8 de maio de 2010

Para lá das 24

Boa Noite. A opinião Para lá das 24 pela última vez nesta semana!

Numa noites destas, marcada por insónias, liguei a televisão na SIC, como forma de remédio, e estava no ar mais um Notícias em 2ª Mão. Primeiro pensei que seriam repetições ou compactos, para preencher o vazio deixado pelo QQT. Mas ao ver factos recentes percebi que afinal era mesmo um programa inédito aquele que estava a assitir, cerca das 02:00 horas da madrugada que começava. E agora pergunto, será isto necessário?

Notícias em 2ª Mão começou por ser uma forte aposta da SIC, merecendo honras de horário nobre, logo a seguir ao Jornal.

Mas ficou bastante longe do que muitos esperavam (talvez, uma espécie de 'Déjà vu' das brilhantes interpretações da dupla nas manhãs da rádio Comercial) e a verdade é que ao longo das semanas seguintes à estreia este programa foi morrendo.

Surgiram boatos sobre saídas, entradas, 'mal-estares', etc. E por isso, nem dois meses depois de ter estreado Notícias em 2ª Mão foi para late night. Uma espécie de plano B, que também não correu bem e que despoletou um descabido plano C - colocar o programa a seguir ao CSI.

E volto a perguntar, será isto necessário? Claro que não. Não se compreende como se aposta assim num formato deste género para este horário, tão morto.
A SIC não percebe que tal como o horário, o Notícias em 2ª Mão também está morto, e por isso basta enterrá-lo. Mas infelizmente a estação de Carnaxide possui este infeliz hábito de adiar o inevitável até a exaustão, acabando por prejudicar-se a si própria, prejudicar o programa em questão e prejudicar todos os que até gostavam de ver Notícias em 2ª Mão, mas não apenas quando têm insónias.

Nenhum comentário: