5 de março de 2010

SÓ Séries

O SÓ Séries desta semana é assinado por mim, Diogo Santos. Começo esta rubrica com uma notícia de última hora. A The CW, renovou Smallville, para a décima temporada! A série conseguiu melhorar os resultados que a estação obtinha à sexta-feira, e garantiu assim mais uma season.

Deixando Smallville de lado, falo, esta semana, de Lost, cuja quinta temporada estreia na RTP1, sábado, pelas 15:39.
Comecei a ver esta série, há cerca de um ano. Adquiri a primeira temporada, e gostei. Não adorei, mas colou-me ao ecrã. Posteriormente, comprei a segunda temporada. Essa sim, me fez "viciar" nos Perdidos. Sem dúvida alguma que foi a partir dessa season, que percebi a excelente produção que a ABC tinha nas mãos.
Apesar de Lost ter várias histórias, na minha opinião, a segunda temporada é totalmente perceptível aos espectadores. O mesmo posso dizer da terceira, que mais uma vez me prendeu ao ecrã, vendo eu, vários episódios seguidos.


A partir daí, o meu gosto pela série foi decaindo. Passei a não entender determinadas "coisas", a esquecer determinados pormenores, e a não ter aquele "bichinho" de ver a série. Obviamente que, para quem é fã deste tipo de ficção, não é algo que gostemos de ver acontecer. Mas, por vezes, nada podemos fazer contra isso.

No entanto, mesmo sem o "vício" de ver os Lost, acompanhei a quarta e quinta temporadas. Nesta última, senti-me como que, obrigado a terminá-la, dada a confusão que se estava a desenrolar em toda a história. Apesar de não poder dizer que "não percebi nada", existiam tantos planos secundários, que, na minha pessoa, se tornava impossível perceber o principal.

Comparo, neste sentido, esta série, ao Sobrenatural, que depois das três primeiras temporadas espectaculares, se tornou numa autêntica desordem de histórias, perdendo a partir daí o interesse.

Se há coisa que não gosto de ver acontecer, é ser fã de uma série, que mais tarde deixa de ter interesse, ou que começa a ficar demasiado confusa. Não digo com isto que nunca mais vou ver os Lost ou o Supernatural. Vou ver sim, mas provavelmente a olhar para o relógio, a ver quanto tempo falta para o episódio acabar.

Não perca:

Estreia de Mágias da Gradeza, este sábado, às 20:05 (SET)

2ª temporada de 90210, dia 10 de Março, às 22:15(FOX Life)

Novos episódios de Doctor House, dia 8 de Março, às 21:30 (FOX)
Sextas sob Pressão, dia 31 de Março, às 18:50 (FOX Next)

Nenhum comentário: