11 de junho de 2010

Para lá das 24

Boa noite. O Para lá das 24 de hoje recorda um programa da SIC, que foi transmitido em 2003. Será que se lembra do seguinte refrão: "Eu vou viver, à sombra da bananeira; à sombra da bananeira, o melhor Verão é aqui; à sombra da bananeira!". Exactamente! À Sombra da Bananeira foi um programa apresentado por João Gamboa, que tinha como objectivo colocar em duelo duas equipas. O mesmo tinha como cenário uma praia, e oferecia aos telespectadores Sinceramente, tenho saudades deste tempo, e deste À Sombra da Bananeira. Um programa descontraído, light, divertido, e que sem as histórias dramáticas dos inícios de tarde que os talk-shows normalmente nos oferecem, conseguia divertir-me. João Gamboa não foi a escolha mais acertada para apresentador, mas ele acabava por ser apenas uma peça da aposta da SIC. Afinal, a estação de Carnaxide tinha também como objectivo levar ao telespectador um pouco de calor, de mar, de areia, de sol e de ondas, a todos aqueles que se encontravam em casa.

Se fazia sentido apostar hoje no À Sombra da Bananeira? Não sei, mas a verdade é que desde que o programa foi para o ar há já uns bons anos, a música do genérico nunca me saiu da cabeça. Marcou-me.

Nenhum comentário: