1 de fevereiro de 2010

Frente a Frente

Boa noite. Seja bem-vindo ao Frente a Frente desta semana. Hoje o duelo ocorre entre os dois finalistas de Ídolos - Diana Piedade e Filipe Pinto.

Falar de Diana Piedade é para mim uma honra e uma grande responsabilidade. Ela é uma grande mulher com uma voz fantástica. É também prova de que o talento não se mede aos palmos e de que em Portugal ainda há muito boas vozes.

A jovem tímida e pouco faladora dos castings deu lugar à "fera" em palco, ou "bixo de palco", como a apelidou Laurent Filipe. "A música está-me nas veias. Abrir a boca e cantar só por cantar... não tem qualquer significado. Ao cantar para mim é mais fácil transmitir a mensagem e a alma", disse em entrevistas.

Diana Piedade é uma artista, cuja arte é cantar. Desde Tina Turner a Paulo de Carvalho, tudo fica bem na sua voz. Em palco, Diana dá show, quer cante uma balada, quer nos brinde com uma música mais mexida. Se inicialmente a associava mais ao Rock, hoje não sei bem a que estilo a devo ligar, tudo por culpa da sua enorme versatilidade.

Sabe puxar pelo público, comunica e consegue "arrancar" os melhores aplausos. Tudo o que faz, faz muito bem. É impossível dizer-se que não esteve bem em alguma das suas actuações. É muito bonita e tem um estilo de vestir muito próprio. O seu olhar e a sua expressão facial tornam-na ainda mais fantástica. Quando interpreta uma canção, os seus olhos têm um brilho especial que transmite a enorme alegria que é, para si, cantar.

Tudo isto fez com que o júri se tenha "desmanchado" em elogios, "Ela merece ganhar" (Manuel Moura dos Santos), "A Diana tem que estar na final" (Pedro Boucherie Mendes); mas, sobretudo deixou os portugueses completamente rendidos. Para além destas características, há algo que muito aprecio: a sua humildade. É a partir daí que se constrói um profissional e sem sombra de dúvidas que esta concorrente sabe disso.

Espero, sinceramente, que o público vote em si e que seja ela a grande vencedora de Ídolos. Se não conseguir conquistar o pódio, Diana não poderá dar-se por vencida. Ganhou um lugar no coração de muitos portugueses e marcou este programa.

O Ídolos poderia "viver" sem Diana Piedade? Não, não poderia, e não, também não era a mesma coisa. Eu? Eu voto Diana Piedade.

Tal como aconteceu com Filipa Azevedo, em Família Superstar, Filipe Pinto é o candidato favorito à vitória do Ídolos desde o primeiro episódio. As semelhanças entre os dois concorrentes são muitas. Ambos estavam nervosos no primeiro casting, ambos arrasaram quando cantaram, e ambos demonstraram que há muito talento ainda a mostrar em Portugal. Desde a estreia de Ídolos, que faço figas para que Filipe Pinto vença. Sim, Diana Piedade é uma óptima cantora, tem uma excelente presença, e fez algo que muitos não conseguiriam - ganhar popularidade num curto espaço de tempo, tornando-se assim numa das favoritas. São poucos os que se lembram dela nas audições, talvez pelo facto da SIC não lhe ter dado demasiado destaque. Mas mesmo tendo isso em conta, não deixo de lado o seguinte facto: ao longo das galas tem vindo a evoluir, e mostrar a Portugal o seu talento.

O caso de Filipe Pinto é especial. Desde o primeiro casting, que os espectadores da SIC ficaram fixados na sua voz rouca. Este concorrente é um daqueles casos que se diz: entrou, viu, e venceu/arrasou. Quando as galas começaram, há algo que não se pode dizer de Filipe - esteve mal. Quem o dizer está errado. Até hoje, não houve nenhuma actuação do Filipe em que ele não estivesse bem. Existiram sim, prestações mais e menos conseguidas. Nesta última gala, o Filipe foi o melhor. No entanto, na outra, a Diana tinha ocupado esse lugar. Acima de tudo o que vejo no Filipe é talento, e por isso, nas últimas três galas, votei nele. Aliás, quando vejo que existe uma certa vontade de Carlos Costa em meter o Filipe dali para fora, sou muito sincero - peguei no telefone e liguei. Injustiças não são comigo. Parabéns ao Filipe! E boa sorte também para a Diana.

Iniciado um novo Frente a Frente, dou por encerrado o anterior. Neste sentido, aqui fica o resultado da enquete que opunha as opiniões Rita Pereira/Cláudia Vieira:

Rita Pereira, por Tiago Henriques - 51%

Cláudia Vieira, por Diogo Santos - 49%

Agradeço a todos os que participaram nesta rubrica, pois, pela primeira vez, o Frente a Frente registou 60 votos!

Inicia-se então outra sondagem para averiguar qual das opiniões deste Frente a Frente foi a mais forte. Vote!

Nenhum comentário: