18 de maio de 2010

SÓ séries


Boa noite, bem-vindo a mais um SÓ Séries!
Glee é uma série músical do mesmo criador de Nip/Tuck, Ryan Murphy, e conta a história de um professor de espanhol que se compromete a salvar o coro da Escola McKinley. Até então, o coro era um desastre musical, e motivo de chacota por toda a escola. A escola não tem recursos para sustentar o grupo, que a princípio só atrai os alunos pouco populares e estigmatizados. De modo a ajudar na popularização do Glee Club, Will (Matthew Morrison) recruta a estrela de futebol Finn Hudson (Cory Monteith), que possui um grande talento para música, mas esconde-o para preservar sua reputação. Para dificultar ainda mais a trama, a professora Sue Sulvester (Jane Lynch), treinadora da equipa de cheerleaders, está disposta a tudo para atrapalhar o sucesso do grupo "Novas Direcções", já que pode resultar em menos prestígio e dinheiro para a sua equipa.

A história conta com personagens hilariantes, com capacidades extraordinárias, não só a nível musical como também na representação. Artie (Kevin Mchale) é um jovem confinado a uma cadeira de rodas que procura superar as dificuldades do seu dia-a-dia, Rachel (Lea Michele) não admite a ideia de que outra pessoa possa ser melhor que ela, Kurt (Chris Colfer) assume perante o pai que é homossexual e até o próprio professor está com problemas no seu casamento.
A série, com uma temporada apenas, encontra-se ainda a decorrer. Apesar da sua brevidade, tem vindo a acumular sucesso atrás de sucesso, e promete novas emoções no futuro.

Nenhum comentário: