19 de agosto de 2010

Para lá das 24


Cinco minutos depois da meia-noite, a opinião Para Lá das 24

Sendo Agosto tempo de férias, regra geral também na televisão é tempo de algumas trocas e substituições nos espaços de entretenimento e informação.
Esta semana, na SIC, isso está a acontecer nos principais talk-shows da estação: Companhia das Manhãs e Vida Nova. Mas se na maioria dos casos estas substituições só vêm causar transtornos e tremendos desfalques que se reflectem em maus resultados, como é o caso do Você na TV sem a dupla Goucha/Cristina, na SIC passa-se completamente o contrário.

Desde segunda-feira, a dupla Rita Ferro Rodrigues e Nuno Graciano está de regresso para tomar conta da Companhia das Manhãs da SIC. E a verdade é que ao segundo dia o programa já se conseguiu fixar no segundo lugar do horário, já para não falar da abissal diferença de ritmo da emissão. A dupla funciona, é em tudo verdadeira e autêntica e consegue transparecer uma energia bastante positiva e óptima de se ver pela manhã.


À tarde, mais do mesmo. Com o bombeiro José Figueiras a merecer uma semaninha de férias, à frente do Vida Nova está também desde segunda-feira a (à primeira vista inexperiente) Raquel Strada. E apesar desta mudança de apresentação não se ter reflectido em imediatos bons resultados audimétricos, o programa em si melhorou bastante com uma grande Raquel a superar com distinção esta prova de fogo que são duas horas em directo e sem rede. E sinceramente ela está sair-se bem melhor que o mais experiente e rodado José Figueiras.

É de lamentar é que a semana de 16 a 20 de Agosto não se prolongue pelo resto do ano pois está visto que as apresentações de férias são as que melhor funcionam. Uma evidência que apenas a direcção de programas de Carnaxide parece não querer ver.

2 comentários:

Anônimo disse...

a raquel esta de parabens...
para o ano nos globos de ouro a vencedora do premio revelação vai para a raquel strada

Anônimo disse...

(só que a Raquel já não é uma revelação... já anda nisto das apresentações há alguns anos...)

Sobre o "bombeiro" José Figueiras, tb conhecido como Zé Felgueiras (LOL), desde quando é que por ter a farda de bombeiro e saber funcionar com uma mangueira significa que sabe apagar um fogo?
Na minha opinião foi um erro de casting na origem da SIC. Entrou para a meteorologia, tentou a redacção, mas não deu, várias experiências como apresentador mas com resultados e conteúdos duvidosos, tentou o tirolês, obrigado a emigrar para a sic internacional de onde não devia sair, vem de quando em vez tentar a sorte na sic... mas é o que se vê. é mau!
E, senhores simpáticos, com a mania que têm graça, há muitos na televisão. muitos com mais garra, e que podem ser os netinhos ou os sobrinhos das senhoras, donas de casa/reformadas que vêem os programas da tarde, o zé, já não dá!