23 de fevereiro de 2010

Audimetria - 22/02/2010

O dia de ontem foi ganho pela RTP1. A TVI caíu ao segundo lugar. A SIC obteve 24,7% de share.

O Telejornal é, sem dúvida, o vencedor do dia. O noticiário da RTP1 obteve 15,6% de rating, contra os 11,5% do Jornal da Noite, e os 9,9% do Jornal Nacional.
A estreia de Sinais de Fogo correu bem à SIC. Para além de ter alcançado 13,9% de audiência média, permitiu à estação de Carnaxide vencer pela primeira vez, desde há já algum tempo, o Repórter TVI.
Às 19:00, a série Morangos com Açúcar ficaram em segundo lugar. O Preço Certo voltou à liderança, tal como pudemos ver no quadro fornecido pela Mediamonitor.


O destaque do dia vai para as tardes. A SIC continua a dar cartas neste horário, com Mulheres Apaixonadas e Vida Nova na liderança. O share de ambos os programas ultrapassou, nesta segunda-feira, os 32 pontos.
No que toca a noticiários da hora de almoço, ontem, o Jornal da Tarde, deu um "baile" à concorrência, ao atingir 7,8% de audiência média e 42,7% de share. A verdade, é que, a liderança da Praça da Alegria, das 10:00 à 13:00, também ajudou à vitória.



A RTP1 tem um grave problema nas suas tardes. As suas mudanças ainda não surtiram efeitos, e, Portugal no Coração, apesar de ser apresentado por uma dupla maravilhosa, continua longe da concorrência.
Outro problema da estação pública é o seu debate semanal, Prós e Contras. Ontem, o programa conduzido por Fátima Campos Ferreira, não foi além dos 3,7% de audiência média e 16,3% de share.
O horário das 19:00, continua a ser uma dor de cabeça para a estação de Carnaxide. Nós por Cá, fez, esta segunda-feira, apenas 19% de share.


Nenhum comentário: