12 de janeiro de 2011

Cine-Opinião


Boa noite, seja bem-vindo a mais um Cine-Opinião! Hoje falamos do filme “A última estação”, cuja estreia marcou as salas de cinema nos primeiros dias no novo ano.


Baseado na história de Leo Tolstói, o famoso escritor da obra “Guerra e Paz”, o filme retrocede à época de 1910. Com 82 anos, Tolstói (Christopher Plummer) é um escritor mundialmente conhecido, que reside numa zona rural da Rússia, acompanhado por uma série de seguidores, que o encaram como uma espécie de Deus na Terra.
Chertkov (Paul Giamatti) é a figura que encabeça os “tolstoianos”, um homem a quem a esposa de Tolstói dedica muito pouca confiança. É ela a baronesa Sofia (Helen Murren), dedicada esposa, musa e secretária, mãe de treze filhos. Contudo, esta vê subitamente o seu mundo virado do avesso. Ao adoptar uma nova religião, o grande escritor russo renuncia aos seus títulos de nobreza, às suas propriedades e inclusivamente à sua família, trocando tudo pela pobreza, vegetarianismo e mesmo o celibato.

Quando Sofia descobre que o fiel discípulo de Tolstói pode ter persuadido secretamente o marido a assinar um novo testamento, onde deixa os direitos das suas novelas icónicas ao povo russo e não à sua própria família, é consumida por uma raiva imensa. Empregando toda a sua astúcia, todos os truques de sedução do seu considerável arsenal, Sofia luta ferozmente por aquilo que considera ser seu por direito. No entanto, quanto mais radicais são as suas acções, mais facilmente Chertkov consegue persuadir Tolstói do mal que ela fará à sua gloriosa herança.


Cameron Diaz defende que deve ser feito um terceiro filme da série "Anjos de Charlie" e diz que o melhor será até que a equipa de anjos seja renovada. A actriz norte-americana não descarta voltar num próximo filme que seja feito, mas explica que um elenco novo fará mais sentido.
Quentin Tarantino vai receber o "Prémio Música+Filme" que os Critic`s Choice Movie Awards vão atribuir esta sexta-feira pela primeira vez.

Michelle Pfeiffeir vai ser a mãe de Chris Pine em "Welcome to People", um drama familiar com produção da Dreamworks que conta ainda com Elizabeth Banks e Olivia Wilde no elenco.

Nenhum comentário: