9 de julho de 2010

Revista de Imprensa

Bom dia! É com um grande agrado que volto a esta rubrica, muitos meses depois. Já nem sequer me recordo a última vez que a fiz, curiosamente. Portanto, seja-bem vindo à Revista de Imprensa desta sexta-feira.

Merche continua à espera
Depois da substituição de Fátima Lopes no talk-show matinal em 2009, da sua participação em SIC ao Vivo, da personagem em Lua Vermelha, e da condução em algumas emissões especiais, Merche Romero não viu desde o ano passado uma grande aposta na apresentação da estação de Carnaxide em si. Com a saída de Fátima Lopes da SIC, pensou-se que a ex-cara da RTP1 pudesse substituí-la novamente, desta vez nas tardes. No entanto, a opção da direcção de programas do canal de Pinto Balsemão recaiu em José Figueiras.

Tal como refere uma fonte oficial da SIC à TVI Guia: "Não temos nada previst
o para ela, e este ano não vamos ter programas de Verão; a grelha mantém-se igual". Confirma-se portante a falta de projectos no terceiro canal para Merche Romero.

A apresentadora tem assim tempo para se dedicar aos seus "dois amores" - Tó Pereira, o namorado, e a discoteca Indústria, no Porto.


César Augusto Moniz confessa-se
O presidente do júri de Achas Que Sabes Dançar deu esta semana uma entrevista à TV Guia. Nela, falou do balanço do programa: "Está a ser muito positivo e tenho tido uma receptividade muito boa da comunidade de dança em Portugal. Eles já me disseram que estou a fazer um trabalho extraordinário e que o programa está com muita qualidade". Apesar das críticas aos jurados sobre a importância que é dada à técnica clássica, César Augusto Moniz defende-se: "Não concordo com isso. O que eu procuro aqui é qualidade, consciência do corpo. Não é técnica. Quando falo em técnica não é apenas dança clássica. É conhecimento do corpo e utilização deste no máximo da sua potencialidade. Isso é que é a verdadeira técnica. É saber usar o corpo na sua máxima plenitude e controla-lo".
Quanto aos s
eus bailarinos favoritos, Marco e Mariana ocupam o seu pódio. Nesta entrevista, César confessou ainda que gostaria de levar do programa alguns bailarinos para a sua Companhia de Dança: "Levava o Collin, o Marco, a Mariana e a Tiffanie. O Tiago já trabalho comigo no conservatório".

De referir igualmente que, apesar de não ter ainda data de estreia, um dos espectáculos da sua Companhia de Dança vai ser transmitido na televisão: "Vai ser gravado no dia 22 de Julho, no teatro Camões, mas ainda não posso revelar o canal, nem a data de transmissão", anunciou o professor de dança.


Citação do dia

"Este vínculo mostra que gostam do meu trabalho, que faço as coisas bem e sou uma boa profissional".

(Jessica Athayde, a propósito do contrato de exclusividade que mantém com a TVI).
Curiosidade do dia - A nova campanha de publicidade do Turismo de Portugal, avaliada em dois milhões de euros, vai excluir a estação de Queluz de Baixo. Apesar de ser líder em audiências, a TVI fica de fora deste investimento. O mesmo acontece com o jornal Sol. As publicações da Controlinveste serão as principais priviligiadas.

- A RTP1 assinou um protocolo com a Secretaria de Estado das Comunidades e vai transmitir a Gala dos Prémios Talento, que homenageia os portugueses no estrangeiro.

Quiosque: TV Guia, Correio da Manhã

Nenhum comentário: