15 de setembro de 2010

Cine-Opinião

Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinão!

O aprendiz de feiticeiro é um filme produzido por Jerry Bruckheimer, e distribuído pela Walt Disney, que chegou às salas de cinema no dia 26 de Agosto, tendo se mantido desde então na segunda posição no ranking “Top 10” da Lusomundo. Partes da história são baseadas no segmento “Aprendiz de feiticeiro” do clássico da Disney “Fantasia”, também este inspirado no poema de Johann Wolfgang von Goethe, em 1797.

Balthazar Blake (Nicolas Cage) é um feiticeiro dos dias modernos em Manhattan, que luta contra as forças demoníacas, em particular contra o seu inimigo Maxim Horvath (Alfred Molina), enquanto procura pelo indivíduo que irá herdar os poderes de Merlin. Esse jovem é Dave Stutler (Jay Baruchel), um estudante de psicologia na Universidade de Nova Iorque, aparentemente um jovem vulgar, mas que demonstra um talento escondido. O feiticeiro oferece ao seu cúmplice involuntário um curso intensivo na arte e ciência da magia e, juntos, estes parceiros improváveis lutam para travar as forças das trevas.

Apesar de algumas críticas que apontam para algumas falhas no filme, tais como erros de gravação e até mesmo a fraqueza do filme num contexto geral, “Aprendiz de Feiticeiro” pode tornar-se um filme agradável para toda a família. Vale a pena ir dar uma espreitadela!

Cine-Curiosidades

Hilary Duff pode participar no novo filme da saga “Homem-Aranha”. Segundo o site do jornal “The Globe and Mail”, a actriz está a estudar os diálogos de uma personagem simplesmente intitulada, no guião, de “rapariga”.

A adaptação da saga ”Crepúsculo” para o grande ecrã pode não terminar com a sequela «Amanhecer - Parte 2”. De acordo com o site “What`s Playing”, a produtora da história sobrenatural, a Summit Entertainment, quer adaptar o romance “A breve segunda vida de Bree Tanner”, cuja protagonista é Bree Tanner, uma das vampiras da série.

Já está em circulação o próximo filme de Clint Eastwood, intitulado “Hereafter”. Com esta história de sobrenatural, Eastwood aborda os temas da vida da morte e da vida para além da morte, através de três personagens. George (Matt Damon) é um operário norte-americano que já trabalhou como vidente. Marie (Cécile de France) é uma jornalista francesa que quase pereceu no tsunami no Índico. Por fim, Marcus (Frankie McLaren) é uma criança londrina cujo irmão gémeo morre num acidente.

Nenhum comentário: