24 de janeiro de 2011

Frente a Frente

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um Frente a Frente! Depois de os dois finalistas da Operação Triunfo terem sido protagonistas desta rubrica, é a vez de dois Marcos bem conhecidos dos portugueses estarem em análise!

Marco D'Almeida e Marco Delgado são os protagonistas desta semana!


É um dos actores portugueses que mais admiro e é claro que não hesitei quando me foi proposto falar sobre ele. Com 36 anos de idade, Marco D’Almeida é um dos mais conceituados e bem sucedidos actores da actualidade.


Pois é, embora não pareça, ele tem, de facto, 36 anos. E ao longo de todo este tempo já fez parte de várias peças de teatro, filmes, telenovelas e séries portuguesas. E, ao contrário de muita da actual geração, Marco D’Almeida não chegou a este mundo sem qualquer tipo de bases. Um dos seus segredos para o profissionalismo que apresenta é, sem sombra de dúvidas a excelente formação que tem. Ele que estudou na excelente Escola Profissional de Teatro de Cascais e nas maravilhosas cidades de Nova Iorque ou Londres.


Apesar de tudo, a sua chegada aos ecrãs dos portugueses apenas se deu “a sério” no ano de 2002, quando, ao lado de Sofia Alves protagonizou A Jóia de Africa. Recordo-me muito bem de o ver fazer um excelente papel e de pensar que estava aqui um grande profissional. Não estava enganado! Afinal de contas, ao longo destes anos todos tem protagonizado, constantemente, histórias da TVI e deu vida a um dos principais papéis numa das melhores produções que o canal de Queluz de Baixo alguma vez apresentou: a magnifica adaptação televisiva de Equador. Que grande David foi Marco D’Almeida.

E a prova de que o seu percurso ainda será bastante grande, é o facto de estar já escalado para a próxima telenovela de António Barreira, onde, ao que tudo indica, será novamente protagonista.


Sinceramente, não encontro palavras para descrever o talento deste actor. Tem uma presença incrível, dá uma dinâmica às personagens só sua, consegue prender-nos ao ecrã: cativa-nos, faz-nos querer ver mais! E tem uma excelente contracena, sendo que adorei as duas vezes em que brilhou ao lado de Maria João Bastos.


Sou, como é obvio, seu fã e espero que continue a ter a honra de o ver nos ecrãs da TVI. Sim, porque com Marco D’Almeida todas as telenovelas têm um motivo extra para o sucesso. E tanto que o público feminino gosta dele! Em apenas uma palavra: único! Assim é Marco D’Almeida!



Sem dúvida, uma das grandes estrelas da TVI que tem vindo a ganhar relevo nos últimos tempos. De seu nome Marco Delgado, a estação de Queluz de Baixo tem nele uma aposta segura.


Foi em Queridas Feras que, a meu ver, o irmão de Sérgio Delgado se deu a conhecer ao grande público. Desempenhando um papel de gémeos, o actor conseguiu formar duas personagens iguais, mas totalmente diferentes. Apesar de, na altura, já ter uma vasta experiência em teatro, e até cinema, foi na novela do canal da Media Capital que Marco Delgado demonstrou todo o seu potencial. Passados cerca de sete anos, o actor continua a ser uma das grandes estrelas portuguesas. No mundo dos ecrãs, no qual as mulheres tendem a ter um maior sucesso, o actor provou ser capaz de estar ao nível destas. Em Sedução, na pele de Samuel Braga, transmite para o público um pouco da sua personalidade: bem disposto e com um sentido de humor sempre pronto a ser posto à prova.


Nas muitas entrevistas que dá, por exemplo, ao Fama Show ou Só Visto, é isso mesmo que os telespectadores podem comprovar, ou seja, uma pessoa descontraída e simpática. No fundo, mais um ser humano no meio de tantos.


O seu talento é nato, e disso ninguém tem dúvidas. Se lhe falta um talvez maior protagonismo na estação de Queluz de Baixo? Ao nível social, penso que sim. Considero que Marco Delgado ainda é visto como um entre muitos actores. É verdade que a TVI lhe tem permitido desenvolver a sua carreira em várias novelas e séries, mas ainda não o consigo ver no mesmo patamar de Paulo Pires ou Pedro Lima. Será que lhe falta um papel de protagonista? Talvez. No entanto, o que é certo é que com Rui Vilhena Marco Delgado tem dado cartas na representação. Tanto em Tempo de Viver, Olhos nos Olhos ou Sedução, o actor tem provado que é capaz de tudo nas novelas da estação de Queluz de Baixo.


Aos 39 anos, não tenho dúvidas de que Marco Delgado ainda tenha muito para dar. Seja no teatro, no cinema ou na televisão, de certeza que o seu talento conseguirá voar mais alto. Basta que as oportunidades lhe sejam endereçadas e que tenham em conta a capacidade que este tem para representar. Num papel de louco, obsessivo-compulsivo, galã ou de um verdadeiro pinga-amor, Marco Delgado consegue estar à altura. Um valor seguro, claro.


É caso para dizer para a concorrência ficar de olho nele!



Iniciado um Frente a Frente, resta encerrar o da semana passada. Assim, aqui ficam os resultados da sondagem da última segunda-feira, que colocava em duelo os dois finalistas de Operação Triunfo:

Diogo, por Tiago Henriques - 72%

Jorge, por Diogo Santos - 28%

Nenhum comentário: