19 de abril de 2010

Fecho (Momentos da Minha Vida!)


Boa noite Guilherme. Tens 15 anos, e és o terceiro entrevistado do Momentos da Minha Vida.
Já fizeste parte do Televisão-Opinião, e hoje, estás aqui para falar do teu sonho de seguir o mundo da comunicação. Se também você partilha este desejo, então envie um e-mail para geral@televisao-opiniao.cc.co e conte-nos tudo.


Como surgiu o teu sonho de seguir comunicação?

Bem, o meu sonho de seguir comunicação nem sei bem como surgiu.
Mas eu desde os meus oito anos via muitos programas e imaginava-me do lado de lá a apresentá-los. A partir daí, comecei na brincadeira a fingir que conduzia um pequeno programa na TVI, embora desconhecesse que havia um curso para ser apresentador de televisão.
Julgava que tínhamos de ser actores e depois, se gostassem de nós, éramos chamados para ser a cara de um dado programa.
Quando soube que realmente existia um curso para seguir comunicação, ganhei esperanças, e foi a partir que surgiu o meu sonho.

A tua família tem conhecimento disso? Apoia-te mesmo sabendo que esta área está com graves dificuldades para arranjar emprego?

Sim a minha tem conhecimento disso e apoia-me. O meu pai obviamente que preferia que fosse para uma área de ciências, com emprego mais garantido.
Mas ele também não gosta de interferir nas minhas escolhas, mostra-me só os lados negativos e positivos, porque realmente o que ele quer é que eu siga o que eu desejo e não o que ele gostaria que eu seguisse.
Ainda de referir que, há relativamente pouco tempo, falei disso com uma prima mais velha que me disse que esta área é uma das mais complicadas para arranjar emprego. No entanto, isso não me fez mudar de ideias.

Sei que moras em Portalegre. Provavelmente terás de partir para outro lugar, com o objectivo de ficares bastante mais perto da tua faculdade. Já imaginas-te esta mudança?

Já há muito que imagino essa mudança. Estou farto do Alentejo e estou deserto para ir estudar para a capital.
Faço tensões de que quando acabar o meu curso não voltar para a terra natal. Quero ficar por Lisboa.


Qual o teu canal de televisão preferido?


Sem dúvida que é a TVI.

Qual o teu apresentador, actor e jornalista de eleição?

Apresentadores de eleição tenho a Júlia Pinheiro e o Manuel Luís Goucha. Em termos de actores gosto muito da Margarida Marinho. Quanto a jornalistas a minha preferida é a Lurdes Baeta.

Se um director de televisão te escolhesse para fazeres parte da sua estação, como te descreverias?

Bem disposto, trabalhador, teimoso, rigoroso e empenhado.

Uma mensagem para os leitores do Televisão-Opinião.
Não deixem de acompanhar este blog porque, sem ofensa a qualquer outro, este é o melhor que actualmente está no "ar".


Obrigado pela tua participação Guilherme!

Nenhum comentário: