24 de dezembro de 2009

Fecho (O Protagonista do Ano)



Não, não está enganado! São 18:00, e está em linha o Fecho de hoje. Daqui a algumas horas a sua ceia de Natal vai começar, e o Televisão-Opinião só tem a desejar-lhe Boas Festas! Partilhe os melhores momentos com a sua família, dê boas gargalhadas, e desfrute da noite de Natal! Os presentes são só um acessório! O que interessa sim é estarmos junto dos que mais gostamos nesta época tão acolhedora!

O Televisão-Opinião deseja assim a todos os leitores, bloguistas e à própria equipa, um BOM NATAL!


O mês de Junho foi sem dúvida marcado pela estreia de "Salve-se quem Puder", e de uma grande dupla formada por Diana Chaves e Marco Horácio. O sucesso foi imediato, e ajudou a SIC a subir ao segundo lugar durante os dois primeiros meses de Verão.

Os dois apresentadores acabaram por construir uma grande cumplicidade que passou para o público lá de casa.

Diana Chaves iniciou a sua carreira em "Morangos com Açúcar", depois de ter participado em "1ª Companhia", e de ter ficado conhecida por ser namorada de Rodrigo Menezes. Pelo caminho participou ainda em "Ilha dos Amores", "Podia Acabar o Mundo", apresentou "Clube de Morangos" e "Circo de Natal SIC". Em 2010 prepara-se não só para entrar na nova série de vampiros da estação de Carnaxide, "Lua Vermelha", como também para conduzir com Marco Horácio a segunda série de "Salve-se quem Puder".


Marco Horácio já trabalhou na RTP1, SIC e TVI. Na estação do Estado fez por exemplo "Câmara Café" e no terceiro canal participou em "Manobras de Diversão" e "Bairro da Fonte". Na TVI, e em 2009, intrepertou João Forjaz em "Equador". Neste momento está à frente do "O Formigueiro", na SIC, que registou bons índices de audiência na primeira emissão.

Tanto Marco Horácio como Diana Chaves, criaram algo que é díficil: amizade, diversão e cumplicidade (repito). Todos estes elementos proporcionaram bons momentos para o público que os acompanhou no Verão. Sem dúvida que os dois merecem ser os protagonistas do mês de Junho, e que são dignos duma segunda temporada de "Salve-se quem Puder" em 2010!

Só Séries - Especial Natal


Este especial de Natal calha mesmo bem: no dia 24 de Dezembro, véspera de Natal.

De facto, este é o último de 2009 e, por isso, vou fazer uma espécie de revista às séries que passaram por mim e por nós, este ano.

Harper's Island (lembram-se?) desiludiu-me bastante... Com a chancela da CBS, e embora tenha sido cancelada, teve um final triste que não combinou com a qualidade dos restantes episódios e com o suspense que estes mostravam.

FlashForward tornou-se um fenómeno mundial. Contudo, começou a tornar-se entediante e a ter alguns erros de continuidade.

The Vampire Dairies surpreendeu-me bastante não só pela sua história como pela singularidade de cada episódio.

V, um remake da série produzida em 1983, foi uma outra que me deixou bastante interessado. Criada com um enredo de suspense, de acção, de uma ficção científica que cativa todos.

Ghost Whisperer começou a tornar-se mais dinâmico e a série só ganha com isso.

CSI:NY cresceu, na temporada 5. Uma intriga secundária (as moedas gregas envolvendo a Stella) e a principal (a resolução dos casos).

Dollhouse surpreendeu-me e muito! Joss Whedon esteve de parabéns, neste seu projecto embora muita gente o tenha rejeitado.

Ugly Betty, qualidade e bom humor, regressaram a Portugal.

Pushing Daisies, os sonhos, a magia e a loucura marcaram presença, este ano.

Legend of the Seeker, a melhor série mágica jamais feita até hoje.

Grey's Anatomy e Private Practice, o bloco da Shonda Rhimes que dá cartas e que continua intenso.

House, a tornar-se mais do mesmo. Onde está a novidade que David Shore prometeu?

Glee, a comédia musical da FOX que promete momentos do mais terno possível.

Fringe, o Sci-Fi mais brilhante!

Gossip Girl e 90210, dois dramas adolescentes de peso.

Trauma, o drama médico da NBC mais fantástico!

Damages, a série que possui um enredo capaz de agarrar o espectador do primeiro ao último segundo contando com um elenco cinco estrelas.

Por último, recordo um êxito do canal SyFy americano, Warehouse 13, que brilhou bastante pela sua originalidade e pela dinâmica!

E aqui concluo esta rubrica prometendo regressar a 19 de Janeiro cheio de novidades.

Até lá, Boas Festas e Bom regresso ao trabalho!

Outras audiências


19:00 - 20:00

O Preço Certo - 9,9% de rating e 31,9% de share
Nós por Cá - 6,6% de rating e 20,5% de share


20:00 - 21:00

Jornal da Noite - 10% de rating e 27,3% de share


21:00 - 24:00

Especial Reportagem (Olá Pai Natal) - RTP1 - 8,9% de rating e 24% de share
Sentimentos - 7,7% de rating e 31,7% de share
O Que Se Passou Foi Isto - 7,1% de rating e 19,2% de share
Não Há Crise - 7% de rating e 20,5% de share
Jogo Duplo - 6,7% de rating e 19,3% de share
Viver a Vida - 6,4% de rating e 27,1% de share

