1 de agosto de 2010

Fecho

Muito boa noite. O Fecho desta noite incluí mais uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.
Às 21:00, recorde António Feio enquanto o Protagonista não da semana, mas da vida.

De relembrar ainda que a partir das 22:00, entra em linha o resto da rubrica O Melhor & Pior da Semana.

Olhos na RTP

1. A RTP voltou a fazer um bom trabalho a propósito dos Campeonatos da Europa de Atletismo, que estão a decorrer em Barcelona. Boas transmissões, comentários acertados e sabedores de gente que sabe o que diz.

A pressa foi, porém, quarta-feira à noite, inimiga da perfeição. Durante o Telejornal, José Alberto Carvalho interrompeu o alinhamento do noticiário para a transmissão directa da prova de Francis Obikwelu. Decisão nobre, dado o peso mediático do velocista português. Mas ainda o espectador estava atónito a tentar perceber quem tinha ganho e se o nosso homem tinha conseguido chegar ou não às medalhas e já o pivô tinha cortado a emissão, remetendo para mais tarde a informação conclusiva sobre a classificação final. Nem uma repetição em movimento lento, nem uma câmara apontada a Obikwelu, nem nada. Tudo à pressa e a correr.


2. O novo Milionário - Alta Pressão não tem nada que ver com o Quem Quer Ser Milionário. José Carlos Malato não tem nada que ver com Jorge Gabriel. O programa bem-disposto e de sucesso de agora não tem nada que ver com o concurso formatado e também de sucesso de outrora. Na mesma quarta- -feira fiquei a ver Malato. Às tantas esqueci-me de que era um concurso, tal a diversidade de conversa e converseta entre o apresentador e os concorrentes. Eu, que sou amigo de Malato e que o acho o melhor, mais culto e mais versátil dos apresentadores de televisão da sua geração, adoro o registo do novo Milionário, mas admito que, quem prefira o concurso mais puro e duro, se possa cansar de tanta conversa fiada.


Nenhum comentário: