9 de fevereiro de 2010

Audimetria - 08/02/2010

O dia de ontem foi ganho pela TVI, com 29% de share. Seguiu-se a SIC, com 25,2%, e a RTP1, com 23,9%.

As duas principais novelas da noite da TVI, foram os programas mais vistos do dia. Meu Amor obteve um bom rating - 17,6%.
No que toca a noticiários, o Telejornal foi o mais visto, tal como podemos ver no quadro fornecido pela Mediamonitor. Apesar desta vitória, tanto o Jornal Nacional, como o Jornal da Noite, ficaram bastante próximos. Chegaram aos 11,5% de rating e 11,4%, respectivamente.
À tarde, a novela Mulheres Apaixonadas liderou. Esteve perto dos 35% de share.

O duelo do dia ocorreu entre as reportagens da noite. Mais uma vez a da TVI venceu. Repórter TVI - Catástrofe Anunciada, chegou aos 35,6% de share. Já a Reportagem SIC, ficou-se pelos 27,7%. No que toca à audiência média, ambas os espaços de investigação estiveram bem.
A partir das 23:00, a liderança foi de Viver a Vida. A novela da Globo chegou aos 7,4% de rating. Já Sentimentos, ficou-se pelos 6,9%.
No horário das 19:00, a vitória foi para Morangos com Açúcar. Enquanto a série da TVI chegou aos 10,9% de audiência média, o programa apresentado por Fernando Mendes ficou-se pelos 10,5%.

Apesar dos baixos resultados de Companhia das Manhãs, o Primeiro Jornal, ficou em segundo lugar, e ficou muito perto dos 30 pontos.
De referir ainda a prestação da Praça da Alegria, que venceu as manhãs desta segunda-feira.
Relativamente à gala de prémios que a RTP1 transmitiu ontem, não esteve nada bem em termos audiométricos. Tendo em conta a relevância da mesma, 5% de rating e 14,2% de share é muito pouco.

Nenhum comentário: