18 de maio de 2010

Para lá das 24

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um Para lá das 24!

A TVI conquistou na passada semana os direitos de transmitir 60 jogos da Liga Sagres durante os próximos dois anos. É o regresso do desporto “rei” permanentemente ao canal de Queluz de Baixo.


Embora muitas pessoas pensem que deve ser a RTP a transmiti-los, não consigo concordar. Basta pensar nos resultados que os jogos dos últimos dois anos fizeram. É claro que concorrer com telenovelas não é tarefa fácil. Esta situação está mais do que comprovada. Mas, há maneiras de tentar reverter esta situação. Nunca vi a RTP publicitar os encontros que transmitia como a SIC ou TVI o fazem. Alguma justificação para isso? Que eu saiba, não.


Há ainda, no meu entender, outro ponto fulcral: a estação publica cometeu um grande erro ao não ter apostado em Domingo Desportivo neste último ano. Um programa em que para além dos habituais resumos havia ainda os comentários, a análise, entre outros, é, sem sombra de dúvidas, essencial para uma melhor cobertura de algo tão bom como o são os jogos da Liga Sagres.


Agora na TVI, tenho a certeza de que este erro não será cometido. Até porque a estação aposta forte e feio num formato destes, e recolhe bastantes frutos do mesmo. Basta pensar que com Bwin Liga, à meia-noite, chegou a fazer shares superiores a 50%.


Com esta mudança há apenas um perdedor: a RTP, claro está. Já a TVI, a Liga Sagres e os telespectadores ficam, evidentemente, a ganhar.

Nenhum comentário: