25 de julho de 2010

O Protagonista

Muito boa noite. São 21:00, logo seja bem-vindo ao Protagonista desta semana. Começo esta rubrica com três palavras e uma pergunta: "Secret Story"; "Quem?".

Não entendeu? Eu passo a explicar. Uma das grandes incógnitas televisivas do momento está relacionada com o verdadeiro apresentador da adaptação Secret Story. Na imprensa estão em jogo várias hipóteses: Manuel Luís Goucha, Júlia Pinheiro, Fátima Lopes e agora Teresa Guilherme. Apesar de esta última já ter confessado à TV Mais que não iria conduzir o formato, contínuo a questionar-me se será mesmo isso verdade.
Já ouviu falar em jogos? Muitas das personalidades televisivas já provaram que gostam de jogar.


Se me perguntar qual dos candidatos eu escolheria para dar a cara pelo programa, a minha escolha recairia em Teresa Guilherme. Isso não significa que os restantes não se enquadrassem no programa, sozinhos ou constituindo duplas.
Apesar de não ser fã da referida apresentadora, pelas mais variadas razões, o seu trabalho está mais que provado. Tenho a certeza que, pela sua experiência no Big Brother, os portugueses a preferem para conduzir o novo reality da estação de Queluz de Baixo.
O seu profissionalismo foi notório, a sua emoção na conversa com os concorrentes também. De referir ainda a "cosquice" que arranjava com eles e, no fundo, o papel de matriarca de uma família que constituiu. Já se passaram dez anos desde o
Big Brother, e os portugueses estão certos de que, o melhor para a TVI neste momento será dar uma segunda oportunidade a Teresa Guilherme para esta integrar este novo projecto.
No entanto, as port
as para esta apresentadora têm vindo, tal como a imprensa tem noticiado, a fechar-se. Porquê? O seu nome é, dos quatro que referenciei, o menos certo para a apresentação da adaptação de Secret Story.
É assim colocada em cima da mesa a possibilidade de a escolhida ser Fátima Lopes, dando deste modo uma grande viragem na sua carreira. Será ela a melhor opção? Para além de que esta está virada para um alvo específico, o público das tardes, não a vejo a "baixar o nível", falando e comentando assuntos relacionados com sexo, inimizades, "guerrilhas", e romances.
Nada disso. Se falássemos em antónimos, então Fátima Lopes e Secret Story seriam opostos.


Quanto
a Manuel Luís Goucha e Júlia Pinheiro é preciso ter cautela. Não os referindo como dupla, não sei até que ponto estarão disponíveis para a condução da adaptação de Secret Story. O "rei das manhãs" tem Você na TV! para apresentar (para além dos projectos no TVI24), sendo que Cristina Ferreira passará a estar de férias dentro de dias, e existem pequenos rumores de que Júlia Pinheiro poderá estar de partida de Queluz de Baixo para Carnaxide.


Em género de conclusão, a minha aposta para esta questão vai sim para uma dupla, mas com a atribuição de um papel principal a um apresentador. Por outras palavras, imaginado que seriam chamados para conduzir o
reality-show em causa a personalidade x e a personalidade y, quem sabe se esta última se dedicaria apenas às galas, e a primeira para além destas aos programas diários? É uma hipótese. Afinal, juntar-se-ia o útil ao agradável! Quem sabe..

Nenhum comentário: