1 de fevereiro de 2010

Análise à estreia de "Lua Vermelha"


Depois de na semana passada termos analisado a estreia de Destino Imortal da TVI, hoje fazemos o mesmo, mas em relação a Lua Vermelha.
Ainda relativamente à série da estação de Queluz de Baixo, vi apenas algumas cenas. Não acompanhei nenhum episódio até ao fim, e portanto é difícil ter uma opinião formada. Segundo o que li, o capítulo deste domingo teve mais acção que o primeiro, o que é positivo para Destino Imortal. Do que pude visualizar na televisão, e até no Youtube, posso dizer que os efeitos especiais estão engraçados, e a caracterização dos personagens também.
Tenho a mesma opinião destes dois aspectos sobre Lua Vermelha. No entanto, não posso deixar de concluir que a novela da SIC, não passa de uma recuperação do falhanço de Rebelde Way, com vampiros à mistura.
O colégio, os alunos, os pais e o meio que está à volta do estabelecimento, são factores que me fazem lembrar os "morangos" da SIC.
Segundo o que li, Lua Vermelha assemelha-se mesmo muito ao sucesso do filme Lua Nova. A história tem bastantes parecenças.
Não sei bem qual é a história de Destino Imortal, mas se for como a da novela da SIC, tenho a dizer uma coisa - falta originalidade.
De qualquer forma, e apesar de criticar Lua Vermelha, posso concluir que é uma novela que se vê bem. Sou um espectador que gosta de ver novelas e séries que metam jovens. Por isso acompanho Morangos com Açúcar, 90210, Gossip Girl, One Tree Hill e o mais recente sucesso Glee. E é por essa razão que vou acompanhar Lua Vermelha, caso se mantenha no horário nobre.
No entanto, há que ser justo, e fazer críticas à série da SIC.

6 comentários:

TVI Blog disse...

Diogo não tem nada nada haver com Destino Imortal Lua Vermelha, eu não vi a Estreia, mas vi a 1º ou 2º parte da Ante Estreia penso eu e pelo que vi e pelo que li, posso dizer que é simplesmente a 2º EDIÇÃO DA Rebelde Way, sem tirar nem por, logo não percebo como há pessoas que acham excelente e ficam muito surpreendidas com a série ao ponto de mudar radicalmente de Opinião.

Quem gostava da Rebelde, gosta daquilo e podem dizer o que quiseram, que eu em relação à SIC sou isto e aquilo porque estou-me a marimbar para o que vocês pensam. Eu apreciso produtos bem feitos (ex: Ídolos que vejo todos os DOmingos).
Agora simplesmente esta Lua não sei das quantas é um produto horrivel.

Nem há comparação sequer com Destino Imortal, porque Destino Imortal aborda muito mais os temas dos Vampiros, aliás os proprios cenários da Destino Imortal tem aqueles traços vampirescos. Toda a série roda à volta dos Vampiros, o que eles gostam, qual o sangue que lhes corre nas veias, pesquisas sobre vampiros, existência de DAMPIROS, a exposição ao sol e ainda ontem ouvimos uma grande explicação sobre esse perigo.

Ou seja Destino Imortal é claramente uma SÉRIE DE VAMPIROS com letra maiúscula, Lua Vermelha é género Rebelde Way com Vampiros à mistura.

DS disse...

Obrigado pelo esclarecimento Rodolfo. Sinceramente não sei qual é a história do Destino Imortal. Lembro-me de ver uma promo em que a Catarina e o Pedro Barroso se encontravam, e existia um clima. Pareceu-me que o sítio onde estavam era um colégio.
Por isso disse que, se a história de Destino Imortal também se centrasse num estabelecimento de ensino, acabaria por não surpreender.

Cumprimentos, e obrigado pela tua opinião.

TVI Blog disse...

Onde eles se encontraram foi numa faculdade que mais parece uma Igreja, lá está os tais cenários com traços morbidos e vampirescos da série.
E Depois Sintra também ajuda imenso, Sinta tem mistério e isso ajuda imenso, todas aquelas paisagens e a serra de Sintra é fabulosa para estes produtos.

DS disse...

Ok. Tendo como base essa imagem, pensei que a acção se desenrolava num colégio ou assim.

Anônimo disse...

Mas quem é que escreve uma suposta "análise" sobre um programa de televisão que não viu???? Podia arranjar outra forma de ocupar os tempos livres e ter vergonha. E quem dirige este blog também devia ser mais criterioso sobre quem escolhe para contribuir para o mesmo. Que palermice. E contribuem para este blog supostos críticos profissionais? Tristeza.

DS disse...

O objectivo desta análise não é avaliar "Destino Imortal", mas sim "Lua Vermelha", e nessa novela estou totalmente à vontade.
Não sei qual é o problema.