11 de setembro de 2010

Fecho


Boa noite! Seja bem-vindo ao último Fecho do Televisão-Opinião no horário das 20:00. Talvez tenha reparado no slideshow do blog, que anunciava algumas mudanças próximas, ou nas últimas edições do Para Lá das 24, que informavam a despedida desta rubrica. Se sim, talvez tenha percebido o que se irá passar a partir de amanhã.
Estamos há mais de ano e meio em linha, e queremos estar mais perto de si. Queremos inovar. No entanto, é necessário ter em conta que se existem conteúdos que resultam, não podem sair do ar. Logo, muitas das mudanças que assistirá no Televisão-Opinião na próxima semana não serão de facto mudanças, mas sim pequenos reforços. Novas imagens, novas rubricas, alteração de horários de outras tantas.
..

Queremos estar ainda mais presentes no seu dia-a-dia. Queremos informá-lo sobre tudo o que se passa na televisão. Queremos comentar e não julgar. Queremos trabalhar e respeitar. Queremos aprofundar. Queremos partilhar. Queremos mais. E só o conseguiremos consigo, que tem tornado este Televisão-Opinião num autêntico espaço de informação e opinião sobre televisão.
Logo, todas as novidades que temos para esta reentré serão dedicadas a si, que diariamente nos visita, e nos dá garantias de preferência no mundo da blogosfera.

Obrigado por tal.

Se é esta a rubrica em que este comunicado está a ser feito, porque não começar a revelar o que sucederá com ela? No seu início, o Fecho era colocado ao final do dia, com um pequeno resumo dos acontecimentos televisivos. No entanto, com o tempo, esta rubrica acabou por incorporar as crónicas dos jornalistas do Diário de Notícias, Joel Neto e Nuno Azinheira. Também porque o Televisão-Opinião ganhou asas, deixou de fazer sentido apostar num Fecho do dia quando, a partir das 20:00, existia o hábito de publicar várias vezes mais notícias. Neste sentido, diariamente, o Televisão-Opinião irá "Fechar" não às 20:00, mas às 00:00.
O lugar do Fecho não irá ficar vazio. Esse buraco será ocupado pelo Falar Televisão, a nova rubrica deste blog, que promete fazer jus ao seu título: falar, comentar, argumentar.

No entanto, não nos ficamos por aqui. Aos sábados e domingos, às 20:00, poderá contar com o Esqueceram-se de Mim e O Protagonista, respectivamente.
No fim-de-semana o Momentos e o Episódio Seguinte, ambos de cara lavada, irão fazer-lhe companhia. Se o primeiro irá para o ar às 10:00 de sábado, o segundo será lançado às 16:00 do mesmo dia. De destacar ainda a rubrica de audiências do Televisão-Opinião, Audimetria Semanal, que continuará a ser lançada no horário de sempre.
Na segunda-feira, o Frente a Frente estará disponível para todos, uma hora após a estreia de Falar Televisão. Se na terça-feira o SÓ Séries irá aparecer de cara lavada às 21:00, na quarta, e no mesmo horário, o Cine-Opinião também não vai fugir à regra.
Às quintas-feiras, poderá continuar a contar com as últimas notícias sobre séries no SÓ Séries Extra, por volta das 18:00, e com o seu Ponto M, às 21:00 em ponto.
Sexta-feira, chega a vez de estrear o Like and Deslike. Uma hora após as 20:00, o Pedro Esteves vai apontar o que mais marcou a semana pelo lado positivo e negativo. Não poderá perder!
Destacamos ainda a rubrica O Melhor & Pior da Semana, que continuará a analisar as prestações dos principais programas da nossa televisão das 10:00 às 12:00 e das 21:00 às 23:00 de domingo.

Por fim, e sobre estas novidades e alterações, refiro que o Televisão-Opinião, a partir desta meia-noite, estreará a sua nova imagem e slogan. Durante os próximos dias todas as rubricas seguirão o mesmo caminho, um refresh. O David Ferreira auxiliou-nos nesta árdua tarefa e, por tal, queremos agradecer-lhe pela sua disponibilidade.

O que resta dizer? Televisão-Opinião, SINTONIZE-SE!

3 comentários:

TVI Blog disse...

"Queremos comentar e não julgar"

Ora aí está uma aresta que bem precisa de ser limada.

Bom trabalho !

DS disse...

E será. No entanto, e como visitante do teu blog, tenho a confessar-te que o teu caminho para completar esse objectivo é ainda mais longo que o nosso.

Bom trabalho!

Anônimo disse...

Toma lá ó Tvi blog! Esta foi para te calar...