
Protagonistas de Verão
Moda, vida, realidade, cultura geral, talento e desporto, foram estes os principais conteúdos que nos foram oferecidos para o Verão deste ano.
No entanto, não foram apenas estes os que mais se destacaram nos meses mais quentes. Os vampiros da SIC saíram à rua, e foram aposta de Carnaxide para o prime-time de segunda a sexta-feira. Os resultados foram razoáveis, com shares em média entre os 21 e os 25%. Em contrapartida, na estação de Queluz de Baixo, as cantorias foram o aperitivo das refeições dos portugueses de Junho a Setembro, pelas 19:00. Os talentos de Morangos com Açúcar - Vive o Teu Verão conseguiram a liderança nas tardes da televisão portuguesa com pouco esforço.
A par destas duas séries, destaco ainda Espírito Indomável, que estreou a 31 de Maio deste ano. Apesar de, nos meses quentes, as novelas descerem ao nível de rating, faz sentido destacar a produção protagonizada por Vera Kolodzig pelos bons resultados que obteve, e pelos sucessivos primeiros lugares nos top's de audiência que alcançou.
O futebol fez igualmente parte da vida dos portugueses e, mais concretamente, de todo o mundo. O Mundial de África do Sul, captou a atenção de todos os amantes deste desporto, unindo uma nação em prol da sua selecção. Quem ficou a ganhar com isso foi a RTP1, que obteve bons resultados com a aposta no campeonato do mundo.

Quem não perdeu estes programas foram os vizinhos de Aqui Não Há Quem Viva. O senhor Costa e sua esposa protagonizaram momentos de humor que agradaram aos portugueses. De tal maneira que a série conseguiu, durante vários dias, ser o programa mais visto da SIC.
Saliento igualmente o "bombeiro" do terceiro canal que, com o seu profissionalismo, procurou estar à altura de Fátima Lopes em Vida Nova. José Figueiras esteve em antena mais de dois meses. Apesar de as audiências não terem sido as melhores, o apresentador acabou por ser uma das figuras centrais deste Verão por ter sido o substituto de um talk-show que viu a sua apresentadora, uma das caras mais emblemáticas de Carnaxide, sair para a TVI.
Feitas as contas, as apostas de Verão dos respectivos canais foram positivas. Umas saíram-se melhor, outras nem tanto. Diana Chaves e Marco Horácio foram um flop televisivo, ao contrário de Verão Total 2010, que continuou a vencer a concorrência no horário das 10:00.
A chave está em investir e inovar. Quando se tem estes dois os objectivos, como telespectador, só tenho de aplaudir e desejar por mais no próximo Verão.
E é esse o meu estado neste momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário