26 de fevereiro de 2010

Os Escolhidos


Boa noite! Seja bem-vindo à derradeira noite dos Escolhidos. É hoje que vamos saber que ganhou este concurso!
Ao longo de 5 meses, foram a votos, 15 personalidades. Todas elas, relacionadas com o mundo televisivo. Todas elas, com programas nas três estações generalistas.
Em relação ao vencedor, este concurso, foi ganho pela TVI. As três últimas personalidades em jogo, pertencem a esta casa! E é nesta noite, que vamos saber qual delas, foi Escolhida por si, durante a ultima semana.
Foram registados cerca de 100 votos. Obrigado a todos os que participaram, e tornaram esta rubrica, numa das mais elogiadas pelos leitores!

E o vencedor dos Escolhidos é..



Mariana Monteiro, com 53%!

A protagonista de Deixa que te Leve, deixou para trás os seus colegas nas votações! Mariana Monteiro foi eleita por si, como A Escolhida. Ela foi a melhor das melhores!

Soube-lhe a pouco esta edição dos Escolhidos? Não desespere! Brevemente, estrearemos a segunda temporada, com novas personalidades, novas regras e novos conteúdos! Não perca!

Fecho

O Fecho de hoje inclui uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, não perca a final dos Escolhidos.


A Nigella morde

É talvez o melhor programa de culinária a que, por estes dias, temos acesso na televisão portuguesa - e é, muito provavelmente, a mulher mais sexy que nos entra diariamente em casa. Talvez essa sensualidade tenha a ver com o sotaque britânico de Nigella Lawson. Talvez tenha a ver também com as suas formas generosas. Mas tem seguramente muito mais a ver com a forma como ela prova os seus próprios cozinhados. Como ela os devora.


Nigella Bites, magazine da BBC que a SIC Mulher exibe todos os dias em diversos horários, é uma pequena pérola de simplicidade, de instrução e, já agora, de erotismo. Esteja num estúdio de televisão, esteja em viagem pelos antípodas ou esteja apenas no seu apartamento de Londres, Nigella está sempre a experimentar e está sempre a sorrir. Tem 50 anos (ou 45, uma vez que os programas actualmente em exibição são de 2004/2005), mas parece uma rapariga de 30, talvez até menos do que isso.


O programa não tem um modelo definido. Há passeios, há entrevistas, há declarações em tom explicativo na direcção da câmara. No fim, porém, resta sempre a gula: aquele olhar que Nigella faz para a sua obra, o imenso desejo que sente por ela, o ardor com que se entrega à prova (eu ia dizer degustação, mas é palavra estilizada de mais) da iguaria que acaba de preparar. E, lá pelo meio, quase sempre, a mesma declaração, acompanhada de um sorriso: "Vocês já sabem que a minha preocupação com a higiene não é grande coisa…" "Higiene", ali, quer dizer "pompa" (a "pompa" dos gourmets, isto é). E quer dizer também "artificialidade", "convenções sociais", mesmo "saúde". É hedonista, claro. E é perigoso, numa sociedade que engorda todos os dias. Mas sabe tão bem…

Última Hora


Iva Domingues disse não à apresentação da segunda temporada de Notícias das Estrelas! Repare no canto inferior direito do 24 Horas!

Marcelo Rebelo de Sousa a caminho da TVI?

É já no próximo domingo que Marcelo Rebelo de Sousa vê o seu vínculo com a RTP chegar ao fim. O comentador decidiu não renovar o contrato e ao que tudo indica, estará a caminho da TVI. Segundo uma fonte da estação pública, ouvida pela "TV Guia" desta semana, "O professor não continua na RTP e já decidiu que a TVI será a sua nova casa". Existe apenas um entrave para que este regresso se concretize: a possibilidade de Marcelo Rebelo de Sousa se candidatar à liderança do Partido Social Democrata. Todavia, esta última hipótese parece muito remota, uma vez que "só um milagre" o fará mudar de ideias, como disse a mesma fonte à referida revista. Antes disto, "As Escolhas de Marcelo" despede-se dos telespectadores, com uma emissão a partir do Funchal.

Os Escolhidos - A final é hoje!


Vote! A final é já hoje! Desde Setembro que os Escolhidos estão em linha, e chegou a altura de decidir o vencedor! Contamos consigo!
Os votos contabilizados até hoje, serão juntados com aqueles que já tinham sido registados antes do Televisão-Opinião mudar de template.

TVI Kids e TVI Novelas prestes a chegar à ZON


A direcção de programas da estação de Queluz de Baixo disse recentemente que tinha em vista o alargamento dos canais por cabo com o "selo" TVI. Uma das primeiras novidades e já confirmada pela estação é a TVI Internacional que estará prestes a arrancar. Outros dois canais em vista são a TVI Kids e a TVI Novelas, que segundo alguns sites deverão arrancar já no inicio do mês de Maio, na grelha da ZON. Esta informação ainda não é oficial, mas o certo é que a estação de Queluz de Baixo deverá mesmo apostar forte no universo Cabo.

Esta semana em "Alta Definição"...

... Fátima Lopes

Fala-se 26/02/2010

Boa Tarde! São 15 horas e, como não poderia deixar de ser, está na hora de se falar. E de quem se fala hoje?

Anita Costa

A actriz portuguesa está a viver em Los Angeles desde à dois meses. O seu grande objectivo é chegar a Hollywood. Para tal, tem-se dedicado a aulas de representação e vai começar a concorrer a castings. Os primeiros resultados estão à vista: "Sinto-me capaz de dançar e cantar, coisa que em Portugal ainda não tinha sido capaz", disse ao 24 Horas.



Cristina Areia
A filha de Carlos Areias já vive com Tiago Oliveira, o seu namorado. Esta relação já dura à seis meses e segundo a actriz, uma das grandes causas da sua felicidade prende-se com o facto de o seu companheiro ter uma boa relação com a sua filha, Catarina. Casar e alargar a família não estão nos planos deste casal, pelo menos num futuro próximo. "Nós vivemos um bocado ao sabor do presente. Temos os dois uma profissão muito instável e não conseguimos fazer grandes planos para o futuro", disse ao 24 Horas

Audimetria - 25/02/2010

Com futebol, a SIC garantiu o segundo lugar. Sem ele, a TVI chegou ao primeiro posto, com 28% de share.

O vencedor do dia é,sem dúvida, o jogo de futebol entre o Sporting e o Everton. Chegou aos 15,8% de rating e 38,7% de share. Um bom resultado para uma partida de futebol.
No que toca a noticiários, o vencedor foi o Telejornal. A informação da RTP1, quase tocou os 30 pontos.
Às 19:00, Morangos com Açúcar venceram O Preço Certo. Enquanto a série da TVI chegou aos 9,9% de rating, o concurso apresentado por Fernando Mendes, ficou-se pelos 9,4% de audiência média.
De referir também que, As Tardes da Júlia venceram ontem a concorrência. Nem as novelas escaparam! O programa de Júlia Pinheiro chegou aos 3,7% de audiência média e 33% de share.

O destaque do dia vai para o Paraíso, que regressou à liderança. A novela da SIC chegou aos 6,2% de rating e 28,7% de share.
Você na TV!, voltou também ontem à liderança. Depois de ter perdido durante o resto da semana para a concorrência, nesta quinta-feira, o programa apresentado por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, chegou aos 3,3% de rating e 34,4% de share.
De referir por fim a prestação de 5 Para a Meia-Noite, que no dia de ontem, ultrapassou os 12% de share!

