4 de abril de 2010

Fecho


Boa noite. O Fecho de hoje incluí uma crónica da autoria de Nuno Azinheira, retirada do Diário de Notícias.
A partir das 21:00, não perca O Protagonista, e o resto da rubrica O Melhor & Pior da Semana.

Derrota Amarga


Luís Filipe Vieira cometeu um erro. Independentemen-te de ter sido dele ou da SIC a ideia de dar uma entrevista no mesmo dia e à mesma hora que o seu rival histórico, o líder do Benfica deveria ter sido avisado das probabilidades de acontecer o que aconteceu.

E o que aconteceu não foi bom para Vieira: a sua entrevista à SIC teve menos 463 mil do que a de Pinto da Costa à RTP1. Nem o facto de o Benfica atrair mais público do que o FC Porto, nem o facto de o clube da Luz estar em alta e mais próximo de ser campeão, nem o facto de Vieira ter como entrevistador um confesso portista, foi suficiente para que o presidente do Benfica saísse vencedor, como talvez esperasse.
No duelo dos relvados, que depende da qualidade dos jogadores, das arbitragens e das bolas que batem na barra e não entram, o Benfica vai claramente à frente. Mas no duelo que só dependia dos dois presidentes, os portugueses preferiram claramente o discurso mais inflamado, mais irónico, mais eloquente de Pinto da Costa.


O resultado de terça-feira à noite premeia mais Judite Sousa do que a RTP1. Ela é, claramente, uma mais-valia para o canal. Pelo contrário, castiga mais a SIC do que Miguel Sousa Tavares. É verdade que ele não escapa ileso (afinal, provavelmente, não é a mais-valia que a estação esperaria no que toca a audiências), mas o que este resultado torna evidente é a dificuldade da SIC em ombrear no prime time com a concorrência, seja a informação da RTP, seja a ficção da TVI.

Nenhum comentário: