

Em Árabe e Hebraico Eli pode ter um significado adjuvante ao do nome "Deus".
O espectáculo mediático que tem sido feito em redor da Comissão de Ética nos últimos dois meses (ontem passaram por lá mais três intervenientes: Paulo Baldaia, director da TSF, João Marcelino, director deste jornal, e Nuno Santos, director de Programas da SIC) não vai dar em nada, já se percebeu.
O que inicialmente parecia ser um caminho para apurar a verdade é hoje apenas um caminho para apurar a verdade que se julgar conveniente. As máquinas partidárias têm feito tudo para retirar qualquer sentido aos trabalhos da comissão, chamando à Assembleia tudo o que mexe.
Se há algo, porém, que todo este frenesi tem provado é um claro e preocupante desconhecimento da realidade jornalística e do mundo em que vivem os deputados da comissão. Ao longo destes meses tenho assistido, incrédulo, a algumas perguntas a que qualquer cidadão normal que leia jornais saberia responder. Tenho ouvido comentários que partem de pressupostos que revelam uma profunda ignorância e um enorme engajamento político. Ainda ontem, houve perguntas feitas que não o teriam sido se os deputados, minimamente, tivessem feito o trabalho de casa (como, por exemplo, quando uma deputada perguntou a Marcelino se já estava na Controlinveste aquando do despedimento colectivo de 2009).
Eu percebo que para muitos deputados estes sejam momentos importantes para mostrar trabalho e justificar o ordenado que ganham. Mas escusavam de chamar tanta gente ao Parlamento. Bastava ir ao Google.
Segundo a revista “TV 7 Dias”, a actriz tem estado muito próxima de João Cajuda. Ao que parece, o actor deverá estar apaixonado pela protagonista de Deixa que te Leve, mas esta vê-o apenas como um amigo.
Aliás, os dois jovens mantêm uma relação muito próxima há mais de cinco anos. Recentemente, estiveram, juntamente com Helena Costa e Sara Prata, a fazer um workshop de representação nos Estados Unidos, o que os terá aproximado ainda mais.
Todavia, Mariana Monteiro garante que tudo não passa de uma bonita amizade: “Eu e o João somos só amigos. Estou solteira e boa rapariga”, avançou à referida revista.
Com este regresso às origens, a apresentadora voltou a ter presente em si o “bichinho de repórter” que julgava “adormecido”.
Em entrevista ao “24 Horas”, a filha de Ferro Rodrigues admitiu que a hipótese de voltar a sair de estúdio é algo bastante viável e que, quando tiver hipótese, regressará a trabalhos de reportagem.
Série sobre Aviação prestes a chegar à RTP
Depois do final das gravações de Cidade Despida, a SP Televisão já está a preparar uma nova série, também para o canal do estado. Ainda sem nome definido, este projecto resulta de uma parceria entre a RTP e a TAP, e retratará o mundo da aviação comercial e as relações existentes entre três operadoras aéreas distintas.
Para o elenco já estão escalados os actores Patrícia Bull, João Ricardo e Eric Santos. O arranque das gravações está agendado já para o inicio de Maio.
CITAÇÃO DO DIA:
“Quando paro para pensar em tudo o que deixei que me acontecesse sinto-me orgulhosa e feliz.”
Marta Fernandes