7 de janeiro de 2010

Para lá das 24

O Para lá das 24 tem como tema o "Você na TV!".

Durante as férias do Natal, foram algumas as vezes que acompanhei o programa apresentado por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira. Há uma parte dos talk-shows que gosto de ver - os passatempos. Seja o "Roda Você" e "A Caixa" no "Você na TV!", "Cara e Coroa" nas "Tardes da Júlia, "A Galinha dos Ovos de Ouro" na "Companhia das Manhãs" ou "Cofre da Esperança" no "Vida Nova.
Aliás, confesso que tenho algumas saudades da "Árvore das Patacas" - a original.


Actualmente o que mais gozo me dá ver é o "Roda Você!", pela expectativa de sair jackpot ou não. Faz-me lembrar o concurso da SIC "Roda dos Milhões", que era apresentado por Jorge Gabriel.
Normalmente quando se ganha um prémio em qualquer um dos passatempos que referi, faz-se uma pergunta fácil.
A
excepção é feita em relação aos prémios grandes, em que as questões são mais difíceis e sem ajuda.
No caso de "Roda Você", isso acontece quando sai um jackpot. Uma coisa é dificultar a pergunta, outra é tornar a resposta quase impossível de se acertar.

"De que cor era a gravata que Quintino Aires utilizou no dia 20 de Novembro?" (o programa que vi foi para o ar em meados de Dezembro), foi a pergunta colocada ao participante, sendo que a mesma não teve ajudas.
Mais vale a TVI retirar o jackpot dos prémios possíveis de "Roda Você", e dizer que não dá prémios superiores a 500 euros. É que perguntas daquelas só levam os espectadores a pensar que a estação de Queluz de Baixo não quer dar dinheiro.

Um comentário:

João disse...

Este passatempo é um pouco estúpido porque eles rodam para não acertar em determinadas porções. Mas mais estúpidos ainda são os actuais passatempos dos talk-shows da SIC, por serem manipulados electronicamente. Acho que perde toda a piada e levam qualquer pessoa a desconfiar...