24 de dezembro de 2009

Só Séries - Especial Natal


Este especial de Natal calha mesmo bem: no dia 24 de Dezembro, véspera de Natal.

De facto, este é o último de 2009 e, por isso, vou fazer uma espécie de revista às séries que passaram por mim e por nós, este ano.

Harper's Island (lembram-se?) desiludiu-me bastante... Com a chancela da CBS, e embora tenha sido cancelada, teve um final triste que não combinou com a qualidade dos restantes episódios e com o suspense que estes mostravam.

FlashForward tornou-se um fenómeno mundial. Contudo, começou a tornar-se entediante e a ter alguns erros de continuidade.

The Vampire Dairies surpreendeu-me bastante não só pela sua história como pela singularidade de cada episódio.

V, um remake da série produzida em 1983, foi uma outra que me deixou bastante interessado. Criada com um enredo de suspense, de acção, de uma ficção científica que cativa todos.

Ghost Whisperer começou a tornar-se mais dinâmico e a série só ganha com isso.

CSI:NY cresceu, na temporada 5. Uma intriga secundária (as moedas gregas envolvendo a Stella) e a principal (a resolução dos casos).

Dollhouse surpreendeu-me e muito! Joss Whedon esteve de parabéns, neste seu projecto embora muita gente o tenha rejeitado.

Ugly Betty, qualidade e bom humor, regressaram a Portugal.

Pushing Daisies, os sonhos, a magia e a loucura marcaram presença, este ano.

Legend of the Seeker, a melhor série mágica jamais feita até hoje.

Grey's Anatomy e Private Practice, o bloco da Shonda Rhimes que dá cartas e que continua intenso.

House, a tornar-se mais do mesmo. Onde está a novidade que David Shore prometeu?

Glee, a comédia musical da FOX que promete momentos do mais terno possível.

Fringe, o Sci-Fi mais brilhante!

Gossip Girl e 90210, dois dramas adolescentes de peso.

Trauma, o drama médico da NBC mais fantástico!

Damages, a série que possui um enredo capaz de agarrar o espectador do primeiro ao último segundo contando com um elenco cinco estrelas.

Por último, recordo um êxito do canal SyFy americano, Warehouse 13, que brilhou bastante pela sua originalidade e pela dinâmica!

E aqui concluo esta rubrica prometendo regressar a 19 de Janeiro cheio de novidades.

Até lá, Boas Festas e Bom regresso ao trabalho!

2 comentários:

Anônimo disse...

E começares a ver dexter, lost ou friday night lights? das que dissest só V é que considero uma boa serie, mas isto é só a minha opinião e respeito a tua claro.
Fica bem.
Leo

Unknown disse...

Lost não vejo, nem quero porque não me chama.

Friday Night Lights já espero há muito para ver mas não tenho tido oportunidade.

Quanto a Dexter, vejo, revejo e volto a ver. Simplesmente, adoro! Eu, no próximo ano, faço uma crónica sobre o famoso Dexter. :P

São imensas as séries que vejo e depois não consigo falar de todas. Mas, vamos ver como será 2010. Trará novidades. :)