

Será nas manhãs de Carnaxide que dará os bons dias aos telespectadores a partir da próxima segunda-feira, competindo com dois dos seus melhores amigos: Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha. Sabendo que a derrota é algo que não a satisfaz, tal como confessou ao "Alta Definição" deste sábado, não deverá ser fácil para a apresentadora ficar em segundo ou terceiro lugar no horário das 10:00 às 13:00. Independentemente dos resultados finais, não há dúvidas de que este novo "Querida Júlia" irá sair-se melhor que "Companhia das Manhãs". Depois de um vazio nas manhãs de Carnaxide, com um talk-show com resultados muito pouco competitivos, Júlia Pinheiro tornou-se a solução para acabar com um projecto que teve a duração de cerca de ano e meio.
Com mais de quatro apresentadores, "Companhia das Manhãs" nunca chegou a fazer frente a "Praça da Alegria" e a "Você na TV!". Verdade seja dita, também por isso os talks-shows da RTP1 e TVI conseguiram fomentar os seus resultados, e atrair mais telespectadores. Mediante tal realidade, Júlia Pinheiro tentará a partir de amanhã chamar a atenção do seu público fiel, e fixá-lo nas manhãs da SIC. Tarefa complicada? Sim, mas ninguém dúvida da versatilidade da nova estrela do terceiro canal, nem dos seus dotes em cativar as pessoas.

Apesar de não se considerar a melhor apresentadora de Portugal, tem noção de que o seu trabalho é eficaz. Nesse sentido, é precisamente por esse aspecto que a partir de amanhã Júlia Pinheiro fará companhia aos telespectadores nacionais, de forma a que todo o Portugal esteja representado em "Querida Júlia". Com uma componente muito virada para casos policiais que diariamente assolam a praça pública, este novo talk-show misturará a realidade com boa disposição. Apesar da polémica com a rubrica dos famosos, protagonizada por Flávio Furtado, espera-se que Júlia Pinheiro saiba contornar a situação, levando até aos telespectadores algo diferente e bem trabalhado. Afinal, é desta forma que a apresentadora tem surpreendido os portugueses.

Numa altura em que os telespectadores assistem a uma nova fase do terceiro canal, Júlia Pinheiro assume-se como uma chave fundamental deste processo. Num horário que define várias vezes o resultado diário de uma estação, a apresentadora terá uma difícil tarefa que, de certa forma, está patente nas suas últimas declarações. Todos esperam uma Júlia Pinheiro líder das manhãs, a própria deseja o primeiro lugar, porém a situação da estação de Carnaxide continuará negativa com o degrau de "Boa Tarde".
Mesmo com uma mudança no cenário, não tenho grandes certezas sobre o facto do talk-show apresentado por Conceição Lino consiguir impor-se nas tardes do terceiro canal, passando a constar no top dos dez programas mais vistos do dia do mesmo. Ser uma alavanca para que os programas que seguem "Querida Júlia" aumentem os resultados é deveras uma tarefa complicada, porém é necessário ter confiança na magia da comunicação de Júlia Pinheiro.
Da minha parte apenas quero desejar-lhe um óptimo trabalho, e que consiga acrescentar qualidade à televisão portuguesa num horário tão importante!

8 comentários:
O facto do programa ser novidade na televisão portuguesa, juntamente com o seu grande regresso à SIC (algo que supostamente todos querem ver), pode jogar a favor de Júlia nestes primeiros tempos.
Acredito que «Querida Júlia» vá conseguir bons resultados nesta primeira semana, liderando pelo menos na estreia com grande vantagem da concorrência.
Mas, o efeito surpresa e o rótulo «ESTREIA» colado ao programa durante a primeira semana, não dura para sempre, e quero com isto dizer que após a 1º semana já não é o factor «novo», nem «estreia» que vão contam, mas sim o conteúdo do formato, o que os portugueses podem esperar deste novo programa. Há algo de novo ?, acrescenta alguma coisa aos talk shows naquele horário ? ou vamos ver coisas que nunca vimos ?
Tudo isso vai pesar, e ditar o sucesso de «Querida Júlia» nas manhãs. Pelos vistos o programa vai-se basear mais em casos policiais e histórias de vida. Sem dúvida um conteúdo que bem explorado e bem feito, daria um óptimo «refresh» aos talk shows em Portugal, mas agora pergunto-me 'só isto?'. Não me parece ...
O que os Portugueses querem ver em «Querida Júlia» terá de ser algo diferente e que os cative. E se uma apresentadora é forte e inovadora, o que serão as duas duplas na RTP1 e TVI ?
Fortes e inovadoras portanto. Irá ser um confronto deveras interessante nas manhãs em Portugal. Que ganhe o melhor!
Pessoalmente amanhã de manhã irei acompanhar o «Você na TV» como é hábito, mas não vou deixar depois de dar uma olhadela na internet ao programa da Júlia, a ver se a minha teoria acima apresentada se confirma. Até porque para formar uma opinião, tenho de ter fundamentos.
Não critico sem ver, como o fazem aqui muitas vezes.
O "depender" de algo é a palavra-chave deste momento. Mas acima de tudo, tudo depende desta grande Júlia Pinheiro.
Cumprimentos,
DS
TVI Blog, não o vi comentar o dia de ontem, com mais uma derrota para a TVI em dia de futebol, pelo que as vitórias da SIC já excedem os dias ganhos da TVI, que são apenas 3!
E deste modo a SIC, a crescer, já está a menos de 1 ponto da TVI, que consegue estar no seu valor mais baixo: 25,3%, contra os 24,4% da SIC.
Maria A., ganhe vida própria.
LM, tranquilize o seu coração! Olhe os AVCs.
Eu tenho vida própris! Se tenho!
Corrijo a palavra «própria».
Maria A., eu não estou a criticá-la. Cada um faz as suas opções e se há uns que tocam um instrumento (por exemplo) horas a fio, porque não aceitar que outros gostem de se dedicar à ánalise de audiências? O problema é que, honestamente, já me irritam estas discussões acesas entre TVI Blog e Maria A. (assim sendo, tenho um pedido de desculpas a fazer, uma vez que só me dirigi a si). Eu sei, tenho bom remédio - deixar de ler a caixa de comentários. É o que farei.
Cumprimentos.
Postar um comentário