16 de janeiro de 2011

O Protagonista

Boa noite. Depois de no último domingo o homicídio de Carlos Castro ter dado a cara pelo Protagonista, esta semana é Júlia Pinheiro quem ocupa a cadeira central desta rubrica. Porquê? Ora veja...


Foi nesta sexta-feira que Júlia Pinheiro foi recebida com pompa e circunstância no canal de Carnaxide. Com uma notável tentativa de dar vida à SIC, os responsáveis pela estação souberam aproveitar muito bem a apresentação da ex-profissional da TVI aos telespectadores e comunicação social. Foi com alguma emoção que Júlia Pinheiro regressou aos ecrãs de Carnaxide e foi com uma velocidade incrível que se tornou novamente na estrela que em tempos foi no canal que a lançou. Sentada na cadeira central do "Companhia das Manhãs", Júlia Pinheiro colocou uma farinheira na orelha, comeu um prato de Arroz de Cabidela e, acima de tudo, provou que independentemente do canal pelo qual dê a cara, o importante é estar junto daqueles que a seguem diariamente.


Não sei qual será a receptividade do público português quando a mulher de Rui Pego começar a conduzir o novo talk-show matinal da SIC, no entanto, não tenho dúvidas do sucesso que será a sua participação em Peso Pesado. A verdade é que, durante o período em que Júlia Pinheiro apresentou o reality-show A Casa dos Segredos, Júlia Pinheiro acabou por não se enquadrar nas polémicas que envolviam os concorrentes, nas brigas, nas confusões, nas discussões. À excepção de um ou outro participante, notava-se que a apresentadora, apesar de ter dado sempre o seu melhor, não estava à vontade com algumas conversas. Considero que o novo concurso da estação de Carnaxide possa colmatar essa falha. Colocar Júlia Pinheiro em frente de um programa composto por concorrentes que enfrentam histórias de vida inacreditáveis é uma aposta absolutamente genial. Sem polémicas ou jogos, a versão portuguesa de "The Biggest Loser" é uma abertura de mentalidades para todos aqueles que olham para as pessoas com excesso de peso como não humanos.


Resta ainda salientar que, depois da tão anunciada presença de Júlia Pinheiro na emissão de sexta-feira no Companhia das Manhãs, a apresentadora entrou na SIC a ganhar. Com 33% de share, o talk-show matinal apresentado por Nuno Graciano e Vanessa Oliveira conseguiu vencer A Praça da Alegria e Você na TV!. Tendo por base estes valores, não deixa de ser um bom presságio este primeiro dia da apresentadora no canal de Carnaxide.

Por fim, e independentemente do passado ou futuro, a verdade é que no presente Júlia Pinheiro confessa sentir-se bem com a mudança que fez. Ao reencontrar Gabriela Sobral, o seu braço direito na televisão, a apresentadora volta assim a ganhar a estabilidade que deixou de ter na estação de Queluz de Baixo. Resta esperar pelos resultados da SIC para este 2011, e verificar se de facto esta nova contratação surtiu ou não efeitos nas audiências do canal.

Nenhum comentário: