8 de junho de 2010

Rita Pereira critica “Achas que Sabes Dançar?”



Tal como havia revelado anteriormente, a estrela da TVI fez questão de marcar presença num dos directos do talent-show da SIC. Foi na segunda gala de Achas que Sabes Dançar? que a jovem esteve entre a plateia a aplaudir o seu amigo Tiago Careto, que voltou a ficar entre os menos votados da noite.


Em declarações à imprensa, Rita Pereira teceu duras criticas à produção do programa: “O Tiago está a ser prejudicado. O método das votações está mal feito porque as pessoas começam a votar a partir do primeiro concorrente e, sendo assim, os últimos a actuar saem prejudicados, porque entre o tempo da sua actuação e o término da votação vai um período de tempo muito curto. Quem actua em primeiro lugar acaba por ter a oportunidade de ter mais votos.


A interprete de Mel em Meu Amor comparou mesmo Achas que Sabes Dançar? ao antigo talent-show da estação de Queluz de Baixo: “O programa Uma Canção para Ti também começou com este modelo de votação, mas acabou por perceber que as votações só deveriam ser abertas quando os concorrentes todos acabassem as actuações. Acho que mais tarde ou mais cedo a produtora vai acabar por escolher este modelo”, disse.


Na conversa com os jornalistas, a actriz revelou ainda que não teve que pedir autorização à TVI para estar presente no programa da concorrência: “Não tenho de pedir autorização à TVI para vir apoiar um amigo, e além disso, estar aqui no programa é a mesma coisa que dar uma entrevista para o Fama-Show”, frisou.


Visivelmente satisfeito com a presença de Rita Pereira estava Tiago Careto. Apesar de ainda não ter conseguido cativar o público, o jovem desvalorizou a polémica sobre as votações e garantiu que nada disto o desmoraliza. O bailarino fez ainda questão de deixar umas palavras ao público: “os portugueses ainda não estão bem cientes sobre o que é a dança e, por isso, não estão aptos a receber tudo o que damos aqui. Por vezes as coreografias são mais técnicas e os passes mais elaborados e as pessoas não entendem o grau de dificuldade que exigem”, finalizou.


Quiosque: TV 7 Dias, 24 Horas

SÓ séries


Boa tarde, seja bem-vindo a mais um Só Séries. Hoje falamos da nova aposta do AXN, “O Filantropo”.

Esta produção conta-nos a história de Teddy Rist (James Purefoy), um poderoso magnata, homem de negocios bem sucedido, cuja vida muda drásticamente no dia em que salva uma criança durante um furacão que devasta uma cidade nigeriana onde ele estava de visita. A partir desse momento, decide canalizar a sua paixão, o seu poder e o seu dinheiro para ajudar os que mais necessitam, enquanto procura uma reconciliação com os seus “demónios” interiores que o atormentam desde que o seu filho morreu.


Rist é um homem que tem tudo o que qualquer ser humano poderia desejar, contudo não consegue sentir nada, direccionando a sua adrenalina e a sua perspicácia para os negócios, investindo agora o seu dinheiro nos que mais necessitam através de negociações cheias de moralidade.


Realizado, entre outros, por Ed Fraiman (Burn It, As If), “O Filantropo” conta com um elenco de prestígio reconhecido, além de contar com novos talentos. James Purefoy (Roma, Solomon Kane, Resident Evil), vencedor do prémio para Melhor Actor no Festival Internacional de Cinema de Temecula em 2003 por “Photo Finish”, interpreta o papel de Teddy Rist; Jesse L. Martin (Lei & Ordem) representa nesta mini-série Philip Maidstone, o sócio e amigo de Rist; e Neve Campbell (Burn Up, Adultos à Força) interpreta Olivia, a mulher de Philip, que dirige uma fundação de solidariedade mantida por 2 milionários. Purefoy, Martin e Campbell são acompanhados em “O Filantropo” por actores como Lindy Booth (Os Escolhidos), Michael Kenneth Williams (The Wire – Sob Escuta), Krista Allen (The Starter Wife) e James Albrecht (Doctor Who).

Fecho (Exame Semanal)

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma edição do Exame Semanal. Daqui a uma hora, não perca o SÓ Séries.

Antes de passar para o conteúdo deste Fecho, queremos agradecer a todos os leitores que nos visitaram desde a madrugada de domingo, até às 00:00 de segunda-feira. Atingimos um novo recorde de visitantes e de exibições de páginas. Aqui ficam os números (segundo o Google Analytics):

1786 visitantes
2740 exibições de página

Obrigado!



Entrevista a Patrícia Muller


A autora de Mar de Paixão, falou esta semana à Notícias TV sobre a experiência que tem sido escrever a novela da TVI. À referida publicação confessou que a inspiração da sua criação foi evoluindo ao longo do tempo: "O transplante do coração foi uma ideia trabalhada, juntamente com a TVI, já há alguns meses. Primeiro com José Eduardo Moniz, depois com André Cerqueira. Surgiu daí. E depois surgiu a história do golfinho, do nosso Kiki..". Por falar em Kiki, Patrícia Muller referiu que há pessoas que acreditam que o "animal" é verdadeiro: "O golfinho parece que fala. Foi uma surpresa! Não estava à espera que ficasse tão bem feito, confesso. Tanto que a Plural está a colocar mais Kikis na trama. Está a funcionar muito bem. Não sendo um cão, é uma espécie de animal doméstico, uma espécie de Willy. E isso ajuda muito no imaginário das pessoas". Quanto às audiências, a escritora afirmou que as de Mar de Paixão são um motivo de orgulho para si: "Deixa-me muito feliz! É fantástico ver que as pessoas gostam do produto. Aqui, todos os dias de manhã vemos as audiências do dia anterior. Não chega a ser uma obsessão nem uma pressão no sentido em que não há nenhuma pressão externa da TVI ou Plural, mas é uma pressão interna".

Quiosque: Notícias TV

Esta noite..

..dose dupla com: Esqueceram-se de Mim e SÓ Séries. A partir das 20:00!


“Serviço de Saúde” chega ao fim


Após várias semanas a debater algumas doenças mais prevalecentes na população portuguesa, ou outras cuja incidência cause natural preocupação nos cidadãos, o programa da estação pública chega ao fim.

Apresentado por Maria Elisa, Serviço de Saúde nunca conseguiu impor-se no horário nobre do canal e chegou a fazer resultados muito baixos. Termina assim, na próxima terça-feira, pelas 22h35, na RTP1.

Fala-se! 08/06/2010


Boa Tarde! São 15 horas e está na hora de mais um Fala-se!



Alexandra Lencastre


Quatro meses após a separação de Paulo Ferreira, a actriz voltou a demonstrar alegria e felicidade. Em declarações à imprensa, Alexandra Lencastre garantiu que este "é um assunto completamente ultrapassado".


Visivelmente mais magra, a Patrícia de Meu Amor garantiu ainda que num futuro próximo não deseja encontrar um novo amor: "Ainda não me sinto preparada para me apaixonar", revelou à Notícias TV.


Com a vida profissional a correr-lhe bem, a estrela da TVI está a preparar o seu regresso ao teatro, depois de dez anos afastada. Será com a peça "O Eléctrico Chamado Desejo", encenada por Diogo Infante e cuja estreia está prevista para o mês de Setembro, no teatro Dona Maria II.




Joana Duarte


Prestes a terminar de gravar Meu Amor, a actriz já tem planos em vista. Mal possa, Joana Duarte partirá para a Amazónia, no Brasil, onde tenciona passar um mês.


Ao seu lado vai estar o amigo de todas as ocasiões, João Cajuda, e as férias prometem ser de muita aventura e adrenalina: "Estou muito entusiasmada porque vamos estar em permanente contacto com a natureza e as tribos de Índios locais. Além disso, já ouvi imensos comentários positivos de amigos meus que já conhecem a Amazónia", disse a jovem à Notícias TV.


Quiosque: Notícias TV

Parabéns, Pedro Granger!


Hoje, dia 8 de Junho de 2010, é o dia do trigésimo primeiro aniversário de Pedro Granger! Com um grande papel à sua espera em Malmequer, o actor está, assim, de regresso, depois de ter dado que falar com a sua personagem de 37.


Mas porque hoje é dia de festa, e não é todos os dias que se sopram 31 velas, o Televisão - Opinião deseja as maiores felicidades ao talentoso actor e apresentador!


Parabéns, Pedro Granger!

Revista de Imprensa 08/06/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira!


Mariana Monteiro revela medo de andar a cavalo




Quem a vê brilhar na nova trama da estação de Queluz de Baixo não imagina que a actriz sofre bastante para dar vida a Joana. É que Mariana Monteiro tem medo de andar a cavalo.


