19 de agosto de 2010

Ponto M

Boa Noite! Está aberta a passerelle desta semana!


É comum vê-la a apresentar o principal bloco noticioso do canal de Carnaxide, mas tamm já passou pelo entretenimento. Fez parte do nascimento de dois canais, a TVI e a SIC Notícias e, recentemente, um conhecido jornal diário elegeu-a como a “mulher mais sexy do nosso país”. De seu nome Clara e tal como o professor Marcelo ou a colega Judite, tamm ela faz parte da família Sousa.

Exactamente, a nossa diva de hoje é a bela Clara de Sousa.


Tal como referi, o seu percurso é grande e já passou por diversos tipos de programas. Em todos eles há algo que não fica indiferente a ninguém: a sua beleza e cuidado com a imagem. Recordo-me de vê-la nos primeiros tempos do canal de Queluz de Baixo, mas é desde que se assumiu como uma das jornalistas de referência da SIC que tenho prestado mais atenção a tudo o que faz.


Actualmente, é a cara do Jornal da Noite. Como pivô que é, e ainda para mais tendo em conta que tem que fazer diversos planos em pé, o seu cuidado com o que veste é essencial. A meu ver, Clara de Sousa utiliza da melhor forma aquilo a que no mundo da moda se define como Casual-chik. Seja na condução deste noticiário, seja nas vezes em que se deixa fotografar em eventos públicos.


É curioso ver como é capaz de ficar perfeita com um tailleur encarnado, que usa diversas vezes, e como com uns simples corsários e t-shirt de cavas demonstra o mesmo bom gosto.

muitas mulheres a consegui-lo? Sinceramente, tenho algumas dúvidas. Esta jornalista está em excelente forma física e sempre a tem mantido, logo mais um ponto que joga a seu favor.


Sendo loira e com um corte de cabelo mais para o curto, gosto imenso de vê-la com os tons encarnado e preto, apesar de com a cor rosa tamm ficar bastante bela.

Desde sempre que me habituei a associar o nome de Clara de Sousa a requinte e elegância. E, das muitas vezes que a vi, em fotografias, programas de televisão, poucas ou nenhumas me desiludiu.


Há, efectivamente, um vestido por si usado que marca, negativamente, o seu guarda-roupa, na minha opinião. Foi na XIII Gala dos Globos de Ouro, em que apareceu com uma criação do amigo Jorge Coelho dos Santos que, para além de ser pouco bonita, a tornava muito mais velha do que aquilo que realmente é. Mas todas as senhoras têm direito a ter um dia menos bom, não é verdade?


Prova de que a lição foi aprendida, é o facto de nos dois anos seguintes as suas toilettes marcaram pela positiva. Que bom foi vê-la desfilar um conjunto de saia preta e blusa branca ou o vestido vermelho da gala do ano passado. Aí sim, Clara esteve no seu melhor.


E já que falo em galas, o que dizer do seu magnifico guarda-roupa quando participou, na qualidade de jurada em Família Superstar? Um must e do mais chique que há!

Por duas vezes foi considerada a mulher “mais sexy do país” pelo jornal Correio da Manhã e sou da opinião de que, a partir desse momento, mais gente começou a olhar para o que a jornalista faz. Os homens pelo “mulherão” que é e as senhoras por verem nela um ícone de beleza. Na actualidade, à semelhança da homónima de apelido, é uma das melhores e mais belas pivôs da televisão portuguesa.

E agora uma ultima questão. Terá Clara de Sousa criado alguma moda? Sinceramente não sei, mas de uma coisa estou certo, ela provou que as senhoras com mais de quarenta (sim, por incrível que pareça já conta com quase 43 primaveras) se sabem vestir melhor do que muitas jovens que por aí andam. E por algum motivo ela está sempre na mó de cima, no que à popularidade diz respeito.

Numa palavra: ÚNICA!


… Três Pontos…


Sabia que…


. Durante muitos anos ninguém ligou muito à praia, apenas se tomava banhos no mar por serem bons para a saúde, aliás era necessária receita médica porque o mar tinha apenas um papel medicinal. Até que em 1750 em Inglaterra, foi publicada uma obra que, pela primeira vez, recomendava os banhos de mar: “Hidroterapia Marítima”, de Richard Russel?


. Durante a Segunda Guerra Mundial, a indústria do nylon (essencial para a concepção de meias) foi requisitada para o fabrico de pára-quedas, tendas, uniformes e macas e que numa pesquisa, feita em 1945, nos Estados Unidos, cerca de 80% das mulheres entrevistadas sentiam mais falta deste material do que dos maridos ou namorados?


O desfile de Clara de Sousa está encerrado!


Mas para a semana há mais, com outra personalidade a servir de anfitriã. Tem dúvidas de que a Vanessa o vai surpreender? Eu não!


Até para a semana,

Boas modas!

Nenhum comentário: