27 de abril de 2010

Para lá das 24

Boa noite. Seja bem-vindo ao primeiro Para lá das 24 desta semana.


Há já algum tempo que tinha pensado escrever sobre esta série. No entanto, fui adiando e adiando, e decidi que de hoje não passaria.

A The CW, está habituada a presentear os seus telespectadores com dramas adolescentes. Exemplo para 90210, onde o romance de Liam e Naomi e as aventuras de Silver e Dixon dão nas vistas, mas também de Gossip Girl. Nesta série, Blair, Chuck, Dan, Jennie, Vanessa, Serena e Nate fazem as delícias dos mais jovens. Também posso referir One Tree Hill, que está a caminho da possível oitava temporada.
Muitas semelhanças se vêm nestas três produções, é verdade. Mas quando reparo em Life Unexpected, percebo que as mesmas não se aplicam nela. Sim, a série gira em torna de uma jovem que também tem os seus amigos e os seus amores e desamores. No entanto, está presente a parte da família, coisa que, por exemplo, em 90210 não se nota tanto.

Lux é uma jovem que, aos 16 anos, decide pedir a emancipação, de forma a poder ir viver com os amigos para outro lugar que não orfanatos. No entanto, para conseguir essa autorização, vai falar com os seus pais biológicos. Obviamente que estes ficam surpresos e simultâneamente desiludidos com a sua atitude, principalmente Cate, a sua mãe. Isto porque, quando ela decidiu dar a sua filha para adopção, tinham-lhe garantido que esta seria bem tratada, e acolhida por pais responsáveis. Tal não se veio a verificar e, por sentimento de culpa, tanto ela como Nate, o pai, decidem, no tribunal, oferecer-se à juíza para tomar conta de Lux. Esse pedido é aceite, e a acção começa aí..

Em termos de audiências, a série está à espera de sinal verde para ser renovada. Apesar de em termos de espectadores, Life Unexpected ter surpreendido, o que coloca em dúvida a sua continuação, são os targets comerciais. Ao que parece, o público-alvo da The Cw, não aderiu muito a esta série, e como tal, isso poderá trazer problemas a ela. Veremos..

Nenhum comentário: