16 de maio de 2011

Revista de Imprensa 16/05/2011

Bom dia! Seja bem-vindo à primeira Revista de Imprensa desta semana!


António Barreira confiante no êxito de Remédio Santo

É já hoje à noite que chega aos ecrãs da TVI a sucessora de Espírito Indomável. Romance, traição, humor, crime e suspense são alguns dos sustentos desta história que promete cativar os portugueses.


E é em entrevista à Correio TV desta semana que o autor fala sobre este novo projecto. “Sou eu que exijo o melhor de mim e quero que esta novela seja melhor do que a anterior”, começa por dizer António Barreira, acrescentando que acredita que esta trama “vai prender os portugueses” aos ecrãs.


Convidado a resumir Remédio Santo em poucas palavras o argumentista foi peremptório: “A história é muito pertinente em afectos e desafectos, cheia de mitos, acção e humor e vai ser interpretada por um elenco de luxo”. E nesta trama, cada uma das vinte e oito personagens “procura um remédio santo para todos os seus males”, resume António Barreira.


Face aos actuais tempos de crise, o autor viu-se obrigado a trabalhar com um orçamento reduzido, à semelhança do que aconteceu com Meu Amor: “Tendo em conta a conjuntura temos de ser mais comedidos nos gastos, mas já estou habituado”, confessou, bem-disposto, o escritor.


A terminar, António Barreira justificou a escolha da zona de Viseu para a rodagem da sua nova história: “é talvez a melhor cidade do país onde o urbanismo e o ruralismo se interligam sem choques nem contrastes”. Para o autor, “dá um gozo especial sair da cidade para gravar nas aldeias e no interior do país”, concluiu.


Castings de MasterChef já arrancaram

Foi no passado sábado, em frente à Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril que os primeiros 150 concorrentes, de 6 mil inscritos começaram os castings para o novo programa da RTP. Munidos de lancheiras e sacos com comida para mostrar o prato frio que servirá de primeiro prato sujeito à validação dojúri, o nervosismo era geral, adianta o Diário de Notícias.


Arquitectos, bancários, empresários, consultores informáticos, entre tantos outros, têm em comum o gosto pela cozinha e candidatam-se agora aos primeiros castings da versão portuguesa de MasterChef, um dos programas de maior sucesso em território australiano.


O ritual repetiu-se ontem e hoje, ainda na capital e, no próximo fim-de-semana é a vez de a cidade Invicta receber a equipa do novo programa da RTP.


Entrevistado pelo referido jornal, o Chef Fausto Airoldi, o responsável pela decisão de passar ou não cada um dos concorrentes, confessou: "Para impressionar um chef é preciso fazer coisas simples, bem feitas, bem tratadas e com muito sabor", acrescentando ainda que "Vamos ver pessoas amadoras que vão trazer pratos que vão impressionar. Da minha parte, vou ter que provar muito pouco de cada prato, cuspir de vez em quando, quando não souber bem. Só espero que a Endemol (produtora do concurso) tenha um seguro contra intoxicações", concluiu.


CITAÇÃO DO DIA:


“Sinto que tenho uma estrelinha, que me tem ajudado ao longo dos anos. A vida tem-me dado tudo de bom”

Rita Pereira


Número do dia:


165 mil euros


É o valor estimado que custará à autarquia de Viseu e a investidores privados a nova telenovela da TVI, Remédio Santo.

Quiosque: Nova Gente, Correio TV, Diário de Notícias

Nenhum comentário: