18 de janeiro de 2011

Falar Televisão


De relegada a anfitriã


Ainda há bem pouco tempo a imprensa noticiou que Ana Marques estava com um pé fora da SIC. Ela que lá estava desde o inicio da estação, era, nesta altura, apresentadora do Caras Notícias da SIC Notícias.

Todavia, uma gravidez inesperada acabou por fazer com que não fosse dispensada. Sim, eu sei que nunca chegou a haver uma confirmação oficial deste procedimento, mas era o que mais se esperava. Arrisco-me a dizer mesmo que foram as gémeas quem salvou a apresentadora de perder o emprego.


Alguns meses volvidos, Ana Marques recebeu uma nova proposta. Foi em Setembro do ano passado que Nuno Santos a desafiou a dar a cara pelo Capa de Revista, todas as manhãs, ao lado de Cláudio Ramos, um “expert” na matéria, arrisco-me a dizer. Os próprios afirmam frequentemente que não se davam muito bem no inicio, mas hoje formam uma dupla extremamente divertida. Renascia, assim, uma nova Ana Marques.

E, como uma alegria também nunca vem só, a apresentadora foi ainda chamada a substituir Conceição Lino, sempre que esta se ausenta das tardes de Carnaxide. Mais à vontade e segura do que nunca, Ana Marques é hoje, um activo valioso. E, talvez por isso, tenha sido a eleita para receber Júlia Pinheiro no seu primeiro dia na SIC.


Um trabalho mesmo muito bom e que mostrou o quão profissional e excelente comunicadora Ana Marques é. O próprio Nuno Santos a elogiou publicamente.

Com tudo isto, apetece-me perguntar, não estará na altura de dar um “valente” desafio à apresentadora? A mim cheira-me que sim, e a mais recente aquisição do canal poderá dar uma ajudinha…

Nenhum comentário: