2 de março de 2010

Fecho (Discurso Directo)

Boa noite. O Fecho de hoje incluí mais uma edição do Discurso Directo! Esta semana, o Miguel Reis faz as perguntas.

Tal como aconteceu com o programa TGV, o novo programa da SIC, intitulado XXS, também vai ser gravado no estrangeiro. Esta opção, deve-se, segundo o sub-director de programas da SIC, ao facto de se tornar menos dispendioso produzir nos estúdios de outros países. O que achas desta decisão?

Eu concordo. Infelizmente os tempos que correm não estão para brincadeiras, e a crise toca a todos..e nem mesmo as televisões escapam! É preferível utilizar os estúdios do estrangeiro, do que não lançar novos programas, formar novas duplas de apresentadores, colocar no ar novas ideias. Quem sabe se no futuro, pelos bons resultados, se invista no estúdio em Portugal?

No passado domingo houve uma gala dedicada às vítimas da tragédia da Madeira. O que achas-te dela?


Achei um gesto nobre da SIC! Não sabia bem qual iria ser o resultado audiométrico de Uma Flor para a Madeira, mas tinha a certeza que o público português se gosta de unir para apoiar diversas causas. Se nos lembrarmos do Natal nos Hospitais na RTP1, a edição de 2009, chegou aos 40% de share. Portanto não fiquei surpreendido com os mais de 500 mil euros que se angariaram a favor da Madeira, e com os 40 pontos que a gala obteve.
Relativamente ao conteúdo da mesma, gostei É sempre agradável ouvir e ver os artistas portugueses unidos. No geral, foi uma boa ideia da SIC, que devia ter sido posta em prática primeiramente pela RTP1.

Bárbara Guimarães vai voltar à SIC já neste domingo. E
sta é a aposta da estação de Carnaxide para fazer um "contra-ataque" à RTP1, que comemora os seus 53 anos no dia 7 de Março. Nuno Santos disse que, se o programa alcançasse bons resultados, iria encomendar mais 13 emissões do mesmo. Fica assim marcado o regresso à SIC, de Bárbara Guimarães, após o fracasso M/F: Sarilhos em Casa. Achas que a apresentadora já fazia falta à SIC?

Eu nunca fui muito com a cara de Bárbara Guimarães. Acho-a demasiado superior e "fina". Por exemplo, nos Globos de Ouro, achei-a muito superficial. Parece que pensa que é uma grande
apresentadora, mas a verdade é que, se o fosse, não seria uma espécie de Soraia Chaves. Quero com isto dizer, que a apresentadora, no meu ver, não acrescenta muito à SIC. Sendo pouco utilizada, e aparecendo esporadicamente na nossa televisão, acaba por cair no esquecimento dos portugueses. O público deixa de ter simpatia nela.

Notícias em 2ª Mão estreou na terça-feira. Qual a tua opinião sobre o programa, que tem emissão de quarta a sexta-feira, visto que agora
a Grande Reportagem SIC integra o horário nobre de terça-feira?

Eu acho engraçado o programa. Nada do outro mundo, mas dá para dar umas boa gargalhadas. Não sou espectador fiel, mas se estiver a fazer zapping, e parar na SIC, sou capaz de o ficar a ver.
Gosto muito da dupla Marco Horácio/Eduardo Madeira. E só por isso, o programa sai a ganhar.

A Armadilha é a nova novela da hora de almoço da SIC. Não se trata de uma reposição, tal como Terra Nosta, Laços da Vida, O Cravo e a Rosa ou Mulheres Apaixonadas. Achas que esta foi a escolha mais acertada de Nuno Santos?

Ainda não tenho conhecimento da história de A Armadilha, mas gostava mais de ver a reposição de Pagínas da Vida, Paraíso Tropical ou Cobras & Lagartos. Tenho saudades destas novelas, uma vez que tiveram sucesso no canal de Francisco Pinto Balsemão. Tenho pena de Nuno Santos ainda, pelo menos, não ter pegado em Páginas da Vida. São opções..

Até para a semana!

2 comentários:

Unknown disse...

eu acho que a nova novela da sic de facto se chama "cama de gato" e está a ser transmitida actualmente no brasil. é que estive a pesquisar na net e não encontrei nenhuma novela com o nome "armadilha" e dps fui ver no site da globo e vi que na novela cama de gato entram as personagens a k as promos da sic tem feito referência. não percebo pk não mostram lg o nome da novela.será uma estratégia de marketing? aqui fica o link: http://camadegato.globo.com/Novela/Camadegato/Personagens/0,,17478,00.html

margarida

M.S. disse...

Sim é verdade! Simplesmente a estação de Carnaxide quis mudar o nome, assim como o fez com a série "Em Contacto", em exibiçãdo de Fox Life. Esta última, na SIC, denominava-se "Entre Vidas".