2 de março de 2009

Programas


A RTP 1 estreou esta segunda-feira, pelas 14.15 horas, mais uma novela da chancela da TV Record. “Chamas de Vida”, o seu nome, tem no elenco nomes como os de Guilherme Leme, Dado Dolabella, Jussara Freire.

A história amorosa desta novela sustenta-se no reencontro de Pedro, bombeiro, de fracas posses, com Carolina, produtora endinheirada. A dupla conheceu-se na infância mas perdeu o contactos durante largos anos. Voltarão a encontrar-se durante um incêndio.

Audimentria - 01/03/2009


O dia de ontem é marcado pelo aguardado regresso da Sic ao segundo lugar. O seu programa mais visto não está no top 5 dos mais vistos, mas ficou em sexto lugar - Jornal da Noite, com 11,2% de ratio e 26,1% de share. A Rtp conseguiu colocar o Telejornal e as Escolhas de Marcelo Rebelo de Sousa no top, sendo que a Vila Faia foi o programa mais visto entre as 19:00 e as 20:00 horas.
É de destacar o Equador que regressou à liderança, depois de na semana passada ter sido batido pelo Não Há Crise na Sic, que este Domingo não passou os 22% de share.
Verdade seja dita, este fim de semana, o programa de humor da estação de Carnaxide não fez resultados nada espectaculares.
Destaque ainda para a Reportagem Sic, que nos últimos Domingos não tem agarrado tantos espectadores ao ecrã. Porque será?

Por fim, questiono ainda quanto terá tido o Fama Show. Será que depois dos 900 mil espectadores no ínicio de Fevereiro, esta semana com o seu primeiro aniversário chegou ao milhão?

Notícias

Flor-de-Lis... 'boa' venceram festival

Mais de metade dos júris nacionais deram a pontuação máxima à canção interpretada pelos Flor-de- -Lis. A vitória foi confirmada pela votação do público, que, no entanto, preferiu Luciana Abreu Surpreendidos e incrédulos. Foi no meio de muitos sorrisos nervosos que os seis elementos dos Flor-de- -Lis, no sábado à noite, no final da 45.ª edição do Festival da Canção 2009, deram os primeiros autógrafos, depois de eleitos representantes portugueses para o Festival da Eurovisão, que se realiza entre 12 e 16 de Maio, em Moscovo, na Rússia.

A vitória, com a canção Todas as Ruas do Amor, apanhou-os completamente de surpresa. "Somos desconhecidos, viemos na boa e fizemos a nossa festa", disse no final Pedro Marques. Autor da letra, que compôs juntamente com Paulo Pereira, o flautista do grupo, Pedro adiantou que "o projecto nasceu há cerca de cinco anos, mas a actual formação da banda tem apenas oito meses". Quanto ao nome do grupo, nada de equívocos. "Surgiu no meio de uma conversa, no Largo do Carmo, enquanto falávamos de Lisboa, dos seus monumentos, das suas flores", explicou.

A 11.ª canção a apresentar-se no Teatro Camões, em Lisboa, pela voz de Daniela Varela, foi a única a receber o aplauso de diferentes locais do auditório, ao contrário das restantes, que arrancavam aplausos sobretudo das suas claques. Foi o primeiro sinal.

Os votos do júri nacional, em cada capital de distrito mais Funchal e Ponta Delgada, vieram confirmar a preferência: 12 dos vinte júris deram a pontuação máxima ao grupo. Os televotos confirmaram a vitória, embora a canção mais votada pelo público tenha sido Juntos Vamos Conseguir (Yes We Can), de Luciana Abreu, que ficou em 3.º lugar, atrás de Voar É Ver, de Francisco Andrade.