29 de junho de 2010

Para lá das 24

Boa noite. Mais um dia, mais um Para lá das 24!

O regresso de Salve-se Quem Puder fazia sentido. Os portugueses tinham saudades de ouvir o "soltem-se a parede" por Marco Horácio. No entanto, e após algumas semanas de exibição, concluem-se que os resultados têm ficado muito aquém das expectativas. Talvez tenha sido precipitada a opção da SIC em colocar o programa diariamente. Não seria melhor Salve-se Quem Puder ser emitido semanalmente? Se repararmos nos resultados, estes assemelham-se ao que a aposta da estação de Carnaxide obtinha nos seus últimos episódios do ano passado. Ora, os 20 e os 21% de share que Salve-se Quem Puder tem alcançado já demonstram desgaste!

Obviamente que isto não é bom sinal. Apesar de o programa ter recebido um refresh em termos de jogos (destaque para Barata Tonta) e música novas, parece que estes não surtiram qualquer tipo de efeito nos portugueses. Então qual é a opção mais acertada que a SIC deverá tomar? Terminar mais cedo a segunda temporada do "soltem a parede"? Pôr fim à dupla de sucesso Diana Chaves/Marco Horácio? Ou encurtar os dias de exibição do programa na grelha? A terceira opção parece-me a mais viável. No entanto, não consigo perceber o que a estação de Carnaxide poderá colocar às 21:30, sem ser as conhecidas reposições.
As coisas estão a ficar pretas para o terceiro canal, e se no ano passado podíamos acompanhar o crescimento da SIC no horário nobre, em 2010 isso não está a acontecer. Medidas urgentes precisam-se!

Nenhum comentário: