4 de junho de 2010

"Fashion Lab" combate "Projecto Moda"


Apesar de Sofia Carvalho admitir que o novo programa da SIC Mulher já estava em gaveta há cerca de ano e meio, a verdade é que bastou surgir o rumor de que a adaptação de Projecto Moda estava a chegar à estação pública, para a direcção do canal temático da estação de Carnaxide começar os castings para o mesmo. Segundo a Notícias TV desta semana, Fashion Lab vai fechar os concorrentes num apartamento, sem qualquer contacto para o exterior, após terem sido efectuados os castings. Posteriormente, serão apresentadas ao júri as criações de moda dos participantes e, depois dessa fase, ainda não se sabem os seguimentos do programa.
De referir que Fashion Lab, apesar de ser um original português, baseou-se num formato do Channel 4 - Fashion House.
Quanto à apresentação, Sofia Carvalho é o nome mais falado. No entanto, Raquel Strada e Ana Isabel são hipóteses em cima da mesa.

Quiosque: Notícias TV

3 comentários:

Unknown disse...

Super cool*

Unknown disse...

Eu sei que o programa da SIC Mulher estava de facto a ser preparado há mais de 1 ano e que só não avançou antes porque a produtora responsável por este formato televisivo quis ter como parceiros as melhores referências do universo da moda portuguesa e, para tal, teve de criar um formato televisivo que lhes desse garantias de ter a qualidade necessária e que não estivesse associado a uma marca de roupa como a Modalfa que, com todo o respeito pela marca (que já esteve, ou está, à venda nos hipermercados da Sonae), não é nem pode aspirar a ser uma referência para a moda portuguesa. Para além disso, segundo a minha fonte (muito próxima da produtora do programa da SIC Mulher), o Fashion Lab é diferente do programa da RTP e foi criado em 2008. Por isso, é injusta essa interpretação e a afirmação de que a SIC Mulher foi a "reboque" da RTP. Quando muito aconteceu o contrário. Lembrem-se que o Project Runway original passa na SIC Mulher. Como tal, se a versão portuguesa não vai ser transmitida pela SIC por alguma coisa é...

DS disse...

Eu não ponho em causa que o programa não estivesse a ser pensado há já bastante tempo, mas acho curioso que tenha surgido na mesma altura que "Project Runway". E se o que o leitor diz é verdade, então tal aconteceu pelo facto de a produção de Fashion Lab ter procurado parceiros com maior relevo no mercado nacional.

No entanto, e mais importante que analisar a interpretação que fiz no post, é o facto de se apostar em programas deste género e variar a programação. Bem haja à RTP1 e à SIC Mulher por tal.

Cumprimentos.