Foi ao 24 Horas que a jovem explicou aquilo que passa para gravar: “Tenho de fazer a cena, tenho de conseguir. Mas não consigo com a maior das facilidades. Com muitos nervos à mistura, mas consigo”. Durante a preparação para esta personagem, Mariana Monteiro fez questão de ter aulas num centro de equitação. No entanto, sofreu uma contractura que a fez ficar parada durante uma semana: “A contractura foi porque eu tenho o sistema nervoso à flor da pele. Estava pouco confiante da minha pessoa em cima do cavalo e fiz uma tensão muscular tal que provocou essa contractura.”, revelou à mesma publicação.


É caso para dizer que Mariana Monteiro é mesmo uma grande actriz, dado que, em cena, este medo não parece fazer parte da realidade.

Estúdios RTP Porto são inaugurados hoje



São esta terça-feira apresentadas as novas instalações da estação pública na cidade Invicta. Depois de obras de remodelação, vários formatos de informação prepararam-se para conhecer a nova casa.

A reinauguração dos estúdios está para breve e, o Bom Dia Portugal, o Jornal da Tarde e os blocos noticiosos da RTP N voltarão à “casa mãe”.


Segundo a imprensa, estas obras, que passam por um grande investimento digital e tecnológico, custaram cerca de um milhão de euros aos cofres do estado.


CITAÇÃO DO DIA:


“Como pessoa ela (Fernanda Serrano) é mesmo incrível, uma mulher impecável, às direitas, com os pés na terra, uma pessoa franca, directa”


Nuno Homem de Sá


Número do dia:


270000

Foi a média de telespectadores da emissão do passado sábado de Mesmo a Tempo. O programa de Nuno Graciano, Iva Lamarão e Carla Matadinho é cada vez mais um flop da estação de Carnaxide.



Quiosque: Notícias TV, 24 Horas

Para lá das 24




Boa Noite! Seja bem-vindo ao primeiro Para lá das 24 desta semana!


Esta noite decidi falar-lhe de algo que muito alvoroço provoca, as audiências. Hoje em dia, não há ninguém, desde uma simples pessoa ao director de programas de uma qualquer estação de televisão que não se preocupe com elas.


Embora muito pouca gente saiba, as audiências de determinado programa televisivo têm muito que se lhe diga. A começar pela forma como são medidas. Não, não é o facto de todos os televisores da minha casa estarem sintonizados na RTP2 que este canal terá mais quatro telespectadores. E porquê? Porque a minha casa não é uma das 1000 casas que servem de amostra para os medidores de audiência.


Pois é, aqueles resultados que, diariamente, se vêem na Marktest dão-nos a ideia de que toda a população portuguesa é tida em conta, quando na realidade, poucos são os lares que são tidos em conta. Como em tudo o que é estatística, há sempre os seus "ses". E a medição de audiências não foge à regra.




Mas afinal, para que servem as audiências? Para alimentar pequenas "guerrinhas" entre "comentadores de bancada"? Não. Para demonstrar o interesse do público por determinado formato? Talvez. Todavia, a grande utilidade das audiências é servir como pano de fundo ao investimento publicitário, importantíssimo para a vida de qualquer estação de televisão. E, nesse aspecto, aparentemente, a TVI é líder. Sim, as telenovelas portuguesas são as mais vistas dos tops de programas, dia após dia, e, num horário tão importante como é o horário nobre, isto faz a diferença.


Mas, e daí? Basta olhar para um outro tipo de Top de audiências, aquele em que apenas se analisam os resultados referentes às classes sócio-económicas A e B. Para quem não sabe, a maioria dos anúncios publicitários são dirigidos, essencialmente, a estas duas classes. Qual será, então, a liderança mais importante? A que diz respeito à junção de todas as classes sócio-económicas ou a dirigida especialmente às classes A e B? Eu diria que a última hipótese, tendo em conta aquilo que os meus professores de faculdade me dizem: "É mais produtivo anunciar num canal que nos garanta total retorno, do que, embora com maior visilidade, num canal que não seja direccionado para o nosso público-alvo."


Aqui estão algumas das razões para a aposta da SIC em Sinais de Fogo ou Perfeito Coração, por exemplo. É que, apesar de não vencerem no compute geral as produções da TVI, estes dois formatos estão sempre no top dos mais vistos pelas classes anteriormente referidas.


É caso para dizer, citando aquilo que o jornalista Tiago Guilherme escreveu na última edição da Notícias TV, que "A TVI lidera, mas a SIC ganha".