
Chegou hoje ao fim a quarta temporada do "Ídolos". Muitos foram os concorrentes que marcaram os castings do talent-show da SIC. Por exemplo, recorda-se de Gerson Santos, um dos dez magníficos? Quando se estreou no concurso de Carnaxide foi automaticamente apontado como um dos favoritos do júri e do público. A sua música, "Bella's Song", fez sucesso, e o concorrente acabou por ser convidado mais tarde a interpreta-la no "Companhia das Manhãs".
Relembro igualmente Joni Angélico, o suposto primo de Angélico Vieira, e Luís da Silva, outro dos cromos que passou pelo "Ídolos". A militar Teresa Monteiro, eliminada numa das fases do talent-show da SIC, criou empatia com os telespectadores, assim como a rouquidão de Raquel Pinho. Esta última chegou mesmo ao grupo de finalistas que prestou provas na primeira gala do "Ídolos".



Martim Vicente não teve um grande destaque na fase dos castings do "Ídolos". No entanto, e depois de passar por algumas etapas do concurso, a produção decidiu dar-lhe o devido protagonismo. Criou algumas divergências entre o júri, que o apelidou de actuar de forma demasiada "tórrida", mas conseguiu provar que a sua intensidade a cantar é um autêntico dote. Totalmente defensor da música portuguesa, o estudante de Sociologia rapidamente fez passar a sua mensagem aos jurados do "Ídolos". Foi com ela, que seguiu em frente no talent-show de Carnaxide. É curioso verificar que um concorrente que esteve praticamente a abandonar o concurso da SIC, conseguiu chegar à final. Independentemente dos votos dos portugueses, ninguém tira este mérito a Martim Vicente.
Ambos estiveram e estão de parabéns. Alimentaram parte do sucesso de um edição do "Ídolos" com menos "adrenalina", mas igualmente com muito talento. Parabéns!
Depois de actuações recheadas de muita intensidade e entrega total, os portugueses votaram e decidiram. O próximo Ídolo de Portugal é a Sandra Pereira!
Termina aqui a segunda temporada desta rubrica com uma certeza: ao longo de dez semanas trespassei para papel o som de vozes inconfundíveis! Obrigado por nos ter acompanhado.

Um excelente ano de 2011... com muita música!
Nenhum comentário:
Postar um comentário