15 de julho de 2010

Esqueceram-se de...Fernanda Borsatti!


Boa noite, seja bem vindo a mais uma rubrica Esqueceram-se de Mim!


Esta semana relembramos uma actriz que, infelizmente tal como a tantos outros acontece, sofre com o avançar da idade e dos papeis, cada vez mais escassos, de pessoas de idade avançada no meio televisivo.
Fernanda Borsatti, uma maravilhosa actriz que apenas conheci a partir da série da SIC Residencial Tejo com a também "esquecida" Maria do Céu Guerra, já não aparece há muito tempo nos ecrãs e é um talento desperdiçado e desvalorizado pelas novas gerações.
Em tempos de glória fez teatro, cinema e televisão, sendo o teatro de revista algo que nunca encarou brilhantemente por achar que se tratava de algo menor. Ainda que fosse categorizada como uma excelente actriz cómica, sempre negou e nunca aceitou tal rótulo, preferindo ser antes uma actriz multifacetada. Permaneceu por diversos anos na Companhia do Teatro Nacional até ao seu encerramento, sendo que a sua última aparição numa peça de teatro foi em A Minha Tia e Eu, onde representou ao lado de José Pedro Vasconcelos.
Actualmente encontra-se afastada da televisão esperando que um convite a traga de volta e a permita fazer aquilo que mais gosta: representar. Sendo Fernanda Borsatti uma das personalidades marcantes do meio artístico português, já tendo mesmo sido distinguida com diversos prémios, seria bom que as novas gerações pudessem contactar com o seu enorme talento visto ter o seu percurso enquanto actriz repleto de grandes acontecimentos que lhe deram notoriedade, nomeadamente o teatro, a televisão e o cinema.

SÓ Séries - Extra

Boa tarde. Seja bem-vindo a mais um SÓ Séries - Extra. Fique agora com as novidades mais fresquinhas das suas produções de eleição!

Mais um regresso a Sobrenatural

O actor Mitch Pileggi, avó dos irmãos Dean e Sam Winchester em Sobrenatural, vai voltar a contracenar na produção da The CW. Segundo Sera Gamblema, a produtora executiva da série, esta participação promete novidades para os telespectadores que acompanharem a sexta temporada de Sobrenatural.

De Anatomia de Grey para Glee

Javier Bardem, actor que integrou o elenco de Anatomia de Grey, vai ter uma participação especial na série da FOX. O actor interpretará uma estrela do rock que inicia uma amizade com Artie Abrams, um dos elementos do grupo Glee.

Havai será o cenário de Off the Map

Já está escolhido o cenário da nova série de Shonda Rhimes, criadora de Anatomia de Grey e Clínica Privada. As gravações de Off the Map centrar-se-ão principalmente no Hawai, tal como informa a Noticias TV desta semana.

Curtas

» Amy Morgan vai participar em pelo menos quatro episódios de Fringe, como mãe de Olívia.
» Criminal Minds: Suspect Behaviour já tem mais um nome confirmado no elenco. A actriz que participou em 24, Janeane Garofalo, vai ser outra das estrelas deste spin-off.

Quiosque: Notícias TV

Filipe Pinto volta a actuar..


No dia 24 de Julho, sábado, na Ponta Delgada e, mais concretamente, no Festival PDL Summer Fest, Filipe Pinto irá actuar juntamente com Ray Wilson ( Ex: Genesis). O evento começa às 21 horas, e o preço dos bilhetes é de 10,00 €.

Às 20:00

..relembramos mais uma personalidade no Esqueceram-se de Mim! Quem será?
Não perca a rubrica que resulta da parceria imbatível entre o Por Outro Olhar/Televisão-Opinião!

Sílvia Alberto apresenta "Operação Triunfo"


Embora se tenha falado no nome de Catarina Furtado para a condução da nova edição do talent-show, a direcção de programas da RTP decidiu manter a aposta em na antiga apresentadora de Super Miúdos.


Sílvia Alberto vai, assim, voltar a apresentar Operação Triunfo e eleger a substituta de Vânia Fernandes, que venceu a anterior temporada do concurso.


Os castings arrancam já em Agosto e o programa tem estreia prevista para meados de Setembro. Ainda não são conhecidos os membros do júri, nem o horário de exibição, mas o certo é que esta será a grande aposta da estação pública para a rentrée.


Quiosque: TV Guia

Fala-se 15/07/2010


Boa Tarde! Seja bem-vindo a mais um Fala-se!




Jéssica Athayde e João Manzarra


Parece que o apresentador e a actriz estão mesmo enamorados. Embora não confirmem a boa nova, os dois jovens voltaram a estar bem juntos, desta vez durante uma das noites do Festival de Música Optimus Alive!.


Tanto a TV Guia, como a TV Mais mostram, nas suas edições semanais, fotografias bastante comprometedoras, onde se pode testemunhar os olhares cúmplices e os sorrisos entre ambos.


O namoro ainda é recente, mas a provar pelas imagens, João Manzarra e Jéssica Athayde estão mesmo apaixonados.




Mariana Monteiro


Depois de a revista Flash! Desta semana dar conta de que está novamente apaixonada, a actriz fez questão de vir a público desmentir a notícia. Tenho namorado novo? Obrigada por saber!", começou por dizer ao Destack, para depois confessar: "Não namoro com ninguém. Conheço o Gonçalo há pouco tempo e, por isso, é uma pessoa nova na minha vida. O problema é que, como estou solteira, qualquer rapaz novo com que eu apareça passa logo a ser namorado...”


Apesar de tudo, Mariana Monteiro disse que está disponível para um novo amor: "Tenho saudades de viver um grande amor. Para mim faz sentido os amigos na nossa vida, mas o amor também - o amor sem ser o dos amigos".


Quiosque: TV Guia, Destack, TV Mais

Mafalda Luís de Castro entra a meio de “Malmequer”


Após o regresso à televisão, com a Isabel de Lua Vermelha, a actriz prepara-se agora para abraçar um novo projecto, na TVI.


A notícia foi tornada pública recentemente e é já certo que Mafalda Luís de Castro integrará o elenco da nova trama de Rui Vilhena. Apesar de tudo, a sua personagem só surgirá na história, algum tempo depois do seu inicio.

Ainda assim, “vai ‘mexer’ na acção”, garantiu Rui Vilhena à TV Mais.


Enquanto o trabalho não começa, a actriz continuará de férias e prepara-se para um regresso “em grande” à casa que a viu nascer.

Parabéns, Pedro Carvalho!



Actualmente a brilhar em Mar de Paixão, o conhecido actor da TVI terá hoje um dia diferente. É que celebra o seu vigésimo quinto aniversário.

Com um percurso que se pode considerar de sucesso, Pedro Carvalho tem, assim, razões para sorrir.

Ao actor, toda a equipa do Televisão - Opinião deseja as maiores felicidades!




Parabéns, Pedro Carvalho!

Gravações de “Ídolos IV” começam a 24 de Julho


Ao contrário do que aconteceu no ano passado, as gravações dos castings do talent-show começam ainda durante o presente mês de Julho.


Tudo isto leva a crer que, quem quiser concorrer à quarta temporada de Ídolos deverá ter feito a sua inscrição até ao próximo dia 23, uma vez que no dia seguinte, arrancam as gravações dos castings, o que leva a crer que estes se iniciem nesse dia.


Preparada para mais uma dose de muita diversão e boa disposição está Cláudia Vieira, que tem aproveitado ao máximo os últimos dias dedicados, a tempo inteiro à pequena Maria. Já João Manzarra terá muito pouco tempo de descanso, até porque a final de Achas que Sabes Dançar? está marcada para dia 25 de Julho, ou seja, já após o inicio dos trabalhos do novo talent-show.


Quiosque: TV Guia

Revista de Imprensa 15/07/2010


Bom Dia! São 10 horas e é tempo de mais uma Revista de Imprensa!


Jani Zhao em Morangos Com Açúcar VIII


Chegou a ser dada como certa a sua presença em Malmequer, no entanto, o facto de se ter juntado a André Cruz na condução de Pronto a Vestir, da SIC K, fez com que se pensasse que não voltaria a integrar, para já, outro projecto em Queluz de Baixo.

Apesar de tudo, o certo é que Jani Zhao vai continuar na TVI, uma vez que está garantida a sua presença na nova temporada da conhecida série juvenil. O papel ainda é desconhecido, mas será, certamente, uma personagem com grande destaque na história.


A Thai de Sentimentos junta-se, assim, a Nuno Pardal, David Carreira e Sandra B., que serão alguns dos novos “moranguitos”.


Cidade Despida chega ao fim amanhã


Termina esta sexta-feira a série que marcou o regresso de Catarina Furtado à representação. Embora nunca tenha conseguido fazer frente à concorrência, Cidade Despida foi sempre uma aposta da RTP para o horário nobre de sexta-feira e no dia da despedida, a emissão será especial.


É que irão para o ar não um, mas dois episódios, que é como quem diz, a série terá, excepcionalmente, a duração de 120 minutos. Com resultados muito abaixo das expectativas, Cidade Despida não conseguiu vingar e, embora seja uma produção totalmente portuguesa, não deverá ganhar uma segunda temporada.


A não perder, amanhã à noite, a partir das 21 horas, na RTP.


CITAÇÃO DO DIA:


“Sou uma boa filha, não digo que não volto à SIC um dia. Não posso é estar impedida de trabalhar e aceitar outros projectos”


Luciana Abreu



Curiosidade do dia:


Já há projectos para alguns dos bailarinos que abandonaram Achas que Sabes Dançar. Tiago Careto, Márcio Silva, Tiffanie Jorge e Inês Carvalho foram convidados para dar aulas nos dias 21 e 22 de Julho na escola Artist. A participação no talent-show começa, assim, a dar frutos a alguns dos participantes.


Quiosque: TV Guia, ANA, TV Mais, TV 7 Dias

Para lá das 24


Boa noite e bem-vindo ao Para lá das 24 desta noite de quarta-feira!
Esporadicamente, em televisão surgem algumas surpresas agradáveis. Na TVI isso aconteceu há pouco mais de um ano com a jornalista e pivot Ana Guedes Rodrigues.

Mas ainda antes da notoriedade que a jovem conseguiu alcançar, as suas primeiras aparições por Queluz (na sua estreia no Diário da Manhã) foram autênticas catástrofes. É que por detrás daquele rosto deslumbrante estava uma pivot em tudo insegura, com imensos nervos à mistura e com uma voz ora demasiadamente esganiçada, ora demasiadamente embargada. Nas suas primeiras manhãs informativas Ana Guedes obteve más performances no que toca à apresentação.

Na altura, olhava para ela como mais uma 'cara laroca' no meio de tantas outras, não passando assim de mais um infeliz erro de casting.
Mas a verdade é que me enganei redondamente, e talvez por isso é que a Ana Guedes Rodrigues é um 'caso' interessantíssimo. Da fornada lançada pelo TVI 24 ela foi das poucas a superar por completo todas aquelas dificuldades iniciais que a atraiçoavam, obvias de um profissional inexperiente. Ao longo destes meses a Ana cresceu com uma velocidade incrível e hoje é um dos principais rostos da informação da TVI.
Ao fim de pouco mais de ano da sua estreia em canal aberto, foi interessante vê-la de regresso ao Diário da Manhã na passada semana. Muito mais segura, assertiva e com uma contagiante presença esteve especialmente sublime na brincadeira com o Shrek.

Por isso é de realçar quando isto acontece: quando caras larocas provam que são muito mais do que isso e conseguem aliar competência à pinta que já lhes é inata!