13 de julho de 2010

A acção de “Caminho da Felicidade”


Com as gravações prestes a arrancar, começam a ser conhecidos novos pormenores da trama da SIC.

Depois de se saber que, afinal, os protagonistas são Diana Chaves e Diogo Morgado, a TV 7 Dias desta semana levanta “a ponta do véu” do enredo da história de Pedro Lopes.


Tudo se inicia há uns anos atrás, quando duas irmãs são levadas na correnteza de um rio. O pai de ambas salva a mais velha, Inês (Diana Chaves), mas, acaba por falecer quando tenta resgatar a outra filha, cujo corpo nunca chega a aparecer. A mãe, que na altura está grávida de um rapaz, assiste a toda a tragédia.


Na actualidade, Inês é uma jovem de personalidade forte, bondosa e está sempre pronta a ajudar os outros. Licenciada em Gestão Hoteleira é proprietária do restaurante Phado, em sociedade com a mãe. No entanto, algo a atormenta, uma vez que se sente culpada pelo falecimento da irmã. O seu grande amor é João (Diogo Morgado), um médico que parte frequentemente em acções humanitárias.


É precisamente quando regressa de uma temporada na Amazónia que se apercebe de que o amor que sente pela namorada é grandioso e decide pedi-la em casamento que é, prontamente, aceite. Todavia, a felicidade do casal é abalada, não só com o AVC que o avô de João sofre, mas também porque durante o jantar de oficialização do noivado, na sequência de um assalto, a irmã do rapaz, grávida do primeiro filho, é mortalmente alvejada por um assaltante.


A partir daqui muitas histórias, intrigas e mistérios se desenvolverão na trama que pretende seguir os caminhos de Perfeito Coração.

SÓ séries


Boa noite, seja bem-vindo a mais um Só séries! Hoje falamos da série “Melrose Place”, reproduzida pelo canal Fox Life a partir de hoje, pelas 21:25.

Originalmente uma criação de Darren Star, “Melrose Place” esteve no ar no canal Fox durante 7 temporadas, no ano de 1992 até 1999. Volvidos dez anos, a série surge novamente, mais leve e divertida, sem perder o lado dramático que a caracteriza, com novas personagens e enredos envolventes. Para além de novas histórias intrigantes, de um mais jovem e irreverente elenco, esta série marca também as novas tendências da moda.

A série relata-nos a história de um grupo de jovens adultos a viver num elegante condomínio de apartamentos ao estilo espanhol situado no moderno bairro de Melrose Place em Los Angeles. As vidas e relações de um grupo de jovens diverso entrelaçam-se de tal forma que acabam por formar como uma forte e confiante segunda família.

A primeira temporada gira à volta de um misterioso assassino. Uma das proprietárias do condomínio é personagem original da série da década de 90, Sydney Andrews (Laura Leighton), que na casa dos 40 anos de idade continua uma mulher elegante bonita. Sydney é a figura central na vida de todos os seus inquilinos, especialmente para o charmoso e rebelde David Breck (Shaun Sipo). Sydney começou um caso amoroso com David apesar da sua história turbulenta com o estranho pai dele, o Dr. Michael Mancini (Thomas Calabro). Ambos, pai e filho, aprenderam com a experiência que Sydney é bem capaz de chantagear seja quem for de maneira a conquistar os seus objectivos e a controlar todas as pessoas.

Ao enredo, juntam-se outras personagens como Ella Simms (Katie Cassidy), que se outrora considerava Sydney como uma mentora, agora teme a expulsão do condomínio e a ruína da sua carreira profissional, devido a uma traição que arruinou esta amizade.

Simms é o grande apoio emocional de Auggie (Colin Egglesfield) um famoso chef
no moderno restaurante Coal, desde o dia em que se encontraram numa reunião dos Alcoólicos Anónimos.

Deste condomínio fazem também parte: Lauren Yung (Stephanie Jacobsen), um estudante de medicina desesperada por dinheiro para conseguir pagar as propinas; Jonah Miller (Michael Rady), um aspirante a realizador que acabou de pedir em casamento a sua namorada Riley Richmond (Jessica Lucas), uma professora primária; a mais recente inquilina de 21 anos, Violet Foster (Ashlee Simpson), que acabou de chegar a Los Angeles e que fica horrorizada ao encontrar um corpo ensanguentado a boiar na piscina do condomínio. David acaba por ser o principal suspeito, mas como rapidamente a polícia acaba por descobrir, quase todas as pessoas de Melrose Place tinham um motivo para fazerem desaparecer com a pessoa falecida.

Uma série cheia de mistério e drama, que contudo apenas conta com uma única temporada. Ainda assim, vale a pena usufruir de um velho clássico renovado, que nos brinda com novos mistérios e surpresas da fantástica Melrose Place.

Fecho

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma crónica da autoria de Joel Neto, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, o SÓ Séries entra em linha!

A flor do meu segredo

Não vale a pena disfarçar: chame-se ou não Secret Story, o reality show que a TVI se prepara para lançar no Outono será apenas mais um Big Brother. A diferença, incutida em jeito de operação de cosmética, é que cada concorrente será desta vez portador de "um segredo pessoal" que os restantes tentarão adivinhar. No resto, será tudo igual, como aliás já acontecera com Quinta das Celebridades, Primeira Companhia (ambos da TVI) ou mesmo Acorrentados e O Bar da TV (da SIC). Se Secret Story se chama assim, aliás, é por uma razão simples: foi criado em França, país onde o Big Brother usou sempre o nome de Loft Story - e a escolha da designação não pretende outra coisa senão colar um formato ao outro.


Que a TVI esteja a tentar evitar a colagem, é um prurido estético incomum numa estação que raras vezes se tem preocupado em disfarçar a sua fúria na procura de fórmulas de êxito imediato. É mesmo difícil perceber as razões por que Queluz permaneceu tanto tempo sem o seu outrora habitual reality show de primetime. Tal como os seus sucedâneos, Big Brother não só foi um sucesso como, provavelmente, teria continuado a sê-lo até hoje, como é no Brasil. Independentemente dos primeiros sinais de vitalidade da smart TV, incluindo as possibilidades de criar uma grelha personalizada, de gravar o que quer ver para não ter de submeter-se às convenções da emissão e de alugar filmes carregando num botão apenas, o telespectador português continua a sentir-se especialmente confortável perante a velha lógica da soap opera (e mais ainda se ela for centrada na "vida real").


Criatividade, pois, para quê? Secret Story será um sucesso. Bem feito.

Kelly fala sobre a sua participação "Achas Que Sabes Dançar"

Vive há nove anos em Portugal, e é a mais velha do grupo de concorrentes de Achas Que Sabes Dançar. Aponta Bruno como o principal candidato à vitória, agendando uma eventual surpresa para todos, pois considera que "quem vota são as mulheres".
Quanto à relação com os seus colegas, Kelly Nakamura confessa que "estamos sempre a rir, temos uma enorme ligação. Agora, estamos a passar a ser mais individuais. Mas é uma competitividade saudável. Cada bailarino tem a sua estratégia. Mas para demonstrar o que tem de melhor, nunca para prejudicar".

De referir igualmente que, para a concorrente de Setúbal, é bastante agradável "o reconhecimento das pessoas por passarem a perceber o que faço e darem mais valor à dança".

Por fim, e sobre o júri, Kelly gostaria que "abordassem os termos mais técnicos para as pessoas perceberem melhor. Deviam apontar nem que fosse uma pequena falha ou êxito. Falam muito no geral, o que também é bom, mas deviam detalhar mais as críticas. Seria bom para o público e para nós".

Quiosque: Notícias TV

Esta noite..


..a Marta e o SÓ Séries estão de volta! Não perca uma hora após o Fecho do dia!

Fala-se 13/07/2010



Boa Tarde! 15 horas são sinónimo de Fala-se! E hoje as protagonistas são:


Oceana Basílio


Afastada da televisão desde o término de Cidade Despida, a actriz vive uma das melhores fazes da sua vida pessoal. É que o namoro com o advogado Nuno Almas vai “de vento em poupa”.


Foi na semana passada que a Notícias TV apanhou o casal em pleno areal de uma praia do Algarve, onde trocaram beijos tórridos e muitos sorrisos cúmplices, que demonstram a paixão que os une.


Oceana Basílio passou o fim-de-semana na companhia do namorado no Hotel Tivoli, em Vilamoura, mas a filha ficou em casa, o que quer dizer que foram uns dias “de lua de mel”.




Sofia Ribeiro


De férias com um grupo de actores em São Tomé e Principe, a actriz assegurou à Notícias TV que continua livre e desimpedida: “Estou solteira e sim, estou bem. Estou tranquila, coisas muito boas têm acontecido na minha vida”, disse.


Sofia Ribeiro pretende com tudo isto calar quem afirma que namora com o manequim Rúben Rua.


A par de tudo isto, a jovem mostrou-se ainda disponível para trabalhar, numa próxima produção da TVI, com o antigo companheiro, Nuno Janeiro.


Quiosque: Notícias TV

Perguntas da insrição do novo reality-show da TVI



O Televisão-Opinião está em todo o lado, e não deixa escapar nada. Por isso, submetemos uma participação nossa ao novo reality-show da TVI, e informamos-lhe agora algumas das perguntas da inscrição. Ei-las:

» Quem foram as principais figuras da sua infância? Porquê?
» Quais foram os eventos memoráveis, positivos ou negativos da sua infância?
» Perdeu contacto com alguma pessoa memorável da sua infância? Se sim, gostava de a ver outra vez? Tem algum contacto dessa pessoa?
» Quais as suas melhores e piores memórias de escola?
» Quais as suas melhores e piores memórias de escola?
» Qual a melhor e pior memória que tem na sua vida sentimental?
» Existe alguma canção, ruído ou atmosfera que lhe recorde a sua infância?
» Conte-nos a sua primeira história de amor.
» Teve muitos relacionamentos/affairs? Amizades coloridas?
» Tem uma ou mais histórias de amor que sejam invulgares?
» Qual é o seu segredo de sedução?
» Já sofreu uma grande desilusão amorosa? Qual o seu pior fracasso? Se sim, conte-nos…
» Liste o seu actual círculo de amigos, do mais próximo para o mais afastado. Especifique a data em que se conheceram, o que os aproximou, a frequência com que se encontram e a natureza da relação…
» Existem alguns amigos com quem tenha perdido o contacto e que gostaria de ver novamente? (Houve ou não ruptura e quais as razões). Agradecemos que coloque os contactos e detalhes dessas pessoas.
» Que tipo de relacionamento tem com os seus familiares mais próximos (pais, irmãos, avós, tios, primos...). Tem alguma história engraçada com eles?
» Qual o membro da sua família que lhe é mais próximo?
» Que tipo de festa gosta?
» Tem algum fetich?
» Qual é a sua relação com a religião?
» É supersticioso?
» Quais os seus pontos fracos?
» Se pudesse, qual seria a primeira coisa que alterava em si?
» Qual a sua relação com o dinheiro?
» Qual a importância do telefone na sua vida?
» Qual é o seu maior sonho?
» É um jogador? De que jogos gosta?
» O que o faz “ganhar o dia”?
» Qual o seu maior segredo?
» Já se arrependeu de alguma coisa? Se sim, o quê?
» Qual a razão para a sua participação (financeira, férias, tornar-se famoso...)?
» Como vão reagir os seus familiares se entrar num reality?
» Qual o seu limite num reality?

"Moranguita" em "Factor K"


Segundo o Meios&Publicidade, o magazine da SIC K, Factor K, tem uma nova apresentadora! Depois de Raquel Strada, Inês Folque (Rita Moreira, em Morangos com Açúcar - Vive o Teu Talento), vai subsituí-la na segunda temporada do programa.

Quiosque: Meios & Publicidade

Teresa Guilherme critica Rita Ferro Rodrigues


Foi na mais recente edição da revista Notícias TV, onde é cronista, que a eterna “senhora televisão” teceu duras críticas à cara de Companhia das Manhãs.


“Verdade é que é a Ferro que a Rita o deixa tocar na bola (a Francisco Menezes), porque esta Rodrigues não é a diva mas já cá anda há 17 anos! Uma veterana que nunca teve a felicidade de ter um êxito, mas teve a felicidade de nascer numa família de êxito” ou “A Rita não cria nem empatia, nem simpatia, nem alegria. Há falta de verdade nos seus muitíssimos ‘minhas queridas’ com que disfarça uma superioridade condescendente igual à das senhoras de antigamente quando queriam que as criadas lhe arcassem bem as pratas da família”, são algumas das palavras usadas por Teresa Guilherme para descrever a relação de Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes, bem como para falar sobre o programa das manhãs de Carnaxide que, segundo ela, tem “todas as manhas, mas são muito mal amanhadas”.

Revista de Imprensa 13/07/2010


Bom dia! Seja bem-vindo à Revista de Imprensa desta terça-feira!


Primeira série gay portuguesa proposta às televisões



Face às constantes polémicas que têm vindo a público, nomeadamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo, está já a ser preparada a primeira série gay nacional para televisão.


Zara Pinto é a responsável pelo projecto, bem como pela produção. Lx, Menina e Moça é o título escolhido e o episódio-piloto será gravado em breve.


Os actores para o elenco da série foram escolhidos na passada semana e o próximo objectivo passar por vender a série a uma estação de televisão portuguesa. É de esperar que vários actores bem conhecidos dos portugueses integrem Lx, Menina e Moça, uma vez que acorreram ao casting alguns jovens que participaram em Morangos com Açúcar.


A responsável pelo projecto explicou à Notícias TV um pouco daquilo que pretende com a série: “É uma série informativa, para além de entretenimento. Pretende desenvolver o conhecimento geral e educar o público para uma melhor aceitação de uma minoria”, disse.


Lx, Menina e Moça será “um L World (Letra L da FOX) português” e resta aguardar que alguma estação aposte nesta ideia.


Gravações de Mar de Paixão terminam em Setembro



É já no final do Verão que a trama de Patrícia Müller vê as suas filmagens chegarem ao fim. Depois de largos meses de trabalho, os actores terão, assim, alguns dias de descanso.


Todavia, o final da história só será emitido em finais de Outubro, princípios de Novembro.


Ainda não é conhecida a telenovela que substituirá Mar de Paixão, mas, ao que tudo indica, será da autoria de Tozé Martinho, de férias desde o final de Sentimentos. Um dos principais papéis deverá ser interpretado por Joana Solnado ou Margarida Vila-Nova e Paulo Pires também deverá integrar a nova produção, entre muitos outros actores.


CITAÇÃO DO DIA:


“Quero mostrar mais como actriz e sei mostrar mais”


Ana Catarina




Número do dia:


19.5%


Foi o resultado médio de share da última emissão de Lado B, que a RTP emitiu no passado domingo.


Quiosque: Flash!, Notícias TV

Última Hora - Gabriela Sobral muda-se da TVI para a SIC


A SIC não conseguiu "responder" à TVI com uma transferência de um apresentador, mas foi à estação de Queluz de Baixo "roubar" um elemento bastante importante, constituinte da direcção de programas: Gabriela Sobral.


A notícia é avançada pelo Diário de Notícias, que apurou que a antiga responsável pela Produção Nacional vai desempenhar as mesmas funções em Carnaxide. A decisão de abandonar a TVI terá, ao que tudo indica, sido comunicada no final da passada semana, mas era esperada pelos amigos, que a consideram "natural", até porque, segundo alguns deles, "havia expectativas de que ela subisse dentro da direcção da TVI, o que não aconteceu."


Em Queluz de Baixo, o ambiente é de consternação. "Foi uma decisão pessoal da Gabi. Lamentamos perder uma boa profissional e desejamos-lhe as maiores felicidades", avançou ao referido diário fonte oficial da estação.


Já para os lados de Carnaxide, o silêncio também é de ouro. "A SIC não tem nada a dizer sobre isso", declara fonte oficial. Mas, ao que o DN apurou, um dos primeiros trabalhos de Gabriela Spbral será como "responsável máxima do canal para a produção do Ídolos", programa de caça-talentos cujos castings arrancam no fim do mês.


A TVI perde, assim, uma das responsáveis máximas, a par de José Eduardo Moniz, pela enorme "máquina de ficção" característica da estação, para a concorrência, naquela que é a segunda "mudança de camisola" do ano. Conhecida que é a excelente relação que mantém com vários actores, avizinham-se algumas mudanças para os próximos tempos.

José Castelo Branco é o grande convidado do próximo “Companhia das Manhãs”


Depois de não ter ido para o ar nesta segunda-feira, devido à exibição de Companhia de Férias, o programa matinal da SIC regressa amanhã à antena.


Como convidado especial tem uma das figuras mais amadas e, simultaneamente, odiadas da televisão portuguesa, o marchand d’art José Castelo Branco. Numa entrevista exclusiva, o “conde” vai falar sobre o seu livro, onde conta a sua história de vida com Rita Ferro Rodrigues e Francisco Menezes.


Para ver amanhã, a partir das 11h15 na SIC.

Para lá das 24

Boa noite. Seja bem-vindo a mais uma edição do Para lá das 24!

É uma pena Serenella Andrade não conduzir um bom programa na RTP. É um desperdício para a televisão portuguesa. A sua vontade, capacidade e talento para comunicar é de tal modo grande, que a considero numa das melhores da estação pública. Apesar de ser filha de um dos ex-directores de programas da RTP1, Luís Andrade, é impossível afirmar que ela tenha entrado para o primeiro canal pela chamada "cunha".

Serenella é bonita, tem charme, e tem algo que na maior parte das vezes não existe num apresentador - sabe estar e comportar-se. De facto custa-me vê-la apenas no Verão, a apagar os incêndios da RTP1. De quando em vez a direcção de programas lá se lembra da apresentadora para conduzir alguma emissão especial (Barrigas de Amor, por exemplo). Mas não chega. É verdade que ela é um dos nomes da equipa de Programa das Festas, emitido aos sábados à tarde na RTP1.

Provavelmente este talk-show foi a maneira da estação conseguir utilizar "o resto" da casa que não está em uso. Por outras palavras, todos aqueles que querem estar à frente das câmaras e que não têm como e onde o fazer, podem conduzir o tal Programa das Festas. Infelizmente, fazem parte de tal emissão os chamados apresentadores de "segunda classe" da estação pública. Não considero Serenella Andrade uma profissional desse calibre, mas a verdade é que ela está lá inserida.

Eu poderia questionar a RTP1 pelo facto de ter muitos apresentadores, e de vários deles não serem aproveitados pelo canal. Mas dirijo antes a pergunta para as caras da estação - é melhor não ter projectos na RTP, mas estar numa situação confortável na casa? Acredito que sim, mas isso consegue satisfazer os vários profissionais do primeiro canal? Por vezes as mudanças são difíceis e arriscadas, mas existem situações em que se sente vontade de as tomar e seguir um novo rumo.
Não, não vejo Serenella Andrade num outro canal que não a RTP1, mas acredito que
esta já tenha sentido um certo "desprezo" pela estação pública. É pena.