Zapping


RTP1
10:00 - Praça da Alegria
15:19 - Portugal no Coração
19:09 - O Preço Certo (Especial enfermeiros)
21:00 - Mensagem de Natal do Cardeal Patriarca de Lisboa
21:15 - Há Festa... No Circo!
23:48 - Concerto de Natal 2009
RTP2
14:44 - Smallville
16:59 - Zig Zag
23:04 - Missa do Galo
SIC
11:45 - A Lei da Selva
13:55 - Dia de Surf
15:25 - Madagáscar
16:50 - Wall E
18:20 - Os Feiticeiros de Waverly Place: Férias nas Caraíbas
21:00 - Feliz Madagáscar
21:20 - Shrek 3
23:10 - Lemony Snicket's: Uma Série de Desgraças
TVI
10:00 - Você na TV!
14.00 - Sozinho em Casa
16:05 - Alvin e os Esquilos
17:58 - Morangos com Açúcar (novo episódio)
19:02 - Morangos com Açúcar (novo episódio)
20:58 - Transformers - O Filme
23:57 - O Reino Proibido
AXN
16:15 - 23:20 - CSI: Nova Iorque
23:20 - Médium
FOX
20:00 - 20:46 - Family Guy
20:46 - 21:32 - Os Simpsons
21:32 - 22:18 - House
22:18 - 23:05 - Os Simpsons
23:05 - 23:50 - House
23:50 - 00:35 - Ossos
FOX Life
19:00 - 19:45 - Casos Arquivados
19:45 - 20:35 - Tru Calling, O Apelo
20:35 - 21:25 - Em Contacto
21:25 - 23:55 - Uma Semana do Pior
23:55 - 00:40 - Donas de Casa Desesperadas

Audimetria - 23/12/2009

O dia de ontem foi ganho pela TVI, com 27,9% de share. A SIC desceu para o terceiro lugar, com 22,4%, contra os 23,3% da RTP1.

O programa mais visto do dia foi a novela "Meu Amor", com 14,9% de rating, seguida de "Deixa que te Leve", com 14,7%. Ambas acima dos 40% de share.
O noticiário com maior audiência foi o "Telejornal", seguido do "Jornal Nacional", tal como podemos ver no quadro.
"Morangos com Açúcar" venceram o horário das 19:00, com 10,6% de rating e 32,5% de share.
O programa mais visto da SIC foi o "Formigueiro", de Marco Horácio, que manteve os bons resultados do dia de estreia. Obteve 10,6% de audiência média e 28,4% de share.


Revista de Imprensa 24/12/09

Bom dia! Está na hora da última Revista de Imprensa antes do dia de Natal.

Catarina Furtado prepara mais episódios de "Príncipes do Nada"
Foi no passado dia 18 de Dezembro que a apresentadora de "Dança Comigo no Gelo" regressou a Portugal. Acabada de chegar da Guiné-Bissau onde esteve a preparar uma série de reportagens de "Príncipes do Nada", Catarina Furtado revelou ao "24 Horas" os outros países que visitou em reportagem: Moçambique, Cabo Verde, Timor e São Tomé e Príncipe. O tempo agora é para escrever, editar e preparar os próximos episódios do programa, enquanto aguarda que a direcção de programas decida os seus dias de exibição. "São cerca de 40 planos de trabalho", adiantou ao referido jornal.

Sílvia Alberto e João Baião fazem balanço

Travaram ao longo das oito últimas semanas uma luta como que entre David e Golias com "Uma Canção Para Ti" e "Ídolos", mas o balanço que fazem de "O Último Passageiro" é bastante positivo. "Para mim, foi maravilhoso trabalhar com o João e o ambiente em equipa foi prazenteiro", disse Sílvia Alberto. Já João Baião afirmou "Faço um balanço muito positivo, apesar dos resultados. Mas isso já não tem que ver com o nosso trabalho". O apresentador de "Portugal no Coração" enalteceu ainda as apostas da SIC e TVI "A concorrência é, de facto, muito forte. Adoro o Manuel Luís Goucha e a Júlia Pinheiro. A Cláudia e o João estão a fazer um óptimo trabalho, mas o público é soberano."



CITAÇÃO DO DIA

"2009 foi o meu melhor ano"

A frase de hoje pertence a Diana Chaves








Fala-se de: Cláudia Vieira.
A actriz e apresentadora participou recentemente numa campanha solidária da árvore de Natal ZON e decidiu dar o seu cachet, estimado em cerca de 10 mil euros, ao Banco Alimentar Contra a Fome. "Quando a ZON me fez o convite para participar no projecto, aproveitei e pedi para ajudar esta instituição", revelou ao 24 Horas.

Fontes: 24 Horas, TV Mais

Para lá das 24

Boa noite! Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje
Acompanhando a "leva" da TVI, a SIC decidiu organizar uma gala de Natal. Apesar de ser um Jantar de Natal do grupo Impresa, quem mais brilhou foram as estrelas SIC. Infelizmente, este evento não foi transmitido em televisão.

Restam-nos as revistas do grupo para termos um pequeno feedback do referido jantar. Segundo a TV Mais, "a festa foi de arromba" e teve "direito a uma edição especial de 'Ídolos'". Especial porque foram os funcionários do canal que "concorreram". O "grande vencedor" acabou por ser Rodrigo Pratas, jornalista da SIC Notícias.

E agora a pergunta que se põe é: "Qual a razão pela qual este evento não foi transmitido pela estação de Carnaxide? Falta de dinheiro? Falta de espaço na grelha de programação? A primeira razão até me parece aceitável, já a segunda... Está certo que não existe qualquer tipo de "obrigação" em exibi-la para o público português, mas será assim que a SIC se quer aproximar mais dos portugueses? Talvez esta não seja a melhor estratégia...