11 de junho de 2011

Esqueceram-se de... Ian Velloza!


Boa noite, seja bem vindo a mais um Esqueceram-se de Mim! Esta semana continuamos a recordar personalidades do nosso ecrã esquecidas pelo tempo. Hoje falamos de mais um actor: Ian Velloza.

O actor, nascido em Maputo, encontra-se em Portugal desde os 15 anos e a representação é aquilo que mais gosta de fazer, seja em teatro, televisão ou cinema. Presença constante na nossa televisão, já fez alguns trabalhos consistentes e que ficaram na memória dos portugueses. Entre séries e novelas, destacamos as mais conhecidas do público: ‘Nome de Código: Sintra’, ‘Até Amanhã Camaradas’, ‘República’ , ‘Feitiço de Amor’, ‘Vila Faia’, ‘Podia Acabar o Mundo’, ‘Perfeito Coração’, entre tantas outras.
Com um carinho especial pelo teatro é normal vê-lo em cena, no entanto, longe vão os tempos em que se não estivesse em televisão estaria no palco. Nascido no continente africano, uma das últimas peças originais em que participou teve a ver com o seu país, onde costuma ir todos os anos, sempre que pode.
Tendo já manifestado por diversas vezes o facto de lhe agradar a ideia de se tornar num actor exclusivo de um dos canais, disse em vários momentos que acredita no seu trabalho e no seu profissionalismo, sabendo que não é de todo mau actor. Por enquanto continua afastado dos ecrãs mas, esperamos, melhores dias virão e o trabalho há-de chegar.

Nenhum comentário: