barquinha


Bruno Abreu, 25 anos de Lisboa


Bruno Silva (B Boy), 28 anos de Vila Nova de Gaia


Colin Vieira, 22 anos da Madeira


Cátia Fonseca, 20 anos da Póvoa de Varzim


Diogo Leal, 19 anos da Póvoa de Varzim


Gleysson Moreira, 21 anos de Vila Nova de Santo André


Inês Afflalo, 25 anos do Estoril


Inês Morais Carvalho, 25 anos de Lisboa


João Lopes, 19 anos de Benavente


Kelly Nakamura, 28 anos de Setúbal


Márcio “Ratinho”, 22 anos de Lisboa


Marco Ferreira, 23 anos de Santa Maria da Feira


Mariana Paraizo, 21 anos de Lisboa


Melissa Freire, 22 anos de Lisboa


Ricardo Pereira, 21 anos de Alhos Vedros


Rita “Spider”, 26 anos de Lisboa


Sofia Carneiro, 27 anos de Carcavelos


Tiago Careto, 21 anos de Oeiras


Tiffanie Jorge, 28 anos de Lisboa


É de realçar o facto de este ser um dos melhores programas dos últimos tempos. Quem teve a oportunidade de o ver, sabe do que falo. Por muito que se diga que a dança não desperta tanto interesse no público como na música, é do consenso geral que receber um "SIM" num mundo tão complicado como este será, certamente, muito mais emocionante.


Basta pensar que a dança é um universo em que não existe tanta visibilidade. Para além de que não basta aquecer a voz e afinar o tom. É preciso muito trabalho físico e, como não poderia deixar de ser, psicológico.


Ver os jurados chorarem, os concorrentes, também faz com que o próprio público se emocione. Eu próprio estive várias vezes com as lágrimas nos olhos. Resta aguardar pelas galas, que serão, certamente uma continuação de emoções fortes.


Todavia, para a semana não haverá programa, devido à transmissão da XV Gala dos Globos de Ouro, mas a 30 de Maio, os 20 magníficos estarão em directo, nas galas do programa!

O Melhor & Pior da Semana

Pior da Semana SIC
Com a visita do Papa a Portugal e com a RTP1 a liderar com valores fora do "normal" a concorrência saiu afectada. Mas o "Primeiro Jornal" da SIC foi cilindrado esta semana, quer pela RTP1, quer pela TVI. O noticiário da hora do almoço alcançou uma média de pouco mais de 20% de share. Esteve em dois dias desta semana abaixo dos 20% de share, em contraponto no fim de semana passado até liderou no passado domingo com mais de 30% de share.

O Melhor & Pior da Semana

Olá Boa Noite! Seja bem vindo à segunda edição do "Melhor & Pior da Semana". Consigo entre as 22h e as 24h.
Melhor da Semana RTP1
A RTP1 arrasou esta semana com a concorrência. E a "culpa" foi de Bento XVI. A visita do Papa a Portugal foi seguida pelos portugueses através da RTP1. E os números comprovam isso. As transmissões matinais estiveram sempre acima dos 40% de share. As emissões da tarde sempre acima dos 35%. E na quarta feira, a transmissão em horário nobre (com uma duração de mais de 3 horas) da missa a partir de Fátima liderou e fez com que as novelas da TVI e SIC ficassem para segundo plano. A RTP1 está de parabéns por ser a escolhida pelos portugueses na transmissão de grandes eventos.

O Protagonista


Quem foi o Protagonista da semana que passou? Penso que vai existir aqui uma concordância geral entre os leitores do Televisão-Opinião - Papa Bento XVI.

A visita do pontífice a Portugal parou o país.
A
Carris, empresa de transportes na capital saudava o Papa dentro e fora dos autocarros. Existiam bandeiras em cima dos transportes públicos.
Algumas linhas do metro foram fechadas, estradas cortadas.
Quinta-feira, 13 de Maio, os funcionários públicos não trabalharam, e as escolas fecharam. Independentemente do que cada um acha destes factos, há uma verdade absoluta - a vinda do Papa a Portugal é importante.

Os motivos? Cada um tira os seus.

Se me perguntarem se acho necessária a projecção que a visita de Bento XVI teve nos meios de comunicação e, mais concretamente na televisão, tenho a dizer que não.
A RTP1 tem o dever de o fazer. A SIC e TVI não.
No entanto, considero totalmente relevante que as privadas o tenham feito, uma vez que é um assunto que marcou a actualidade dos últimos dias.
Como tal, e se fosse director de programas de uma estação de programas, teria todo o gosto em arranjar profissionais para cobrir o evento.
O que é que o André Cerqueira ou o Nuno Santos preferiam? Que a sua estação fosse lançada às "feras" por não ter destacado a vinda do Papa a Portugal, ou que, mesmo com baixas audiências, tenham informado os portugueses sobre tal acontecimento? Eu aposto na segunda hipótese.

A TVI é, pelas suas raízes, uma estação católica, e, como tal, não faria sentido não ter acompanhado os passos de Bento XVI como a RTP1.

A SIC é conhecida pela sua informação. É lógico que não quis ficar atrás da estação pública na cobertura deste evento.

Daí achar que, mesmo extremo, este acompanhamento do Papa a Portugal fez todo o sentido.

Fecho

Para os amantes de séries, a semana passada e a que está para vir são decisivas. "Porquê?", pergunta o leitor. A resposta é simples - altura de renovações e cancelamentos.

Depois de meses de espera, os fãs das séries ficam a saber quais os destinos das suas produções de eleição. Começamos por Flashforward, uma série que foi bastante cobiçada pela sua história - um desmaio de dois minutos e dezassete segundos em toda a Humanidade, provocado por um misterioso incidente. No entanto, as audiências acabaram por ditar o seu fim. A mesma sorte tiveram os dramas médicos da ABC - Trauma e Mercy. Na sua nona temporada, Scrubs, Médicos e Estagiários em Portugal, também "foi à vida". Em oposição temos V, um remake da série que fez furor nos anos 80. A produção da ABC viu sinal verde para, pelo menos, mais treze episódios numa segunda temporada.
Os fãs de Chuck também podem respirar de alívio. Apesar de na terceira temporada, as audiências desta série terem caído, o apelo dos fãs para uma nova season deram resultado.

Heroes, Better of Ted e Romantically Challenged foram canceladas.
Quanto ao futuro de Life Unexpected e One Tree Hill, ainda está no segredo dos deuses. Só no dia 20 de Maio iremos saber afinal se ambas recebem ou não uma nova temporada. Ao que parece, a The CW só tenciona renovar uma. Veremos..

“Camilo, o Presidente” nomeado em Monte Carlo



Não é só Cidade Despida que tem direito a receber nomeações no conhecido Festival de Televisão. Também a série da SIC está entre os candidatos a três dos prémios. A saber: Camilo de Oliveira concorre pelo troféu de Melhor Actor de Comédia com Alec Baldwin, de Rock Feller 30, Adrian Grenier, de A Vedeta, e Steve Carrel, de O Escritório. Por produzir Camilo, o Presidente, a CBV está nomeada para os prémios de Melhor Produtora Europeia e Melhor Produtora Internacional.


Ainda não está confirmada a presença de Piet Hein-Backer e os seus sócios no certame, mas é certo que o marido de Paula Marcelo não estará presente. O Festival decorre no Mónaco, entre 6 e 10 de Junho.


Quiosque: 24 Horas

Hoje em “Lado B”


Depois de ter recebido António Feio e outros convidados, Bruno Nogueira prepara mais uma emissão do seu talk-show.


Na emissão desta semana de Lado B, o humorista vai estar à conversa com Teresa Guilherme, Miguel Guilherme e com os Mad Stunts, grupo de duplos que faz trabalhos nas séries Lua Vermelha e Cidade Despida. A fechar a noite, Legendary Tiger Man dará música aos telespectadores.


A não perder, este domingo pelas 23h20.

Quiosque: 24 Horas

O Melhor & Pior da Semana

Pior da Semana TVI
Apesar de liderar no horário em que é transmitida, a mini série da TVI tem perdido espectadores ao longo das suas emissões. Estreou com 11% de rating e no último domingo esteve abaixo dos 6% de rating, o que equivale a quase mais de 500 mil espectadores que deixaram de ver a série. "Dias Felizes" termina hoje e na minha opinião foi a menos conseguida das apostas da TVI no formato mini-série. A ver os números que a série alcança no seu último episódio.

O Melhor & Pior da Semana

Melhor da Semana TVI
Mesmo com a vitória do Benfica no campeonato nacional, da visita do Papa a Portugal, a mais recente aposta da TVI perdeu para a concorrência. Na segunda feira arrasou com a concorrência alcançando mais de 1 milhão e 600 mil espectadores e na quarta feira apesar da visita do Papa e da transmissão da missa em Fátima na RTP1, a novela baixou os valores mas não perdeu a liderança. Mais uma trama que parece conquistar os portugueses tendo em conta que a sua média se situa nos 14 pontos de rating.

O Melhor & Pior da Semana

Olá Bom Dia!! Está em linha a nova edição matinal de "O Mehor & Pior da Semana". Esteja connosco entre as 10h e as 12h.

Melhor da Semana SIC
Agora que segundo a SIC está nos últimos episódios (mesmo só terminando em finais de Maio), a novela brasileira ao contrário do que sucedeu no Brasil, parece conquistar mais espectadores e vencer a sua eterna rival da TVI "Sentimentos". "Viver a Vida" na minha opinião é muito melhor que a sua antecessora e agora nos últimos capítulos lidera no horário com shares perto dos 30%. Um bom presságio para a novela que se estreia a seguir e que a SIC já anuncia com o nome de "Passione" e cheia de estrelas que os portugueses bem conhecem.