16 de abril de 2010

Para lá das 24

Boa noite! Está na hora do Para lá das 24 de hoje!

É já no próximo domingo que estreia a última de três minisséries que a TVI preparou para o público português. A trama conta a história de um amor por acaso. Um homem casado e uma mulher casada apaixonam-se depois de descobrirem que os seus pais eram amantes. Ao viverem a tristeza da morte dos progenitores nasce o amor.

Até aqui tudo parece igual, semelhante a tantas outras histórias que já passaram pelos ecrãs. No entanto, há algo que poderá marcar a diferença: o facto de ter o seu cerne na ilha da Madeira. Bonitas paisagens que, certamente, muitos portugueses admiram. Convém não esquecer que a “pérola do Atlântico” tem estado nas “bocas do mundo”, depois da tragédia que por lá se deu. A juntar a tudo isto está um elenco de luxo encabeçado por Marco Delgado e Dalila Carmo. Um par inovador e que parece ter bastante química.

Depois dos baixos resultados de 37, as expectativas já não são tão elevadas. Pelo menos é aquilo que parece. E se Dias Felizes não conseguir atingir os calcanhares de uma telenovela? Irá a TVI desistir definitivamente do formato minisséries? Oxalá que não, uma vez que, apesar de os resultados físicos não serem dos melhores, foi dado um grande passo em frente no modo de se fazer ficção no nosso país. Espera-se que os próximos domingos sejam Dias Felizes para a estação de Queluz de Baixo.

Nenhum comentário: