21 de março de 2010

O Protagonista


Boa noite. Seja bem-vindo ao Protagonista desta semana.

Não acompanhei Deixa que te Leve, nem nunca tencionei acompanhar. Mas o certo é que a novela protagonizada por João Catarré e Mariana Monteiro conseguiu, ao longo dos seus longos meses de exibição, excelentes indíces de audiência.
Apesar de, durante muito tempo, ter tido valores ditos "normais", há que salientar os seus últimos resultados
Por exemplo, na quinta-feira, Deixa que te Leve, chegou aos 16,8% de rating e 56,3% de share. Até aqui tudo bem. O grande problema para a concorrência, e uma excelente notícia para a TVI, foi que a novela foi para o ar às 23 horas e 12 minutos. Ora, agarrar mais de um milhão e quinhentos mil espectadores, durante cerca de uma hora, passando o episódio a fronteira da meia-noite, é simplesmente obra!

De facto, as investidas da TVI na ficção continuam a dar resultados, e os portugueses continuam a não querer ficar de fora das novas apostas da estação de Queluz de Baixo.

A história de Pedro e Luz valeu ao quarto canal, várias vitórias no horário nobre, e vários arrassos na concorrência. Por mais que a RTP1 e a SIC tentem ganhar pontos, há algo que podem sempre contar, e isto nos próximos tempos: uma grande legião de fãs da ficção da TVI.
Não quero com isto dizer, que não se deva tentar ser diferente. Muito pelo contrário. Mas enquanto os portugueses gostarem da "trela" que a estação de Queluz lhes dá, então as coisas vão ser muito difíceis.

Nenhum comentário: