2 de dezembro de 2009

Para lá das 24


Boa noite. Seja bem-vindo ao Para lá das 24 de hoje.
Ainda não percebi qual é o talento de Isaac Alfaiate enquanto actor. Vi a quarta temporada de "Morangos com Açúcar", e nunca lhe achei grande piada, apesar de achar o seu trabalho aceitável para a série em causa. Não vi o seu trabalho em "A Outra".
No entanto, a sua prestação em "Deixa que te Leve", é tão pobre, tão "bimba", que me deixa sem palavras. É verdade que a personagem de Manuel assim o exige, é esse o seu objectivo, mas torna-se tão irritante.

A minha mãe é seguidora desta novela, e quando eu às vezes vou à cozinha, e ela está lá a arrumar algo, normalmente tem a televisão sintonizada na TVI. Sinto-me sempre um azarado quando entro na altura em que está no ar uma cena em que Issac Alfaite participa.

É insuportável ver uma prestação tão má.
Isaac Alfaite está em forma, ninguém tem dúvidas disso. Aliás, eu atrevo-me a dizer que, o rapaz está nas novelas pelo seu físico (assim como a maior parte). No entanto isso não significa talento.


Não sou fã dele por natureza. A partir do momento em que uma cara conhecida está na praia, de tanga, a olhar para tudo o quanto é lado, a ver se alguém está a olhar para ele, não merece muita credibilidade. Foi o que eu assisti com uns amigos meus.
Tenho pena que a TVI, a principal impulsionadora da ficção nacional, aposte em indíviduos com tamanha falta de formação, que "não têm ponta por onde se pege" quando representam. Mas infelizmente isto é o "pão nosso" da televisão dos dias de hoje, e contra isso, nada podemos fazer.

7 comentários:

Anônimo disse...

Bem concordo a 100% com tudo o que foi dito. Eu não sou apreciadora das novelas da TVI mas, quando a minha mãe está a ver e aparece esse rapaz, é impossível não demonstrar o meu desagrado pela aberração de interpretação.O aspecto não é tudo! Isto é decadente, tenho muitos amigos que não são, nem querem ser actores que fariam melhor figura.
Luana

DS disse...

Não tenha a mínima dúvida.
Até amigos meus que andam no teatro amador, conseguem representar melhor que Isaac Alfaiate.

Carlos Aniceto disse...

A minha opiniã é diferente, e tenho uma pessoa muito próxima de mim que trabalha na Plural Entertainment, e que diz que o Isaac tem uma papel mesmo bimbo, tudo o que está lá é porque o quião assim o exije, e caso não saibam, maior parte das coisa que ele faz ou diz são inventadas pelo próprio. Ele sabe qual é a personagem que tem de encarar e assim o faz, improvisando...
Eu não acho mau actor, e ele proporciona vários momentos de boa disposição.
Não percebi essa parte do fato de banho, uma pessoa quando está na praia, não pode estar a olhar para os outros, ou tem que ter uma pala nos olhos?? Eu quando estou deitado na praia também estou sempre a olhar à minha volta. E como podem ter a certeza que ele estava a olhar para ver se olhavam para ele... agora têm transmissores de pensamentos na cabeça??

É só a minha opinião...

Bom Trabalho

Anônimo disse...

Ah é ele que improvisa! Já percebo porque aquilo fica tão mau! Desde quando é que ele sabe improvisar...
Marisa Gomes

DS disse...

A minha opinião acerca de Isaac Alfaite nunca foi muito positiva Carlos, confesso.
Para além de não achar piada na prestação dele enquanto actor, sempre o achei arrogante/convencido. No entanto, como não o conheço, não o posso julgar.
No tal dia, em que estive na praia com os meus amigos, e o vi, para mim, ficou confirmada a minha ideia sobre ele.
Antes dele se deitar na toalha, olhou, olhou e olhou, e olhou ainda mais à sua volta, a ver se alguém estava a olhar para ele. De tal maneira que os meus amigos diziam baixinho:"Olha mais, que isso não chega".
Referi esse episódio, por acho mal que um actor que não queria ser visto num local público, olhe tanto e dê tanto nas vistas.
Por isso é que referi esse episódio no post.

Quanto a essa tua fonte, acabas por me dar razão. Uma coisa é representar um papel, outra é exagerar, e parece que o Isaac não o sabe fazer. E pelo que dizes-te, também não sabe improvisar.

Cumprimentos

André disse...

Mas o Isaac Alfaiate estava acompanhado ou estava sozinho?!

Por acaso, estando ele de tanga na praia, se estivesse acompanhado por uma gaja boa em topless e monoquini fio dental, independentemente de estar ou não a olhar para os olados nessas situações, eu acho que se estivesse com amigos meus na praia no vosso lugar ficariamos era com muita inveja... lol

mas estava ou não acompanhado?

Vanessa disse...

O Isaac Alfaiate é giro e bonzão e fica bem de tanga, fica mesmo hot! Ainda pra mais fiquei espantada quando li algures numa revista q ele agora tem 21 anos. Eu ia jurar q ele era prai 10 anos mais velho q eu (que faço 18 anos na semana q vem) ou perto disso, ele é muito bom, e eu pensei que pela cara e pelo corpo ele tivesse hoje em dia uns 27 anos, por ai... fiquei espantada quando vi q ele acabou de fazer 21 anos, afinal tá muito próximo de mim lol