No que toca a derrotados, destaco a novela Poder Paralelo, da RTP1. Depois de na quarta-feira ter alcançado o primeiro lugar das 14:00 às 15:30, ontem, passou para o terceiro posto.
Também na televisão pública, o Corredor do Poder está a transformar-se no "Corredor da Morte". Ontem, o programa da RTP1 ficou abaixo dos 10 pontos.
Perfeito Coração continua na casa dos 22% de share.

Revista de Imprensa 26/02/2010

Bom dia! São 10 horas e está na hora da última Revista de Imprensa do mês de Fevereiro!

"Depois da Vida" está a chegar à TVI
Foi apresentada à imprensa "37". No dia da apresentação oficial da nova minissérie, Bernardo Bairrão falou também de novos programas da estação de Queluz de Baixo. O director geral da TVI revelou o nome do até agora conhecido por "programa do além". "Depois da Vida" é o título escolhido para o novo formato de Júlia Pinheiro, cuja estreia será no próximo mês de Março. Ficou-se ainda a saber que nos próximos tempos chegará ao quarto canal um novo programa de entretenimento. Será a adaptação de "X Factor"?

Bruno Nogueira regressa à RTP
Devido a "falta de disponibilidade na agenda dos actores", as gravações da quarta série de "Os Contemporâneos" foram adiadas, não se sabendo quando começarão. Contudo, esta situação não impede o regresso de Bruno Nogueira aos ecrãs da televisão estatal, muito pelo contrário. O humorista deverá voltar em breve, com um novo formato original, produzido pela Até ao Fim do Mundo.

Raquel Henriques conduz novo programa
Segundo o jornal "Destak", Raquel Henriques é a cara escolhida para estar à frente de um novo programa de apanhados da estação de Carnaxide. Estará a SIC a preparar outro formato deste género, ou será que a actriz integra o renovado "Não há Crise"?

CITAÇÃO DO DIA

"O humor que se faz hoje em Portugal é muito pipi. Faz muitas vezes graça à custa de ofensas pessoais"
Luís Aleluia
Número do dia: 42000.
Foi a diferença de telespectadores entre o "Você na TV" e a "Praça da Alegria", com vantagem para o programa da RTP, na passada quarta-feira.

Para lá das 24

Boa noite! Seja bem-vindo a mais um Para lá das 24

Está prestes a chegar ao TVI 24 um novo programa de entrevistas. "Mulheres da Minha Vida" marca a estreia de Manuel Luís Goucha no referido canal.

Segundo se diz, parece-me que este formato será uma mistura de "Alta Definição", da SIC, com "Conversa Insdiscreta", que também passou no TVI24. A escolha para a apresentação parece-me acertada, sem dúvida. A julgar pelas convidadas, prevejo que até tenha boas audiências.

No entanto, na minha cabeça permanecem algumas dúvidas. Porque razão só agora se aposta no colega de Cristina Ferreira? E porquê no TVI24? Porque não na TVI generalista? A resposta à primeira até nem me parece muito complicada. Manuel Luís Goucha nos últimos tempos andou numa roda viva entre "Uma Canção para Ti" e "Você na TV". Já a segunda faz-me alguma confusão. Por um lado, não percebo como é que um programa deste género se adequa a um canal de informação e, por outro,
também não entendo porque é que não passa na TVI. Habitualmente, num canal de informação passam-se noticias, programas de desporto, de literatura, entre outros. Será isto alguma espécie de "preconceito" da minha parte? É claro que não, simplesmente não consigo perceber.

Como referi anteriormente, também me questiono porque é que "Mulheres da Minha Vida" não chega à TVI. Falta de espaço na grelha? Ou "medo" de arriscar? O programa poderia muito bem ser emitido, por exemplo, aos sábados ou domingos à noite. Penso que é isto que falta à estação de Queluz de Baixo: o arriscar, o mudar alguma coisa.

Por enquanto o público ainda não se cansou da "dose" de telenovelas, mas e quando se cansar? A concorrência "não dorme", e poderá marcar pontos por aí. Atenção, Bernardo Bairrão!