27 de julho de 2010

Para lá das 24

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um Para lá das 24!


Tal como fora anunciado inicialmente por algumas publicações, Projecto Moda estreou no passado domingo, coincidindo com a final de Achas que Sabes Dançar?.

Ainda que não tenham sido adversários directos, o certo é que, depois de se especular que, afinal, a versão portuguesa de Project Runway começava somente a 1 de Agosto, o programa perdeu, fez apenas 6% de audiência média e 21.2% de share. E perdeu, acima de tudo, por a RTP apenas ter revelado a data oficial de estreia na noite de sexta-feira. Não tenho dúvidas de que este foi um factor decisivo.

Apesar de tudo, eu fui um dos telespectadores que ficou atento a Projecto Moda.


Gostei da realização, perfeita, eu diria. Os concorrentes também me parecem possuir muito talento, mas penso que, para primeiro programa, ficou um pouco abaixo das expectativas. O ritmo foi demasiado rápido e, sem sombra de dúvidas de que Nayma desilude, e muito, na apresentação. Tudo parece encenado e a dicção da manequim não é, definitivamente, das melhores. Porque não terá a RTP apostado numa cara com provas dadas, como Isabel Figueira ou Helena Coelho? Este foi, para mim, o grande ponto fraco de Projecto Moda. No entanto, para nossa “sorte”, a apresentadora fala muito pouco e, embora o mentor dos concorrentes também deixe um pouco a desejar, sempre consegue fazer mais e melhor que a colega.


Quanto à relação entre os concorrentes, ainda foi tudo demasiado “brando” para o que se espera, não houve grandes conflitos, e, num formato como estes, é sempre esse um dos pontos fulcrais. Todavia, pelo que deu para perceber, no próximo episódio, o ambiente começa a aquecer. Apreciei a convidada da primeira emissão, Vicky Fernandes, que foi uma óptima estratégia por parte da produção.


No compute geral, fiquei agradado e para a semana lá estarei para ver. Ou não fosse eu um viciado em moda!

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com tudo o que escrevestes....!

Ana disse...

Também concordo com tudo. A Nayma fez um trabalho muito mau. Via-se perfeitamente que o que ela dizia era decorado. O mentor também me pareceu fraco. Não ajudou quase nada.
O júri pareceu-me competente, só a Nayma é que não esteve à altura, não sei se é diferente aqui, e ela é só apresentadora mas a Heidi Klum enquanto estava no júri sempre cstumava dar a sua opinião em relação aos figurinos criados, a Nayma nem abriu a boca.