25 de fevereiro de 2010

Feeling


Boa noite! Uma vez mais, aqui me encontro para fazer o “Feeling”. Desta vez, sinto uma motivação adicional, afinal acabámos de festejar um singelo e orgulhoso ano de existência.

Hoje, vamos até ao canal de serviço público, a RTP1. “Conta-me como foi” é uma série portuguesa que já conta com 3 temporadas exibidas desde 2007, encontrando-se agora na 4ª temporada. Como se é de esperar, a música que nos ocorre rapidamente é “Vinte Anos” do prestigiado José Cid. É este o tema do genérico da série.

Ao contrário dos temas anteriormente apresentados, este não se tornou um sucesso por fazer parte deste formato. O sucesso de “Vinte Anos” já vem de há muito tempo, uma vez que é de José Cid que se trata a interpretação.

Cada tema que vem a público deste cantor já é rotulado como um fenómeno. Há que admitir que as suas músicas ficam sempre no ouvido. Exemplos disso são os êxitos “Na cabana junto à praia”, “Como o macaco gosta de banana”, "Um grande, grande amor", e muitos mais.

A série conta com um elenco de luxo de actores portugueses, nomeadamente Rita Blanco, Miguel Guilherme, Catarina Avelar, José Raposo, Maria João Abreu, entre outros. Também dela faz parte, o menos conhecido, mas não menos talentoso Luís Ganito. Este pequeno actor é a personagem principal desta trama. Retrata a sua infância de uma forma extremamente verosímil e por vezes, cómica. E é com ele, que podemos ter momentos que nos façam sorrir, ao mostrar a inocência e extrema esperteza, conjugada com a inteligência do pequeno Carlos.

Deixo-vos um pequeno trecho da série, incluindo também a música de José Cid:


3 comentários:

DS disse...

Tiago, gostamos muito da sua participação no blog enquanto comentador e leitor assíduo, mas enquanto anunciante dispensamos.
Com muito respeito, para a próxima vez que faça um comentário sobre o seu blog (que por acaso visito e gosto), o mesmo será apagado.

Cumprimentos

Tiago disse...

Peço desculpa Diogo, não se repetirá ;)

DS disse...

Ok, espero que não tenhas levado a mal.
O teu blog está na barra lateral em "Outros sites e blogs de tv".